Poemas Reflexivos
Ela vivia me dizendo: Se um dia eu descobrir que todo o carinho, mimo, atenção que você me dá é uma forma de você passar o tempo, que tudo não passa de uma brincadeira vou me zangar completamente, e deixarei de falar contigo
Cuidado não brinca com o meu coração...
Mas,foi ela quem acabou fazendo tudo isso comigo.
SORRISO
Ás vezes me pego flutuando em outro mundo, tentado descobrir a sua fórmula;
Ás vezes me pego te procurando, no espaço, a procura de um cheiro ou um abraço;
Ás vezes me pego navegando, entre ilhas e nos campos, buscando o teu rastro dentro de livros ou entrelaços;
Ás vezes me pego desesperado, na incerteza de ter-te para sempre ou só por acaso;
Ás vezes me pego sem sentido, quando some e não manda um aviso;
Ás vezes me pego assustado, quando outros tentam tomar meu espaço;
Ás vezes me sinto confuso, quando busco explicação para este mundo;
Ás vezes me sinto com desejo, ter-lá aqui deitada no meu peito;
Ás vezes tenho raiva, pois te sinto e logo, me acalmas;
Ás vezes me pego bobo, imaginando está contigo comendo bolo;
Ás vezes me pego envergonhado , toda vez que te olho sério, e você abre o teu sorriso belo;
Ás vezes me pego escrevendo, cartas ou juramentos, mostrando esse sentimento que me toma de um jeito que faz delirar, só por tentar descobrir, como você foi feito para mim;
e (...)
Ás vezes me pego pensando ... que sorriso estranho; que me faz descrever em poucas palavras o quanto eu amo você.
No paraíso dos seus lábios
No seus lábios descobrir o paraíso
No seu corpo vir o pecado a me queima
No seus abraços vir o conforto do sentimento
Nas suas mãos descobri o que tem de melhor entre dois ou cinco passos
Nas suas palavras sentimentos difíceis de se decifra em palavras
Já nas noites poucas e inesquecíveis momentos de pura tentação e desejos
Já do seu corpo da tua respiração momentos que eu guardarei para sempre
Porque você é tudo que eu quero
Porque você me completa tudo com sua presença
Porque você é o calor e conforto do meu coração
Porque eu preciso mais do que sua amizade eu preciso é de você ao meu lado.
Autor: #LuziaDellmon
"Como não ficar perto de ti e não deixar minha alma voar?
E descobrir o caminho, a felicidade?
Há tanto para decifrar...os mistérios do teu olhar.
Tanto amor não posso entender, e esse amor define quem sou!
Eu só consigo deslumbrar uma menina adorável e seus olhos grandes, misteriosos e irresistíveis.
Quero apenas uma dança contigo!
És indomável como o vento!
Tão profundos são os teus pensamentos!"
Dragando o mistério
Se apoiando em débeis certezas
Para descobrir mais sobre o minério
Da nossa própria natureza?
"Se queres descobrir a verdade
mergulhe nas mentiras do passado
sem medo de revira-las
porque entre elas estarão as verdades guardadas."
.
Caminhar
Luiz Moreaux
Pra vocês quero a canção mais bela
Em vocês quero me descobrir
Quero ser Peter - pan. e Cinderela
O herói mais forte que possa existir
E poder voar pro sonho
Nele desvendar encantos
Maravilhas do viver
Pra vocês quero a saúde plena
Se não existe eu vou inventar
Que ela venha em forma de poema
Que ela mostre todo o meu amar
Capaz de mover montanhas
Capaz de gerar a força
Necessária ao caminhar.
Ele foi ferido;
Ele caiu;
Ele chorou;
Ele levantou;
Ele sorriu novamente;
Tudo para descobrir que sua vida era como um disco quebrado.
Sempre soube que era indiscutivelmente na solidão que podemos descobrir as grandes profundezes do ser, e nela que encontra-se o abismo do pensamento.
Quando olhamos para dentro de si, descobrimos um mundo novo de sentimentos e mais grandiosamente na imensa solidão percebemos a vasta falta de grandes esperanças.
Permitir isolar-se de tudo não e fácil para o mundo atual , poucos sabem a doçura e a amargura desta experiencia, mas a grande transformação que nos presenteia vale todo esforço.
Percebemos o que não nos faz realmente falta, e o que realmente precisamos acontece naturalmente.
Conecte-se com o meu coração
e irá descobrir como e lindo
o sentimento que trago aqui dentro
por você.
todos os dias eu nasci
todos os dias eu morri
ate quando te encontrei
que descobrir porque viver
o seu amor e o combustível para minha
o sabor da minha felicidade
Não sei o que sinto por ti
Mas quero muito descobrir
Me faça sorrir
Que lhe devolverei
Com o que eu sentir
“Foi assim que comecei
a descobrir que
Felicidade é uma ave passageira,
que voa horizontes
no coração de poucos seres,
e que muda e se transmuda...”
SE VOCÊ DESCOBRIR!
Nesse nosso viver
prefiro dizer que é somente
uma amizade -,
o xodó que cultivamos um pelo outro.
Mesmo correndo o risco
da verdade aparecer -
e venha saber
que, algo mais existe entre nós.
Terei por certo,
que assim sendo,
não haverás lamentos -
não nos maldizemos.
Pelo contrário:
Transbodaremos de contentamento -
pela recíproca verdadeira dessa ternura velada!
Foi a ardente sede desse nosso querer,
que nos levou a vivermos nesse grude.
Colados um no outro
somos guiados
pelo amor,
o tempo todo.
(27.08.17)
Digamos que sei,
Mas nada sei, tento descobrir e
Sempre demonstro que sei.
Saber quem sou, não sei,
Mas sei que o Amor me faz esquecer quem sou...
Mesmo quando descobrir seus defeitos
Suas qualidades serão maiores
Fazendo com que os defeitos não apareça
Parecendo perfeita à quem mereça
Nós dois.
Acredito que quando estou contigo posso voar, descobrir novos mundos e alterar todas as leis da física.
Tem noção do quanto o seu amor me faz flutuar. Em você encontrei as respostas,as perguntas e tudo mais que faltava para me completar.
Por você eu fui além do horizonte, desafiei a gravidade e contrariei o que eu achava.
Com você eu sonhei meus sonhos, planejei o futuro e me tornei feliz.
Ah nós dois, a melhor resposta do universo que eu poderia ganhar
UMA VIAGEM EM SI
Esconda-se no ápice do seu eu para de fato
Descobrir a sua infinita capacidade de amar.
