Poemas Reflexivos
Metáfora da águia:
Águia tem seus filhotes e todos eles já sabendo voar para descobrir o mundo. Para nós humanos quer dizer que somos livres para conhecer coisas boas, e saber que "aqueles impulsos" são para aprendermos mais e sermos gigante em conhecimento.
Só tropecei no infortúnio de tentar ser normal — e tropecei feio — até descobrir que o novo normal é se esvaziar de si mesmo.
Passei anos aparando arestas, baixando o tom das minhas convicções, suavizando minhas inquietações, rindo do que não tinha graça e silenciando o que ainda queimava por dentro.
Tudo para caber…
Caber nas expectativas.
Caber nas rodas.
Caber nos moldes invisíveis que alguém decidiu chamar de “normalidade”.
Mas há um preço alto demais em caber.
Descobri, tarde o bastante para doer e cedo o bastante para salvar, que o tal “novo normal” não é sobre equilíbrio, nem sobre convivência, nem sobre maturidade.
É sobre esvaziamento.
Esvaziar a autenticidade para evitar conflito.
Esvaziar a coragem para não incomodar.
Esvaziar a própria essência para não parecer excessivo.
E quando a gente se esvazia de si, sobra o quê?
Um corpo funcional.
Um discurso ensaiado.
Uma presença aceitável.
Mas não sobra alma.
Ser normal, nesse tempo apressado e ruidoso, parece significar ser diluído — sem arestas, sem profundidade, sem identidade que incomode.
Só que viver diluído é viver pela metade.
E ninguém nasceu para ser metade de si mesmo.
Talvez o verdadeiro infortúnio não tenha sido tropeçar.
Talvez tenha sido acreditar que a queda era culpa da minha diferença — quando, na verdade, era o chão que estava torto.
Hoje sei: não há nada de anormal em preservar quem se é.
Anormal é abdicar da própria essência para ser aplaudido por quem jamais suportaria a sua verdade inteiramente nua e crua.
Se for para tropeçar de novo, que seja tentando ser inteiro.
Porque o mundo já tem gente demais vazias de si — e cada vez menos pessoas dispostas a sustentar a própria alma.
"Descobriram (e não foi difícil descobrir): uma das razões de seus textos não serem lidos é que eles não são textos... São 'TEXTÕES'. Descobriram que não é a única, mas é uma das razões!"
0801 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1490
"Ela chegou, dizendo que tinha lido todos os Meus 4 Livros! Não foi custoso descobrir que ela mentia!"
TextoMeu 1490
Viver como se não existisse a morte
Sentir para descobrir a dor
Chorar para se livrar do falso riso
Sonhar para tolerar o pesadelo
Procurar para ter direito de si perder
Gritar para não ser ouvido
Silenciar para simplesmente escutar
Conscientizar para perder a inconsciência
Dividir para somar
Preciso viver alguns absurdos para descobrir que o mundo gira feito maluco...
Se bem dizer as lindas flores belas perfumadas de pomares límpidos...
Os céus que as nuvens habitam raios e trovões com tempestades furiosas...
E onde tentamos conviver com a desordem das ações da natureza...
Mundo, flores, céus, natureza...
Onde viver? O que enfrentar? Como conseguir? Apenas tentar?
Viver, sem medo.
.. Indo em frente... Passando as barreiras...
Não se contente se há tristeza...
Pois no mundo onde há flores, os céus, agradece à natureza!
Descobrir que você faz falta, e que não te amo mais, no beijo de outra mulher.
Descobri esse sentimento confuso, mas com um ponto final.
Descobri que não te desligo de mim, apesar de todos os esforços.
Perco-me nos pensamentos que me levam a ti quando o corpo fica imóvel. E não te encontro na ponta dos dedos. Nem me encontro na razão. E nego-te na mesma medida em que te afirmo. E vou estando assim. Nesta dura incerteza que me dás do amanhã. É um sentimento vazio com sua ausência.
Vivo a ansiedade de um dia atrás do outro. Sem ti.
"Todo mundo têm sua felicidade, deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu descobrir que felicidade não é só pintar o nariz...
Quem sabe meu bem um dia eu te procure mesmo que ocupada.
Na verdade agora só quero curtir...
Se quiseres andar a minha companhia terás que beber leite ao acordar, vodka pra animar e vinho pra finalizar.
Seja como for agora quero aproveitar.
Quero descobrir onde te encontrar,
Para te fazer delirar de amor
com apenas um beijo.
Olhar nos teus olhos e mergulhar,
Sabendo que neles tem
um mar de sensações.
Quero você aqui bem perto,
na minha frente.
Farei o universo parar,
para que este momento
Ganhe dimensões que
nem o tempo possa apagar.
Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!
Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!
"Um momento, um olhar e basta um instante para eu me apaixonar e descobrir que dentro do seu olhar é o lugar que eu sempre quero estar"
19/09/12.
Lágrimas na Areia
Se um dia você descobrir que me ama
Mas já for tarde demais
Por favor, não se arrependa,
Siga seu caminho
Esteja em paz.
Se um dia você descobrir que me ama
E eu não estiver mais aqui
Por favor me esqueça
E não se entristeça.
Pois eu não quero ver
Você se arrepender nem sofrer,
Eu não preciso disso,
Agora estou até mudando,
Até já fiz mil planos comigo.
Mas se sua dor for muito grande
E você não puder suportar
Faça como eu fiz,
Sente na areia da praia
E comece a chorar
Tento descobrir
De onde vem essa presença misteriosa
O porquê de todos serem bons
Em esconder o que todos deveriam saber
No encontro de uma Constante - Somos todos bons
Tu é minha pedra bruta, que quero tentar lapidar e descobrir os tesouros escondidos que nela tem...
Te Amo demais, e por te amar demais quero te ver sempre BEM, cheio de VIDA, com muita PAZ... e FELIZ!
Quando você
Quando você...
Descobrir que um dia existi
Verá que eu te amei
E você nunca correspondeu
Quando você...
Descobri que pode ser feliz
Verá que não será completa
Porque sua felicidade sou eu
Quando você...
Aprender a amar
Saberá o que eu senti
E que você nunca deu importância
Quando você...
For esnobado por alguém
Lembrará do que fez comigo
E se sentirá culpado
Quando você...
Descobrir que seu amor
Sempre foi eu
E quando me procurar
Não me encontrarás
E sofrerás, sentirá uma dor que não tem cura
Assim, como o amor que eu sentia
E ainda sinto por ti
E verá o quanto dói amar
Quem não nos ama mais...
Vivendo de fortes ilusões;
acaricio o dom de viver;
impulsionado a descobrir o amor;
sem antes tê-lo visto morrer.
Como se fosse um iniciante;
Como amor de uma criança;
saboreando meus momentos;
resguardados na lembrança.
Fascinado pela vida;
a cada dia me sinto forte;
irresponsável em certas horas;
menosprezo até a morte.
Em razão disso,vou vivendo;
respeitando meu futuro;
que só eu irei construir;
clareando o meu escuro.
Todo caminho é sempre obscuro.
Nunca saberemos onde vai dar!
Só há um caminho para descobrir e torná-lo mais claro:
SIGA-O, mas SIGA-O com o coração!!!
Estou tentando nao revirar mais suas fotos..
Tentando descobrir um novo sorriso la fora..
E o la fora me assusta, nao estou pronta..
Entao permaneço aqui, esperando o amor abrir a porta e ir embora..
P q depois eu possa fazer o mesmo, abrir a porta e deixar novos sorrisos entrarem..
