Poemas Reflexivos
Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!
Ontem?
Me encontrei
Hoje?
Descobrir a felicidade
Amanhã?
Já posso te entregar meu amor e te fazer feliz
Ave impermanente
"Não demore muito para descobrir
sua impermanência.
Alce seus próprios vôos.
Use suas próprias asas.
Senão. Chega o tempo.
E elas atrofiam.
E não poderás mais realizar,
Os vôos sonhados.
Não é feliz. Uma ave que vive no chão."
marcos fereS
O Poder do Pensamento !
Um Dia,
o Ser Humano irá descobrir que, o Cérebro é a Força Motriz do Ser.
Com o Pensamento podemos Tudo, e ao aprendermos a Utilizar essa Energia, não iremos salvar o Mundo, Mas começaremos a Nos transformar, podemos inclusive, além de Transformarmo-nos na Essência e Nos Reconhecer como Uma Verdade Divina, Ajudar outras pessoas a Mudarem as suas verdades, tirando tudo o que não nos serve mais e que nos foi embutido como “verdades”, mas são meras mentiras, que nos fazem temer as novas possibilidades de Verdade.
Nada se encontra do Lado de Fora, e sim dentro de Nós, dentro de Cada ser Iluminado que Somos.
Não é o que te falam ou falaram que conta, é como Você interpreta e reage diante da situação, e isso quem controla é o seu pensamento.
Todos nós, na maioria das vezes, temos a opção de escolha, e também sabemos que nas intemperanças da Vida, existem momentos que não temos escolhas diante dos fatos, mas, mesmo assim, temos a possibilidade de escolher como lidar com o Nosso sentimento.
Ricardo Deric
Fomos Humanos
No princípio caminhamos pra nos descobrir
depois disso trabalhamos para evoluir
aprendemos a VOAR num grande pássaro de ferro
e deixamos de nos importar com nosso irmão por próprio ego
HOJE em dia derrubamos nossos aviões
e se ele cai com político, inclusive, se comemora.
Não demora até a gente padecer, e ver,
que tanto o politico quanto o ladrão,
tanto o evangélico quanto o cristão
a polícia,
o corrupto,
a criança
ou o adulto
SÃO TODOS IGUAIS,
irmãos e filhos de Deus.
Somos humanos mas já fomos muito mais humanos,
hoje é difícil SER HUMANO se esquecemos como SER.
Quisera poder fazer o hino internacional do amor,
Quisera descobrir o mantra para apaziguar as almas,
Quisera ser apenas um elo numa interminável corrente do bem,
Quisera...
Quimera!
"O diario de um errante".
Descobrir nosso caminho pessoal e ter a sensação que chegamos ao lugar que nos foi preparado é a grande missão de nossa vida. Alguns chegarão muito rápido,
outros levarão anos para chegar ao seu destino; outros ainda nem chegarão lá,
pelo menos nesta vida...
Mas o caminho precisa ser feito.
Escolher pela margem dele, ou pelo retorno ao ponto de partida, significa negar-se a mudança, o amadurecimento, a auto descoberta.
Se o Eterno está ao nosso lado, e foi Ele quem nos estimulou a sair da parentela (nossas raízes familiares e culturais),
da terra (nosso lugar de origem), e ir para o lugar que nos mostrou,
então não devemos temer o caminho...
você só irá descobrir que ama uma pessoa de verdade quando abraça ela e esquece todo o mundo ao seu redor...
#phaelandrade
Não sei se é paixão
Não sei se é amor
Mas com o tempo ainda vou descobrir o que for
Estou confuso e não sei direito
Mas de mim você tem o gosto e o meu respeito.
Hora de acordar...
Durma e alimente teus sonhos em berço esplêndido até acordar e descobrir que terás que fazer tua parte.
O céu, te dará a chuva, o sol, mas de tuas lamúrias, nada será aproveitado e enquanto sonhas encantado com dias melhores, vai deixando a tua responsabilidade nas mãos de quem te conduz para fora do caminho sem que você perceba o abismo que há em tua frente.
Idealize, mas realize com tuas mãos para que não te cobrem um preço que não poderá pagar. Seja você o empreendedor de tua vida, renove, inove, mas não deixe que travem teus passos.
by/erotildes vittoria
Onde estão?
vou para arrombar
matar de vez a dor.
Quero me “descobrir”,
tirar a roupa suja,
Me banhar
Chorar, gritar no banheiro
Para ninguém me ver...
“me trocar”!
..
Hoje eu vim me denunciar.
Aquela verdade que
me neguei,
O que não realizei.
Quero me “descobrir”,
tirar a roupa suja,
Me banhar
Chorar, gritar no banheiro
Para ninguém me ver...
“me trocar”!
Para onde foram os meus sonhos.
Foram, amassados
Enrrugados
Amarelados,
empoeirados
pelo tempo..!!
Trancados a sete chaves,
Não sei onde guardei!
Uma coisa aprendi..
A consciência faz com que nos
“descubramos”,
Nos acusemos
E nos declara culpados
Por falta de testemunhas!!
..
Se eu pudesse descobrir quando as pessoas que amo partirão,
Talvez eu não as quisesse tão perto de mim quanto hoje,
Eu iria protelar minha felicidade...
Se eu soubesse quando a minha saúde voltasse,
Talvez eu não procuraria respostas para enfermidade...
Eu iria sobrevivendo... e vivendo... no caminho da felicidade...
Se eu pudesse descobrir os pensamentos de todos que encontro,
Eu não seria quem eu sou,
Seria o desencontro, do eu e o seu, e do que minha alma se tornou.
Se eu fosse a dona do tempo, eu nada faria
Apenas viveria, cada minuto de uma vez,
Não estaria no passado,
Pois lá tudo foi um grande aprendizado...
Não viveria no futuro, pois ele,
Não existiria, nem na tristeza, nem na alegria,
Porque eu não viveria!
Por isso, esteja aqui, viva o agora, não há o que fazer, a não ser viver o presente de estar presente.
MÃE
Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir
E ela ficava atrás das sombras.
Até descobrir que seu caminho era lindo e colorido.
Vestiu seu melhor sorriso e se foi.
Se tu olhares nos meus olhos irá descobrir,
Os olhos nunca mentem,
Os meus irão te dizer tudo,
Não fuja assustado,
Quando descobrir que te amo.
Estranha sensação para alguém que gosta tanto de dizer em palavras sobre o que vive descobrir-se sem som!
Compreendo que certas coisas não se diz, não se resume, certas coisas são mudas dentro da gente.
Nos rouba a voz, emudece o coração, certas situações nos colocam em um estado de reflexão e emoção profunda e silenciosa.
Percebo que certas coisas nunca conseguiremos compreender porque viver também é não saber, é descobrir-se pequeno e cheio de limitações....e algumas vezes elas não estão em nós porque somos piores ou porque erramos em algo, simplesmente porque somos como todos os outros: somos humanos!
Minha personalidade resume em reticências (...) quer descobrir ? Se torne algo pra mim, se não ,vc nunca vai me conhecer de verdade..
Depende da sua curiosidade pra saber como e quem eu sou de verdade , vc pode tá certo ou errado...!
NA SUA VISAO DEFINA A MINHA PERSONALIDADE!
Ando tão perplexa ao descobrir que meus problemas são tão pequenos diante das graves adversidades que assolam a humanidade...
No entanto, algo precisa ser feito,
pois minhas mãos permanecem atadas ao egocentrismo que me foi imposto...
Como me livrar deste estigma?
mel - ((*_*))
