Coleção pessoal de alexandreguimaraesjr

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de alexandreguimaraesjr

E eu lamento te informar da maneira mais árdua possível: você ainda vai quebrar muito a cara por aí. Você vai conhecer o fim do mundo várias vezes.

Às vezes o doído é saber que passa. Algumas coisas deveriam permanecer.

Me desculpe por não suportar a ideia de te ver em outros braços e não poder fazer nada a respeito.

Eu insisto muito. Dou mais de uma chance se for preciso. Eu vou perdoar, porque eu gosto da pessoa e penso que está na fase de conhecimento e ela não vai cometer o mesmo erro outra vez. Me entrego por inteiro, porque eu não sei ser metade para ninguém. E a pessoa vai lá e comete o mesmo erro outra vez. Ela vai cometendo, e aí o coração da gente vai esfriando. Vai deixando a pessoa de lado e tal. E o pior disso tudo, depois da gente insistir tanto, pedir para não cometer os mesmos erros, a gente decide que é melhor seguir sozinho, a pessoa percebe que nos perdeu e vem questionar o porquê. É preciso ter muito cuidado para não nos perdemos no meio disso tudo. É de paixão em paixão que o coração fica calejado.

Namore um cara que possa te eternizar nas palavras, que possa descrever os seus detalhes cuidadosamente. Namore um cara que te recite Machado de Assis e Vinícius de Moraes na madrugada, e faça você se sentir a própria poesia. E, por fim, namore um cara exagerado, que faça questão de demonstrar o quão importante é tê-la ao seu lado.

Ela não vive de meios termos, meia saudade ou meio amor. Ela gosta de transbordar.

Ela nunca pediu muito, nunca exigiu o mundo. Tudo que ela queria era carinho, atenção e se sentir uma mulher amada. Não precisava falar com ela o dia todo. Ela queria simples demonstrações de que ela era uma mulher importante.

Veste um sorriso, passa um batom que você gosta e vai ser feliz, pequena. Vai ser feliz porque nenhuma dor é eterna. As ruas da cidade ficam mais bonitas quando você está nelas.

Todo mundo já teve um amor dos 12/13 anos. É, aquele amor que fazia você sair de casa escondida para dar um selinho naquela pessoa que você gostava e voltava para casa feliz da vida. Aquele amor, inocente e sem cobranças. Um amor puro, um amor humano e sem muitos porquês.

que nesses encontros
e desencontros da vida
você possa encontrar
o seu amor
e marcar
inúmeros encontros

NÃO ENTRE EM UMA RELAÇÃO PELA METADE

Quer um conselho? Não entre em uma relação pela metade. Ou você vai sofrer ou vai fazer quem está ao seu lado sofrer. Relação à dois exige pessoas inteiras. Não adianta entrar em uma relação porque você está carente ou porque quer esquecer aquela paixão antiga. Entre em uma relação quando se sentir preparada, quando os seus sentimentos estiverem em seus devidos lugares. Doar-se pela metade é pedir para sofrer duas vezes.

Para você que leva uma vida muito sensata: desejo-te 30 segundos de coragem insana.

Quando o amor é recíproco, dá vontade da gente criar uma eternidade dentro dele só para poder viver ali para sempre.

Bem que ela poderia bater na minha porta e dizer: "foi só uma pegadinha, eu ainda estou com você".

Eu não quero encontrar a minha metade. Eu quero encontrar uma pessoa inteira, para que ela possa transbordar comigo.

Sabe o que me deixa chateado? O fato dela ter se envolvido com alguém que a machucou e ela acabar se privando de viver uma história com outra pessoa bacana.
É, essa proteção que ela usa não vai ajudar em nada. Outras pessoas vão se aproximar dela e ela vai acabar passando uma imagem de mulher grossa. Ela está deixando de viver com outras pessoas, porque o cara fez inúmeras promessas e a única coisa que ele conseguiu foi despedaçá-la.

coração que dorme a céu aberto
a qualquer momento pode receber
fortes chuvas de lágrimas

Amigo, quer um conselho? Se você está acompanhado de uma mulher, não mexa no celular enquanto fala com ela. Dê atenção a ela e deixe o celular para depois. Aproveite o momento, pois pode ser a sua única chance de conversar com alguém como ela.

se o mundo dá varias voltas
quem sabe em uma delas
ele te traz para mim

amar por dois
é um suicídio
lento e doloroso