Poemas Reflexivos

Cerca de 230264 poemas Reflexivos

A caminho de descobrir o que amamos, achamos o que bloqueia nosso desejo:
o conforto, que jamais será confortável.
Interrompa a experiência cotidiana e as expectativas que ela traz.
Viva como se tudo dependesse de suas ações.
Rompa o feitiço da sociedade de consumo para que nossos desejos reprimidos possam se manifestar.
Demonstre o que a vida é e o que ela poderia ser.

Inserida por Desligado

Basta olhar !!
Basta olhar com calma, com muito cuidado e delicadeza, para descobrir as miudezas guardadas dentro de um coração, as relíquias.
Observar lentamente o desenrolar da voz,
Dos minimos gestos
O reflexo do olhar
As palavras muitas vezes são desnecessárias , para definir a profundidade de um sentimento puro, intimo e profundo de um ser.
Muitos detalhes estão contidos ali, na alma, nos gestos, no olhar
Basta olhar.
Basta olhar com calma, delicadeza, e atenção, que seremos tds...... Descobertos!! Simone vercosa

Inserida por vercosa

Como é bom descobrir que ainda há tempo...
Tempo... para conseguir realizar alguns sonhos, que ficaram para traz!
Tempo para lutar, conquistar e vencer os obstaculos....
Tempo para descobrir que nunca é tarde, para nada na vida... principalmente para se ser feliz!!

Inserida por Hedy_lamar

Amor infinito é o q gostaríamos de descobrir.
Aquele amor que floresce e ressurge das cinzas vidas após vidas .
Um amor que não se mede ,Amor pra toda eternidade,amor sem desconfianças sem dúvidas.
Uma alma gêmea

Inserida por alessandra_cristina_3

Todo o homem tem um navio no coração
todo o homem tem um navio
tem um país a descobrir em cada mão
tem um rio no sangue tem um rio
todo o homem tem um navio no coração.

Todo o homem tem um onde e tem um quando
um tempo de partir um tempo de voltar
sete palmos na terra mil caminhos no mar.
Todo o homem se perde.
Todo o homem se encontra.
E tem um tempo em que se mostra.
E tem um tempo em que se esconde.
Todo o homem tem um por e tem um contra.
Todo o homem se perde.
Todo o homem se encontra:
todo o homem tem um quando e tem um onde.

Inserida por pensador

omeletes!
Ainda tenho alguns medos....sim,um deles é o medo de quebrar ovos e descobrir que dentro dele tem um pintinho ou quebra-los e o mal odor
se devastar pela sala de estar ou o piso da cozinha, mais quer saber, eu supero esse medo, como tantos outros eu faço a escolha de ir adiante, eu avanço e vida vem me dando escolhas de ficar ou de partir, de chorar ou de sorrir, de continuar ou desistir. Todos os dias é você quem decide enfrenta-lo, dando a cara, batendo o pé, e dizendo seu medo,passa daqui! E porque não fazer omeletes do que restou??? do que tenho, e depois me alimentar dos resultados, dos sonhos e das esperanças enquanto tenho forças para criar, então façamos! Mandando o medo para longe, deixando só a felicidade ficar, cheias de suspiros que que vive dentro de mim, que está ao meu lado, e se sei que DEUS está comigo eu não temo o inoportuno, não vivo chocando o passado, mas sigo adiante com a coragem de quebrar os ovos, separarei as gemas, baterei as claras até que se firme no que eu acredito, sejam em sonhos ou em suspiros, não importa, a mudança acontecerá.
Assim é a vida basta acreditar ,existem validades para tudo e ela é regida pelo tempo e na hora exata estará pronto o que um dia comecei a planejar , e o medo se vai... por que tem hora para tudo passar e a mudança chegar!
omeletes!

Inserida por MarcileneDumont

Seguindo o líder

Eles . . . pesquisou as Escrituras diariamente para descobrir se essas coisas eram assim. -
Atos 17:11

Escritura de hoje : Atos 17: 1-12

Minha esposa e eu estávamos dirigindo para a igreja um domingo, quando chegamos a um sinal vermelho, então paramos. Havia apenas um carro na nossa frente. Enquanto esperava, minha mente começou a vagar. Quando o carro à frente começou a se mover, eu estava longe de pensar e segui distraidamente o caminho sem sequer olhar para a luz. Somente depois de atravessar o cruzamento percebi que tinha seguido cegamente o líder. Se o outro motorista seguisse em frente antes que a luz ficasse verde, meu acompanhamento poderia ter causado um acidente grave.

Ao refletir sobre meu descuido, pensei em pessoas que seguem cegamente seus líderes religiosos. Muitos são atraídos por palestrantes que têm personalidades dinâmicas, capacidade de se comunicar de maneira eficaz e um ar de autoridade. Eles aceitam e fazem tudo o que esses pregadores dizem sem pensar por si mesmos. Em nítido contraste, os cristãos de Beréia “receberam a Palavra com toda prontidão e pesquisaram diariamente nas Escrituras para descobrir se essas coisas eram assim” (Atos 17:11).

Seguir cegamente o líder pode ser perigoso. É por isso que devemos testar tudo de acordo com o que a Bíblia diz. Então saberemos se o líder está seguindo a verdade.

Refletir e orar
A melhor tradução da Palavra de Deus
que nós sempre leremos
É encontrada nos servos do Senhor,
que vivem essa Palavra em obras. —DJD

É bom seguir o professor que segue o professor mestre. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Para céticos honestos

Eles . . . pesquisou as Escrituras diariamente para descobrir se essas coisas eram assim. - Atos 17:11

Escritura de hoje : Atos 17: 10-15

Um cético é aquele que está inclinado a duvidar. Se essa pessoa está procurando honestamente conhecer a verdade, suas dúvidas podem ser o primeiro passo para encontrar a verdade.

Quando Paulo chegou a Beréia, ele encontrou judeus que eram mais "justos" do que aqueles em Tessalônica. Eles receberam a palavra “com toda prontidão”, mas também “procuraram nas Escrituras diariamente para descobrir se essas coisas eram assim” (Atos 17:11). Embora eles acreditassem no Antigo Testamento, eles tinham um ceticismo saudável sobre o assunto da pregação de Paulo. No entanto, quando descobriram que era apoiado pelas Escrituras, tornaram-se fortes crentes em Cristo.

Nem todo ceticismo está errado. Os bereanos foram elogiados por sua prontidão em ouvir Paulo e por sua diligência em avaliar cuidadosamente o que ele disse à luz das Escrituras.

Um cético honesto dará ao evangelho uma audiência justa. Ele estará disposto a considerar as evidências da veracidade e autoridade única da Bíblia. Ele examinará e testará as alegações de todos os que dizem ter uma mensagem de Deus (1 Tessalonicenses 5:21). Ele reconhecerá que os cristãos têm uma base racional para sua fé e que existem boas razões para sua esperança (1 Pedro 3:15).

Sim, Deus acolhe céticos honestos.

Refletir e orar
Se você duvida, mas quer conhecer Deus, a
Dúvida pode ajudá-lo a encontrar o Seu caminho;
Mas suas dúvidas levarão à escuridão.
Se a vontade dele desobedecer. -D. De Haan

Perguntas honestas podem levar a respostas para fortalecer a fé. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

"Como uma boa sapiofilia,adoro ir em busca de algo novo,descobrir novos conhecimentos que despertam-me, curiosidade e prazer pelo o assunto estudado. Afinal ,não é só pôr em prática o que se sabe, ou o que se aprendeu em determinado momento da vida,mas se faz necessário ,ter um conhecimento teórico bem apurado ,para que assim ,possamos ter um bom argumento em determinados assuntos abordados em rodas de conversas."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Eu descobrir que ter sucesso é
Ter uma família construída,
Trabalhar no que ama,
Cumprir sua missão de vida e
Viver seu propósito de vida

Dinheiro apenas potencializa o sucesso que você já tem.

Inserida por Juliocesarmentor

Bom eu amei alguém, e aprendi que o amor é ótimo, mas ele pode
Te deixar sem ar também.
Descobrir que deixar a pessoa
Que vc ama partir, não é ruim
Mas é péssimo quando ele se vá
Mas é bom porque vc pode
Se amar mais.
Bem eu amei e fui amada
Por uma pessoa incrível
Que hoje se culpa
Por não sentir o mesmo por mim
Mas eu disse que tudo bem
Na verdade está tudo bem
Eu amei e estou bem
Posso estar sem chão
Sem conseguir seguir
Mas tô feliz por que
Eu fiz tudo, e fui o suficiente
Mas as vezes o amor é meio louco
Tão louco que ele pode te derrubar
Hoje, mas amanhã ele pode te
Levantar.
Então não tenha medo de amar
Pq ele vai te derrubar sim,
Vai mostar que vc não consegue
Agr.
Mas com o tempo, vc vai vê q preciso
Passar por tudo isso. Pra ser quem
Você é hj.
Então não tenha medo e não sinta
Raiva e nem ódio.
Por Que se você realmente amo
A pessoa, vc fez de tudo e ele
Também Por você.
Está tudo bem.
Você é forte e sabe oq Deus
Quer pra você.
Então se ele foi é vc fico
Vc está bem sim
Pós vc fico, mas sabe que ele se foi
Te amando.

Inserida por emily_souza

Inúmeras Maravilhas

[Deus] faz grandes coisas ao descobrir, sim, maravilhas sem número. - Jó 9:10

Quando a escritora devota, Aletha Lindstrom, precisa de ânimo para seus espíritos, ela pensa em seu título de livro de poesia favorito, Who Tells The Crocuses It's Spring? Isso faz com que ela faça outras perguntas como: “Quem faz as árvores transformarem todas aquelas lindas cores no outono? Quem espirra chuva em poças brilhantes? Quem faz as estrelas brilharem à noite?

Tais perguntas devem estimular nossa própria meditação grata. Séculos atrás, Jó exclamou que é Deus quem “faz grandes coisas, descobrindo, sim, maravilhas sem número” (Jó 9:10).

É Deus quem lembra o sol a nascer na hora marcada todas as manhãs. É Deus quem mantém a terra em constante rotação a uma velocidade tremenda. É Deus quem alimenta o pardal e veste os lírios em seu esplendor. É Deus quem guia os bandos de penas para o sul no outono e os leva para o norte novamente na primavera.

Argumente se você quiser que todas essas maravilhas sejam simplesmente a operação das leis da natureza. Mas assim como a lei civil é a expressão da vontade humana, a lei natural é a sabedoria de Deus, pois trabalha de acordo com a Sua vontade.

Quando vemos as maravilhas da criação ao nosso redor, vamos adorar Aquele que as projetou.

Este é o mundo do meu Pai -
os pássaros que eles criam;
A luz da manhã, o lírio branco,
Declare o louvor do seu Criador. - Babcock

Deus está nos bastidores controlando as cenas que Ele está por trás. —Strauss Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.

Inserida por Antonio_Costta

Descobertas… Invenções…

Por todo o descobrir, já existir;
Só em nós, tal acontecer se dá!...
Daí, tudo o que seja um descobrir;
Tão só ser, demonstrar o que já há.

Por isso, é tão importante o seu ver;
Por ir dar pra espalhar por todos nós;
Esse ver, que no nosso conhecer;
Entrou, para fluir por nossa voz!

Oxalá, comece a haver o bom senso;
De só coisas boas, pra nós trazermos;
Desse tanto descobrir, que ainda há cá!...

Para que a má destruição, em que eu tão penso;
Por do tal cuidar, tão de nós abstermos;
Ser o inverter do que em tal, de bom há.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Liberdade

Engajada em descobrir o que significa essa “tal liberdade” que nos livra e nos aprisiona
Livrando-nos de pensamentos ardilosos do achar que temos “donos”
Mas aprisionados por abraços recheados de carinho por quem queremos livremente estar presentes

Esse medo súbito de achar que estar com alguém é ser refém dele
Esquecendo que somos livres para escolher com quem queremos estar

Liberdade é trocar pensamentos sem querer que o outro pense igual a você
Se amarrar em alguém por querer, sem esperar que ele faça o mesmo

Liberdade é ser livre para fazer o que quisermos
Desde que não prejudique o outro
A imaginação é livre, solta, voa em qualquer pensamento disperso ou não
Mas martela quando nos prendemos a imaginação da saudade

Ahh liberdade!! Por onde posso caminhar livremente sem ter que me prender?
Se não me prendo em um caminho, livre estou para descobrir outro
Não me importa se há perigos já que livremente escolho

A liberdade é o que me persegue ou eu a persigo por sempre querer ser livre?
Aprisionada em querer ser e não em estar
A liberdade é uma questão de escolha, então por que se aprisionar?

Inserida por arianehendges

Bom é o que já somos na essência (é só uma questão de descobrir), Mau é o que pensamos que somos (o ego) ...

Kairo Nunes 17/07/2018

Inserida por KairoNunes

Robôs

Espero que não seja tarde
O dia em que a humanidade descobrir
Que máquinas não fazem flor
E robôs jamais escreverão poemas

Inserida por elis_barroso

DEVANEIOS

Se por venturas descobrir oque move o ser
Morrerá louco
E sosinho

Inserida por KauanC

Rascunho




Toda prosa dissertada
Nem tem trevas
Ou descobrir rimas desbotadas
Providencio versos as favas


Faço versos de manhã
Faço a tardinha
Risco palavras , rascunhos
Rabiscando feito criancinha

E assim vão-se passando
Na beirada de um remanso
Riacho sem fonte
Sem caras e inatingíveis afazeres

E tem que ser a próprio cunho
Digitar
Só mesmo quando terminar
Minha inspiração só flui em rascunho



( VIII Coletânea Século XXI )
( Prêmio Revista Poesia Agora julho/ 2018)

Inserida por Edu110175

Trovador

Alegrou-se meu coração
ao descobrir minha vocação.
Encontrei em mim um poeta
em você a inspiração.

A ti dediquei poemas de amor
e outros de saudação,
arranquei muitos sorrisos seus
nos momentos de solidão.

Descobrir um novo mundo
através das frases bem escritas
compus os melhores poemas
com as letras mais bonitas.

Inserida por Titoen