Lucas N. Magalhães

Encontrados 13 pensamentos de Lucas N. Magalhães

"Eu e minha mania de querer reciprocidade naquilo que estou disposto a dar. Mas isso dá um vazio tão grande... é saber que você vai estar lá, mas não ter certeza que vão estar por você, com você."

"Quando você não tem mais o que dizer, coloque o ponto final. Deixe que o silêncio faça o que lhe convém fazer."

Inserida por sevenmagalhaes

"Hoje quero cair, mas cair de uma forma diferente. Cair sem se levantar – e muito menos esforçar-se para isso – cair simplesmente por cair, cair pra deitar. Deitar e parar um pouco com as coisas, com as pessoas, com a vida, e descansar. Descansar dos pesos, das desnecessidades, das arestas, e observar. Observar tudo e todos, e tudo de todos, e rir das pessoas, das pessoas que vivem a correr por nada, alcançar o nada e viver de nada, pra nada.

Hoje quero cair para deitar, deitar pra descansar, descansar pra observar, observar o nada e dele fazer meu tudo, meu mundo. Hoje quero cair."

Inserida por sevenmagalhaes

"Eu odeio a ideia de não conseguir mais ser feliz sozinho, só comigo, eu e eu, mas é a mais pura e doída verdade."

"Eu te amo.

E de todos foi este um dos menores, mas um dos mais desesperados, mais fortes que pude dizer. É como se fosse minha última chance de dizer, minha última frase, o meu recado mais imediato. "Eu te amo!", e isso tem que chegar hoje aos teus ouvidos de uma forma que te faça vir, vir depressa, vir correndo, que te faça não deixar de vir me ver.

E se essa saudade, que agora aperta forte meu pescoço e dificulta respirar, me fizer sentir morrer sem te ver hoje, sem te ver hoje e jamais amanhã, que você mude tudo isso. Que eu fique em paz, tranquilo, enfraquecendo de lento, mas consciente de que tu vais chegar. Quero sentir que tu vais chegar em tempo.

Chegue em tempo de mudar tudo isso. Te espero ainda pra hoje.

Eu te amo. Vem!"

Inserida por sevenmagalhaes

"Não peço aos dias que passem rápido, nem devagar. Peço apenas que passem. Não quero rapidez. A vida por si só já é curta, e dela quero, contigo, viver o máximo possível. Não também para a lentidão. Que o tempo não páre, pois a saudade que sinto é quase de enlouquecer... eu quero você. Eu quero você, meu amor.

Eu amo você, meu amor. Meu amor."

Inserida por sevenmagalhaes

"Quando permaneço em silêncio é justamente quando pretendo esbravejar com tudo que posso."

Inserida por sevenmagalhaes

"O dia que eu admitir que minhas ideias não são suficientes para mudar o mundo talvez comece a pensar em ser quem eu de fato não sou."

Inserida por sevenmagalhaes

"Quem não esteve em minhas lutas não merece desfrutar de minhas glórias."

Inserida por sevenmagalhaes

"O pensador desconhecido é louco, o conhecido é gênio."

Inserida por sevenmagalhaes

"De todas as tempestades fica a certeza de que nada é totalmente teu – tudo lhe é emprestado, com tudo te alegras, logo tudo devolves. E vice versa."

"Viver é uma breve questão compreendida entre aceitar ou aceitar. Espectadores do teatro do acaso, resta-nos aguardar, uma a uma, as surpresas das coisas que vão vindo. E como se tivéssemos todo o tempo do mundo, temos de esperar – e pacientemente. Na sala de aula do professor tempo, entramos todos sem saber e já quando estamos por aprender, somos convidados a ir embora."

Inserida por sevenmagalhaes

"Eu tinha medo. Sempre acreditei que as pessoas não deveriam descobrir o motivo pelo qual amavam as outras. Era como a quebra de um segredo de Estado, sabe? Desses que, se descoberto, traria consigo uma punição a quem o desvendou. O amor deveria apenas ser vivido e jamais explicado, pois quem o incomodasse certamente o perderia. Uma dádiva inquestionável, a maior sorte do mundo: duas pessoas atraídas uma pela outra. Um milagre. O amor só era amor se nunca interpretado. Amor: um senhor mal humorado que vez ou outra decidia trazer por um tempo dosado algum nível de felicidade e extasia.

Bem, quanto ao amor ainda pouco sei, mas à medida que envelheço parece que mais jovem fica. Disso eu sei. Ele é de todo sorridente e não há tempo mau. É feliz. O amor é muito feliz. O amor é solto, e na mesma atitude irresponsável de ser livre, é confiante. Ele é forte. É impetuoso e ainda assim exige simplicidade. É suave, compadecido. É de antigamente, mas também moderno, é o que há de mais sofisticado. O amor nunca cai em obsolescência. O amor sempre está na moda. O amor é bonito."

(Lucas Magalhães)

Inserida por sevenmagalhaes