Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61221 poemas que Rima com o Mundo

⁠O mundo é ansioso e preocupado
O caráter descrente.
O devaneio cotidiano.
Uma loucura presente.
Deixar se ser crente.
É um ato leviano.
Crente no poder da oração.
Crente que ser coerente é a comunhão.
O desafio que se render a criação.
O mundo é ansioso e preocupado.
Engole a destreza onde o orgulho desafia.
O homem é auto machucado.
Onde estarás a vida e uma condição.
É certo.
Estar por perto.
A fé que traz salvação.
A palavra diz não turbe o coração.
Não estejais ansiosos por coisa alguma.
É o senhor que propõe o suporte.
Seja do sul a norte.
Entregue no amor da cruz a sua sorte.
O socorro é diante mil batalhas e não só uma.
A palavra é condicional ao temor e fé.
Porém tem nos dado o senhor muita misericórdia.
Ainda rebelde o mundo está de pé.
Não se entende sobremaneira.
O homem tendo o ciclo como brincadeira.
Até parece do mau uma paródia.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Mundo

Ahhh...

O mundo!

Tão vasto,

Tão belo,

Tão feio,

Tão imundo,

Mundo.

Inserida por zatonio

O mundo desacelera
Mas meu coração bate depressa agora
Eu sei que essa é a parte
Onde o fim começa

Inserida por pensador

Mundo pequeno para as grandes causas;
Mundão de Deus para pequenos gestos!
Mundão sem porteira das grandes besteiras.
Mundo vasto mundo
Mundo que vai sem rumo...
No vácuo
Nas palmas das mãos
De alguém poderoso
Misericórdioso...

Inserida por regismeireles

Escrevo poesia
Porque meu mundo é incerto,
E meu amor, inadiável.
Escrevo para sonhar-me.

Inserida por charlan_fialho

A POESIA

A poesia brilha na alma do poeta.
Alcança as extremidades da terra
e o coração de quem ouve a poesia, ressoa seus valores.
O poeta é a alma da escrita e a poesia sua canção de amor.
A poesia é a mãe dos pensamentos,
surge enquanto há tempo
e quem nela mergulha banha-se da arte viva, infinita.

Inserida por charlan_fialho

Eu quero estar neste lugar
Onde o poder não me corrompa, riquezas não me ceguem
Eu quero estar neste lugar
Onde o mundo não me atraia, paixões não me seduzam
Em Tua presença, Senhor Jesus

Inserida por pensador

Eu tenho versos,
Ele tem sementes de amor no canto,
Voz doce e profunda de encanto,
Alegra o dia,
Massageia a Alma,
De alegria,
Como um afago,
Um abraço de saudade,
Um delicioso beijo sem maldade,
É muito amor contido em canção.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O imediatismo está acabando com nosso mundo!

Ninguém quer contemplar, mastigar, raciocinar...

Querem tudo pronto, instantaneamente. Desde seu alimento até o seu sentimento...

Inserida por angelo_custodio_1

Certa vez,
Minha Avó me disse que eu tenho o dom do Amor,
Disse também,
Que o Amor é sofrendor,
Acredito,
Que em ambos,
Ela tinha razão.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Não se apaixone por mim.

Meu Nome é Letícia Del Rio,
De certidão de Nascimento,
Nome de vida,
Prazer,
Eu sou a Intensidade.
Não se apaixone por mim,
Vou te fazer sentir o que nunca sentiu,
Vou te mergulhar no meu mundo,
Te eternizar em meus versos,
Vou te levar à lugares e momentos inesquecíveis,
E apaixonado,
Uma hora irá me dizer que vai embora,
Que te sufoco,
Que sou intensa demais,
Embora eu tenha me apressado,
Breve em lhe dizer toda verdade,
Prazer,
Meu nome é intensidade,
Para mergulhar-te,
Em profundo,
Deves me Amar,
Só então encontrará,
Abrigo eterno em meu coração.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Leve-me ao redor do mundo e me traga de volta novamente
Enquanto procuro pela minha alma por aí
Ah, há algo em que fico pensando
Para onde vou quando minha história terminar

Inserida por pensador

Eu não quero brincar de perfeição e nem desenhar eternidades num mundo feito de papel, porque isso causa ansiedade, frustração e tédio.
Apenas quero a simplicidade de coração, aceitar a imperfeição e desenhar utopias para continuar a desenhar todos os dias com alegria, tranquilidade e satisfação.

Vc pode me responder duas perguntas sobre esse meu pensamento?

1) O que são essas eternidades que tanto insistimos em desenhar?

2) Por que as utopias fazem a gente desenhar todos os dias evitando a ansiedade, frustração e tédio?

Inserida por PROFNEDI

Eu não quero brincar de perfeição e nem desenhar eternidades num mundo feito de papel...

Apenas quero a simplicidade de coração, aceitar a imperfeição e desenhar utopias para continuar a desenhar a cada dia.

Inserida por PROFNEDI

Fico aqui pensando em um mundo novo
onde todos pensam em unir-se
e virarem uma só potencia.

Fico aqui pensando num lugar onde
a gente realizasse todos os nossos sonhos
sem prejudicar os outros.

Percebo que já estamos em um lugar assim,
só depende de nos mesmos.

Inserida por otvoiski

O mundo em que vivemos

O mundo mudou
As pessoas mudaram
A tecnologia as conectou
A realidade as separaram

As pessoas não estão mais se olhando
Uma tela brilhante tornou seu mundo
Vivem com seus celulares caminhando
Esquecem da realidade a cada segundo

Elas não vêem a beleza a sua volta
Apenas fotos e imagens cheias de efeitos
Elas não conversam com pessoas envolta
Apenas em aplicativos compulsivos suspeitos

Os beijos e abraços se perderam nessa realidade
Emotions e curtidas estão em toda parte
Valores e sentimentos foram trocados por essa humanidade
Status e exibicionismo ganharam seu estandarte

Tudo que querem está a um click de distância
O comodismo chegou um nível alarmante
O amor e o respeito perderam sua importância
O virtual tornou a sua realidade viciante

Inserida por ivanildo_sales

"Que não se pergunte,
o que é preciso para tornar o mundo bom?
Que sejas bom e enxergará um mundo, um pouco melhor."
#Andrea_Domingues ©

Citação parte da minha poesia
23/12/2019 às 01:05 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Você foi pra mim o maior arrependimento de mim,
Gostaria de ter amanhecido em você.
Meu cérebro não te esquece,
Embora meu corpo se insista em te conhecer,
Coração,
Quase perdendo-te em razão.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Ainda sigo o mesmo caminho,
Passando por diferentes paisagens...
E enquanto caminho, vivo...
E enquanto vivo, experiencio, evoluo...
E quando evoluo, volto ao inicio, ao primeiro suspiro...
E a mesma pergunta sempre aparece, a mesma resposta também...
Siga a vida toda e chegará no seu destino.

Inserida por jhonnatasimoes

Guarda o mundo no peito
Leva um sorriso sem jeito
Parafraseia o amor
O qual escorre pelos dedos.

Inserida por gislainnes