Poemas que Rima com o Mundo
Ondas de Aflições
Eu mergulhei em águas rasas
De profunda melancolia
Eu me afoguei em desespero
Nas ondas que o mar trazia
Por tormentas de devaneios
A tristeza me corrompia
Mas resolvi negar a morte
Não em função da sorte
Sempre mantive o preceito
De que nunca a temeria
E nessas ondas de aflições
Erros furavam o meu barco
Mas sempre me encontrei ilhado
Em areias de Utopia
Nunca olharam o meu lado
E no meu atual estado
Eles nunca me entenderiam
Minha mente em confusões...
Cê já tava por aqui e eu quis ir mais fundo
Eu só queria te dar meu mundo
Mas fui tão cabeça quente
E não entendi que quem cala consente
E quem só fala se arrepende
A distância mede exatamente a proporção do desejo,
O tempo do reencontro,
mede exatamente a intensidade dos nossos corações,
Que se entrelaçam,
Como uma dança,
O beijo que transpassa,
Física Quântica,
Energia,
Perto de ti eu derreto,
Como se meu corpo se desfizesse em micropartículas,
Cada uma com uma cor,
Cada uma vibrando com a intensidade do nosso calor,
Como se o mundo parasse,
E eu não me importasse,
Só quero ficar,
Que se dane o relógio,
Quero me envolver no teu cheiro,
Nos seus cabelos,
Boca macia,
Universo paralelo,
Pra onde eu quero voltar,
E novamente contigo,
Fazer o tempo parar,
No toque, no gosto, no cheiro...
Para quê nos preocuparmos com a vida alheia apenas por cunho bisbilhoteiro se existe uma imensidão de riquezas em nós para explorarmos?
Descobrir o que nos motiva e o que desmotiva, como responder a isso, como trabalhar isso em nós, pode levar décadas, e cada vez que nos dispusemos a trabalhar nisso, mais descobrimos que sempre existe algo novo.
Não deixe para depois.
Não seja introspectivo para se calar para o mundo, seja introspectivo-sociável, aquele que descobre o mundo dentro de si e ensina os outros a fazer o mesmo!
O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.
Dezesseis ou vinte dois?
Uma vida,
Uma morte,
Um respirar e a falta dele,
Um Amor vivido intensamente,
Intensamente destruído,
Novamente pelas minhas mãos,
Cama quente,
O calor do seu corpo,
O relaxar da minha mente,
Num relacionamento ardente,
Explosão,
Combustão,
Fogo,
Passa,
Arrasando tudo,
Arrastando os muros,
Escombros,
Migalhas,
Interrogação,
Eu não sinto mais a dor,
Eu sou a dor,
Sou solidão,
Insólita,
No grande mar das incertezas tão sólidas.
O mundo parou!
Ele é o mais temido no planeta,
Sua presença assusta a todos os povos,
Ele não possuí crença, raça ou cor.
Não marca hora ou escolhe lugar para aparecer,
Ele muda a vida de quem encontra,
Seu nome é compartilhado para que todos saibam,
Ele nasceu e cresceu descrente de seu potencial.
Muitos negaram sua existência e seu poder,
Ele continuou a lutar contra um sistema opressor e falido.
Governos sucumbiram.
O sistema econômico mundial não resistiu a sua fúria,
As fronteira foram fechadas para que ele não passe,
Muitos ainda duvidam de sua chegada,
Ele chegará, galopante, feroz, mas sutil.
Sua estratégia é perfeita e lógica,
Passear entre os povos e deixar sua marca na história,
Todos se lembraram de seu código, codiv-19.
Eu voltaria atrás
Pra tentar me avisar
Que o caminho será escuro
Mas que Cristo é a luz do mundo
Deixe Ele te falar quem você é
Que a Palavra te desfaça
Que te afogue em Sua graça
Só a cruz esconderá quem você não é
Ah, eu não sei o que há nas estrelas
Nunca ouvi isso lá de cima, que o mundo não é nosso
Mas eu sei o que existe no meu coração
Se você não for minha, eu irei despedaçar
Vivemos um momento delicado em nossas vidas, noticias triste, acontecimentos trágicos, vidas se perdendo, família se destruindo, um inimigo invisível, destruindo vidas.
Vemos pouca empatia, discurso de se colocar no lugar do próximo terminando em filas de supermercado, a luta maior pelo egoismo, pela falta de empatia e maior que tudo.
Tudo e bonito em discursos em textos, mais a realidade está bem diferente, como pode haver tanto egoismo ate em momentos reais de crise e pandemia.
O discurso de hoje não e sobre pegar e sim passar, muito de nós podemos nem ser afetados pelo Covid19, mais conhecemos e temos pessoas que podem morrer com ele.
E hora de nós unir por um proposito maior, de mostrar que ainda temos o espirito de humanidade, de reconhecer que e agora de larga o egoismo , de larga de fingir que nada está acontecendo.
Não adianta fingir que não e com a gente mais, porque e sim está aqui,chegou, infelizmente, porém e hora de lutar fazer o certo, um simples isolamento ja vai ajudar muito.
E hora de lembrar que podemos evitar tragedias, eu,você ai, com simples medidas podemos ajudar e muito, se todos tiverem consciência disso tudo pode ser diferentes.
Com a sua falta de consciência vidas podem ser perdidas, pessoas podem ser contaminadas ,familiares podem morrer, famílias podem ser destruídas, e essas marcas não ficaram so enquanto a pandemia durar e sim pleo resto da vida.
Repense suas atitudes, veja que você pode fazer a diferença, juntos venceremos
e sozinhos padecemos e lutaremos em vão!
Eu vou para um paraíso desconhecido com você,
Porquê nem mesmo o êxtase,
Se compara com o teu prazer.
Eu quero estar
Mais próximo do teu olhar
E viajar nesse mundo que só nos teus olhos eu posso ver
Eu quero gritar
Ainda que me falte a voz
Ou te dizer bem baixinho no ouvido “Agora é a nossa vez”
O Silêncio está cantando.
Autor: Ederson Silva
O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.
Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.
Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.
O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.
Diante de tudo o que está acontecendo, as únicas coisas que nos resta a fazer é rezar muito pela misericórdia e compaixão de Deus, manter a calma, ter paciência e fé. Deus tudo vê e tudo sabe. Para que isso acabe de vez, só uma vontade, um comando, uma ordem dEle que, numa fração de segundos, tudo será resolvido. Confiemos! Ele sabe a hora certa de agir. Deus há de mandar um milagre pra terra para nos salvar. Enquanto isso não acontece, mantemo-nos dentro de nossas “Arca de Noé”, protegidos até que essa praga que acometeu o mundo passe. Continuemos todos firmes com saúde e na quarentena. Que Deus abençoe a nós todos sempre!
#CorpoSemVírus
#CasaSemVírus
#FiqueEmCasa
O que fazer ? Para onde ir?
Onde estou? Onde estamos?
Perguntas sem respostas...
Perguntas que nós mesmo podemos responder.
A tecnologia tomou conta do mundo e quem paga o preço é o proprio mundo.
Queimadas, poluição sonora, poluição do ar poluição por cima de poluição quem as causa? O ser o humano. Quem poder acabar com elas ? O ser humando. Se a vontade nao parti de cada um nada será feito, nada será salvo, continuarem caminhando em direção ao fim.
Bom dia
Que a cada sol o mundo brilhe para nós e que a vida, repleta de felicidades, seja
uma constante em nossos corações😘🦋 em nosso lar e em todo o planeta.
A vida é bela e vale a pena viver ❤️
Reflexões e metáforas
Crianças são exemplos que mesmo em tempos de sombras sempre haverá luz, pois a sombra só existe porque há luz.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
