Poemas que Rima com o Mundo
Eu vou para um paraíso desconhecido com você,
Porquê nem mesmo o êxtase,
Se compara com o teu prazer.
Eu quero estar
Mais próximo do teu olhar
E viajar nesse mundo que só nos teus olhos eu posso ver
Eu quero gritar
Ainda que me falte a voz
Ou te dizer bem baixinho no ouvido “Agora é a nossa vez”
O Silêncio está cantando.
Autor: Ederson Silva
O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.
Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.
Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.
O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.
Diante de tudo o que está acontecendo, as únicas coisas que nos resta a fazer é rezar muito pela misericórdia e compaixão de Deus, manter a calma, ter paciência e fé. Deus tudo vê e tudo sabe. Para que isso acabe de vez, só uma vontade, um comando, uma ordem dEle que, numa fração de segundos, tudo será resolvido. Confiemos! Ele sabe a hora certa de agir. Deus há de mandar um milagre pra terra para nos salvar. Enquanto isso não acontece, mantemo-nos dentro de nossas “Arca de Noé”, protegidos até que essa praga que acometeu o mundo passe. Continuemos todos firmes com saúde e na quarentena. Que Deus abençoe a nós todos sempre!
#CorpoSemVírus
#CasaSemVírus
#FiqueEmCasa
O que fazer ? Para onde ir?
Onde estou? Onde estamos?
Perguntas sem respostas...
Perguntas que nós mesmo podemos responder.
A tecnologia tomou conta do mundo e quem paga o preço é o proprio mundo.
Queimadas, poluição sonora, poluição do ar poluição por cima de poluição quem as causa? O ser o humano. Quem poder acabar com elas ? O ser humando. Se a vontade nao parti de cada um nada será feito, nada será salvo, continuarem caminhando em direção ao fim.
Bom dia
Que a cada sol o mundo brilhe para nós e que a vida, repleta de felicidades, seja
uma constante em nossos corações😘🦋 em nosso lar e em todo o planeta.
A vida é bela e vale a pena viver ❤️
Será que algum dia conseguirei explicar,
Como a felicidade alheia pode me alegrar?
Parece besteira, eu sei, não lhe julgo
Mas um simples sorriso muda meu mundo
Reflexões e metáforas
Crianças são exemplos que mesmo em tempos de sombras sempre haverá luz, pois a sombra só existe porque há luz.
O mundo parou
Eu parei, desacelerei
Agora tenho tempo pra visitar quem amo
Mas não posso, porque o tempo de agora não é o mesmo de antes.
Agora tenho tempo pra ficar largada no sofá, mas descobri que só o amava quando não tinha tempo para ele.
O mundo do poeta
Imagino eu essas mentes variadas.
Timidez.
Embriagues.
Gosto pelas palavras.
Muito mais que escrever.
Pensar para desenvolver.
Sentimentos em vulcão.
Anseio de vida.
Desejo que finda.
Nessa multidão.
Poeta e poetisa.
Amante do amor.
Expele a dor.
De tanto entender.
Venha a tecer.
A sua ignorância.
De fato seu mundo ganha vida.
Expectativa.
Fruto e frustração.
Pois o tempo é ladrão.
Sonhos que se vão.
O tempo também se arrepende.
E devolve para cada mente.
A herança que fica.
Poeta e poetisa.
Somos mente inquieta.
A esperança que flerta.
O mundo do poeta.
Giovane Silva Santos
Esse período de quarentena talvez esteja nos obrigando a conviver com aquilo que mais tememos. Esquece o vírus! Eu tô falando é da gente mesmo. Quem nós somos quando ninguém está olhando? Quando não precisamos de maquiagem, de uniforme, de atitudes veladas e palavras ensaiadas. Quem nós somos quando não estamos trabalhando? Quando não temos horário a cumprir e metas a bater? Para que estamos aqui se não para acordar todo dia no mesmo horário e viver a monotonia pacata que acreditamos ser imprescindível? Para onde vão os nossos pensamentos e anseios quando não são influenciados pelos outros? Quem somos nós sem o julgamento daqueles que nos odeiam? Ou sem os elogios daqueles que nos amam? Quem somos nós além do que queremos mostrar para o mundo? Pessoas, seres humanos, almas, espíritos, energia, luz!? Porque viemos, para onde vamos? Talvez o maior mistério da vida seja desvendar quem realmente somos. Mas nós estamos todos os dias ocupados demais nos distraindo com qualquer outra coisa, simplesmente porque nos fizeram acreditar que as coisas são mais importantes do que nós mesmos. O trabalho, o horário, as contas, o dinheiro, as religiões, os vizinhos, a aparência, as roupas... Quem somos nós além de todas essas escolhas que nos são impostas? Talvez seja hora de perdermos o medo das perguntas, só porque ainda não sabemos o que encontraremos nas respostas. Quem somos nós afinal, quando estamos mais conectados com a nossa essência do que com o resto do mundo? 🤷♀️💭
-
Descubram-se. ✍
Esperança
Acredito que ainda há
Pessoas de bom coração,
Que estão dispostas à
Amar e serem amadas.
Acredito que exista
Bons pensadores
Que estão dispostos
À pensar e questionar a Vida.
Acredito que tenha
Bons sonhadores,
Que estão dispostos à
Acreditar e realizar.
Acredito que exista
Benfeitores poetas,
Que vagam pelas Madrugadas da vida,
Em busca de novos
Sentimentos e Pensamentos.
Eu ainda tenho esperança
Da existência de
Compassíveis,
Neste mundo deplorável
E amargo.
- Gabriela Bonfanti
Você só estará fora do sistema quando tiver a consciência de "EU SOU" ou "ESTOU NESTE MUNDO, MAS NÃO SOU DESTE MUNDO".
Kairo Nunes 07/09/2020.
O mundo não é ruim. Somos nós que fazemos ele ficar assim, porque O NOSSO PAI CRIADOR fez tudo Perfeito.
E infelizmente se tivemos a capacidade de destruir, então Temos a Capacidade de Construir o Mundo que nós mesmos destruímos.
E para isso sugiro começarmos a Amarmos Uns aos Outros Como a Nós Mesmos Como Nosso Mestre Amado JESUS Nos Ensinou💖
Na profundidade da vida me sinto só, pq a profundidade dos sentimentos ao meu redor não me garante o preenchimento do meu ser. As coisas q escuto, a maldade do mundo é verdadeiramente inacreditável, pois como o homem tem a ousadia de comer da própria carne, de tomar o próprio veneno, de ser vítima da ambição sem perceber? somos falhos! pessoas comentem erros, isso é normal. Existe pessoas q não enxergam dessa forma, mas sabe pq? pois é vítima, vítima da própria maldição q jogou contra o homem, ent sente medo de voltar e perceber quão frágil se tornou por odiar a quem não te fez nada. A impureza, a malícia... hj em dia é tão normal q os homens matam seus filhos, estrupam crianças, desejam o mal do próximo com tanta facilidade e ainda querem ter esperança de uma vida melhor prendendo as pessoas no seu desespero. Porém para mudar o mundo, primeiro precisa mudar a si mesmo. ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR?
Giulia Salvate
E agora será que estaremos mais atentos ou será que não aprenderemos, nos esqueceremos
Com o tempo voltaremos a estaca zero novamente e fingiremos que nada aconteceu
Eu não quero fingir que não tem nada acontecendo
O mundo tá mudando e eu não posso mais ser o mesmo
O mundo tá rodando e eu não posso ficar no centro
O mundo tá me mudando mesmo que eu não queira ver
O mundo atira pedra quando falta letra
O homem atira regra quando sobra liberdade
O coração de pedra não se atira de verdade
Ninguém quer transformar o amor numa escopeta
Para mim ja estou morta só de não poder estar lá. Naquele mundo maravilhoso onde o Verdadeiro Deus impera.
Vivo frustada com adversidades diversas que vejo nesse caos que se chamam por mundo. Porém levo comigo a certeza que Deus ainda está conosco, e está de tão bela forma que o poder mais incrível que nós humanos temos é o de nos ligar com o único e verdadeiro Deus através do espirito santo que ele nos deu.
Apesar de tudo e desse mundo, ainda somos permitidos por Ele em sentir o Seu Grandioso Cuidado e Amor.
O mundo que eu encontrei...
O mundo que eu encontrei foi bem diferente do que sonhei, pois, houve caminhos iluminados e apagados. Caminhei em diversas estradas, procurei em diversas casas, mas eu não achava o que eu sonhava. O mundo está onde o nosso coração bate. Existiram diversas portas, inúmeras janelas, mas o nosso corpo fala, o nosso olhar entrega. O mundo que sonhei acho que já realizei!
- Relacionados
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- Rimas prontas e engraçadas que são a zoeira perfeita
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
