Camila Peniche Cid

Encontrados 11 pensamentos de Camila Peniche Cid

⁠Não existe nada mais bonito do que se expressar.

Quando sentir vontade, se expresse. Dance, cante, sapateie, pinta e borda. Vá ao parque; caminhar, praticar ioga, jogar bola ou o que tiver vontade.
Somos humanos, e podemos nos permitir. Quando se sentir triste: vá cozinhar, leia um livro, ouça uma música, chore, assista um filme ou pratique
jardinagem.

Expresse as suas vontades, as suas emoções, não se coloque para baixo. Permita-se!

Inserida por camilapeniche

⁠O mundo que eu encontrei...

O mundo que eu encontrei foi bem diferente do que sonhei, pois, houve caminhos iluminados e apagados. Caminhei em diversas estradas, procurei em diversas casas, mas eu não achava o que eu sonhava. O mundo está onde o nosso coração bate. Existiram diversas portas, inúmeras janelas, mas o nosso corpo fala, o nosso olhar entrega. O mundo que sonhei acho que já realizei!

Inserida por camilapeniche

⁠Interpretar é mudar a realidade. Viver é tentar muda-la. Histórias, estórias, todos temos. Podemos sonhar, ter metas, alcançar desejos, mas sempre com paciência, com cautela e com respeito. Respeite seu tempo, você, suas escolhas e principalmente as pessoas que cruzam o teu caminho. Perca a sua fé, a sua cabeça, o seu sonho, mas não perca a sua essência. Quando tudo estiver escuro, peça ajuda, alguém vai te mostrar o caminho pra você acender a luz.

Inserida por camilapeniche

⁠As pessoas são muitos diferentes umas das outras e eu acredito que a base de qualquer relação, seja ela de qualquer nível...é a empatia. Quando temos empatia e usamos um pouco aquele ato que se chama 'ceder', é possível que as coisas fiquem mais leves no dia-a-dia.

Em outro momento aprendi que o ideal é: nem eu e nem você, e sim o meio do caminho. O que isso quer dizer? Achem o equilíbrio, porque do contrário as coisas ficam pesadas apenas de um lado e não é o que queremos!

Inserida por camilapeniche

⁠Hoje é dia da Maria, da Ana, Sabrina, Thais, Vanessa, Gabriela, Fabiana e tantas outras que nasceram mulheres. E você sabe o que elas querem hoje e todos os dias? Elas querem muitas coisas, mas a Letícia só quer chegar em casa em segurança depois da faculdade. A Juliana só gostaria de ganhar igualmente ao seu colega de trabalho, o João.
A Patrícia não quer mais ouvir as piadinhas sexistas na hora do café. A Maíra não aguenta mais seu relacionamento abusivo. A Paula, não está louca, não. Ela só quer ser respeitada. A Bianca, não aguenta mais ouvir o 'fiu fiu' na volta do trabalho. A Luana - quer dirigir, jogar futebol e baralho aos finais de semanas. A Fernanda não quer ter filhos, a Sophia quer viajar o mundo sozinha. A Priscila só quer ganhar seu próprio dinheiro. A Natália quer falar palavrão, usar 'camisetão' e beber no boteco da esquina e a Bruna? A Bruna quer mais amigas mulheres ao seu lado.
Hoje não é dia de comemorar por elas terem nascido mulheres. É um dia para fazer jus ao que elas querem: hoje e todos os dias.

Inserida por camilapeniche

⁠Às vezes eu gostaria de entender porque os revoltados não tem motivos para serem, e os não-revoltados estão cheio deles!
Justifico que deve ser a mesma maneira, que uma pessoa perfeita reclama da vida e uma pessoa deficiente só tem a agradecer!

Inserida por camilapeniche

⁠Crescer é estar sempre num parque de diversões, onde nem sempre os brinquedos são legais.

Inserida por camilapeniche

⁠Inquietação:

Pra mim, é só mudar o tio do A.
Pra ele, é só pintar a letra B.
Pra ela, é só trocar os móveis de lugar.
Pra nós, é somente se expressar!

Inserida por camilapeniche

⁠Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).

Inserida por camilapeniche

⁠Uma hora o barco muda, a maré sobe e a gente tenta não se afogar nesse tsunami de pensamentos. Ninguém nasce sabendo nadar, a não ser os peixes, é claro. Mas a gente pratica diariamente, na piscina.

⁠O amor tem que ser recíproco;

O amor tem que ser corajoso;

O amor tem que ser alegre;

O amor tem que ser honesto;

O amor tem que ser respeito;

O amor só existe perante essas e tantas outras qualidades. Caso contrário, não há veracidade, logo não há amor!

Inserida por camilapeniche