Poemas sobre Mar e Oceano
Há dias em que a voz do mar nos abraça e com sutileza fala verdades que não aceitaríamos escutar de mais ninguém.
O surf ensina! São nos momentos de maior dificuldade, numa queda, num caldo que a onda nos joga pro fundo, que precisamos manter a calma, ser pacientes e esperar passar a correnteza, para voltar a superfície e recomeçar a remar.
Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.
Sou Oásis… Um aguadeiro andarilho. Viajante de muitas terras e eras. Já vesti muitas peles e já tive vários nomes, mas nenhum deles representa a minha exata profundidade. Fui e ainda sou: Mar, Oceano, Fonte, Represa, Aquarius… É tanta água contida que banha e purifica minha essência que rompi as barreiras do tempo. Tornei-me um fluxo único e contínuo de todas as minhas versões, uma paradoxal existência. Atravesso o caos em uma dança suave criando novas fronteiras por meios das brechas da história. Não mergulhe em meu ser se não souber nadar e muito menos se não tiver fôlego suficiente. O que reflete na minha superfície é só uma nova veste, um outro nome para essa nova era…
O Surf ensina! Ninguém é tão bom que não possa ter alguém melhor, nem tão ruim que não possa ter alguém pior. A humildade e o respeito devem predominar sempre, dentro e fora da água.
Deixe-se afundar na mais profunda fenda do conhecimento, explore o desconhecido e morra afogado; ser parte do mar é mais digno que ser vazio.
E tão lindo ver meu amor mergulhar nas águas clara da paixão. No qual só meus olhos podem ver quão linda as águas que reflete a beleza de uma Sereia. Perfeita, seus segredos são como canções cantadas pelas conchas, seus sentimentos são como jóias dentro das ostras. Um maravilhoso arco-íris sobre o mar não se compara ao seu sorriso. Seus sorriso; a miragem mas perigosa dos 7 mares, mas n tão mortal que seu silêncio, é como beber água do oceano, quando mais bebê mais sede tem.
Me disseram que o mar é um obstáculo que temos que passar, metira o mar é o caminho. Descobri os segredos dos homens livres! Somos como barcos a vela, levados por nossos pensamentos, nunca seremos livres com pensamentos dos homens da terra, nunca seremos puros, enquanto homens da terra poluem nossos sentimentos, nossos prazeres, nossas felicidade, nossos mares. Descobri a razão de ser feliz, vou fazer desses mares meu lar, e desta Sereia minha paixão, que para o desejo do meu coração o mar é uma gota, e meu corpo a água que banha seu corpo.
Transbordo para lavar sua alma e me recuo para para levar para alguma profundeza suas tristezas e mágoas.
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
Essa onda de que aquariano é frio é puro erro de interpretação, somos profundos! Vocês que falham em mergulhar sem folêlo para chegar em nossa Atlântida.
Portanto, de acordo com a vontade do Criador, devemos proteger e aproveitar bem as matérias-primas do mar.
O Pacífico é inconstante e versátil como a alma do homem. Às vezes está cinzento como a Mancha, exalando um cheiro pesado, outras encapela-se e cobre-se tumultuosamente de cristas de espuma. Não é com freqüência que se mostra azul e calmo. Mas, em tais ocasiões, o azul chega a ser arrogante. O sol refulge ferozmente num céu sem nuvens. O vento dos trópicos penetra no sangue, enchendo-nos de um anseio impaciente pelo desconhecido. As vagas, rolando majestosamente, estendem-se ao infinito para todos os lados, e nós esquecemos a juventude desaparecida, com as suas memórias doces e cruéis, num irrequieto, torturado desejo de viver.
Meus pensamentos suspensos nas asas absortas da saudade sobrevoam-te, como as gaivotas que gorjeiam sobre a pseudo mansidão azul do oceano.
Obra-prima, claramente, uma inspiração demasiada, traços de uma precisão divina exaltando uma graciosidade farta, coroada com lindos cabelos cacheados, arte de muitas texturas e camadas, entre as quais, a essência de um azul raro se destaca, um equilíbrio abraçado por uma inquietação intensa, um fôlego de liberdade, a serenidade de um vasto oceano nos olhos ou a personalidade veemente de um mar agitado no olhar, peculiaridade atraente, coração grandioso, universo singular, paixão reluzente, uma exposição do verbo amar para se valorizar constantemente.
Seus olhos de mistério infinito me deixam sem ar admito.
Seus olhos de oceano Pacífico me deixam sem saber se vou ou se fico. Seus olhos que me fazem perder o ar e meu próprio rumo com seu completo deslumbro, Me fazem duvidar se é real ou apenas uma fantasia enquanto durmo.
"A alma, como um rio que desemboca no mar, encontra na morte a vastidão do oceano divino, onde se une à fonte de toda a criação."
Quando estiver triste , pense que nenhuma estrela que brilha no céu , nem mar e o oceano , nem os animais nem a melhor paisagem que possa existir teriam sido criados se não fosse por você !
Traga a calmaria do mar a sua alma, e entregue a força de um oceano ao seu corpo, crie a porta para o entendimento, e terás um poder enorme em suas mãos, a arte marcial é a junção da energia e força bruta, estude-a e pare o mundo em seus punhos.
sawadee krap
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp