Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠É tudo ilusão.

Tristeza
Seja ela qual for
É como as nuvens do céu
Pássaros em revoada
As estações
Uma alegria que se foi
Quando ela vai
Manhãs, felizes por amanhecer
Entardeceres lilases
Chegando ao ponto de esquecer
Num mero instante eles se dissiparam
A despertar de um sonho
A vida segue adiante
No tropel da cavalgada
Existência, uma quimera
Camada por camada
Ela foi sendo desfolhada
De cinzel na mão
Seguimos sós, pungindo a vida
Éramos nós, sem tomar tento
Vazando pela tangente
Não há cuidado e nem talento
Ferro quente em fogo brando
Lá se vão no vento os dias
Eu fico me dizendo
Creio que não foi perdida
A vida, o bom da vida
Vejo que, em contrapartida
Pode ser, ter sido a vida a ter perdido
O que havia de melhor em mim
Não existem grandezas
Tudo é fantasia
Tristeza
Seja ela qual for
É como as águas de um rio
A canção perdida nos ares
Melodia esquecida, que tanto sentido fazia
Noutros dias
O vento por entre as folhas
Tudo se vai na ilusão
Como cada um que vai
Moldando a própria vida
Cada forma escolhida
Tristeza, seja ela qual for
É somente uma grande alegria
Que foi tomando forma
A cada investida
Nada fica
O que existe em nossas mãos
Martelo e cinzel
É só o tempo presente
Nunca ouvi da voz da vida
Que havia urgência ou precisão
E, mesmo ela sendo ilusão
Eu procuro estar atento à direção.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Faz alguns anos
Que, com a ajuda de Deus
Tornei minh'alma
Uma peneira de tristeza
Os fracassos me atingem
Qual a todos no Mundo afligem
Talvez estivesse nos planos
De quem transformou-me em brinquedo
Excetuando-se os grandes, então
Dos pequenos fracassos
Esvaiu-se todo medo
Passando pelas mãos
Que acompanham-me a alma
Vou transformando
Em palavras de calma
Todo mal que me alcança
Já não faz tanto mal
Não faz não
Eu os uso
Como pura inspiração
Sublimando assim
aquilo que eu não queria
Eu transformo em poemas
Alguns de meus problemas
A ausência de alegria
Transformei em poesia
E como eles vêm
Todo dia
As coisas iníquas
Se tornam profíquas
No dia em que não tem
E dá vontade de escrever
Eu busco então as longinquas
que um dia foram mágoa
E então elas deságuam
Num pedaço de papel
De acordo com a inspiração
Que um dia me veio do Céu.

Inserida por edsonricardopaiva

Por muito tempo naveguei perdido
Me esqueci como se esquiva da tristeza
Pode ser que eu nunca tenha aprendido
Na solidão enxergava beleza
Não havia uma Estrela-Guia
Não tinha Mastro que suportasse tais procelas
Não havia rastros dos quais eu me orgulhasse
Não achava aonde me orientar, por mais que procurasse
Assim a minha vida foi passando
Não há como viver mais do que um dia
Não existe maneira de resumir
Aquilo que nascemos pra viver
Durante uma vida inteira
Ouvia de vez em quando
As asas de um anjo que me rodeava
Não sei se era amigo ou se só sentia dó
Mas era o único que nunca me esquecia
Sua companhia fez a vida não ser assim
Tão só.

Inserida por edsonricardopaiva

Minh'alma anda pesada
de tristeza
dentro de um tempo
e de um lugar
aonde se encontra
temporária, porém
irremediavelmente
presa
condenada a viver
e conviver
e envelhecer
entre os Homens
Até que isto pode
parecer
Não ser assim;
tão mal
pois vou aqui vivendo
entre risos
e sorrisos
risos são estimulados
risos ocorrem
quando ocorre
Algo que seja bom
mas o sorriso
exprime felicidade
da alma feliz
feliz de verdade
os risos viriam
ao meu rosto
se eu pudesse te vir
Sorrir
Teu sorriso
indeciso e impreciso
me parece tão somente
um riso
mesmo assim,
preciso vê-lo
preciso às vezes
acariciar
os seus cabelos
pra continuar
vivendo neste Mundo
e suportar
de forma decidida
a missão de viver
e fazer valer
a minha vida.

Inserida por edsonricardopaiva

Não existem alegrias iguais
algumas são menos visíveis
Outras mais
Tristeza é sempre tristeza
Não se quantifica
a qualidade de nenhuma dor
Alegrias se vão...
Pra nunca mais
Tristezas amainam
Mas estarão sempre ali
A recordação
de alegrias de outros dias
traz um misto
de tristeza e euforia
Você repara
na tristeza que chega
Poucas vezes percebeu
a alegria que partia
Às vezes elas fogem
no calar da madrugada
e quando amanhece
constata
que não se apercebeu
Muitas vezes
Você deixa de cuidar
de alguém que te queria
com amor
Depois, analisando
você vê que não lutou
Nem contra e nem a favor.
edsonricardopaiva

Inserida por edsonricardopaiva

Eu vou deixar de lado
Essa tristeza sem cura
Esse meu mundo assombrado
por tanta frieza
tanta incerteza
tantos juramentos
de procedência obscura
Viverei agora de crimes
Que me alegrem o coração
Vou escrever frases
que não rimem
vou exercer
a prática ilegal da poesia
Conquistar corações
que não me pertencem
Me vingar
daqueles que me esqueceram
Fazer as pazes comigo mesmo
Me cansei de tanto cinismo
Vou causar um cataclismo
nos corações de gente ingrata
À partir desta data
Serei simplesmente feliz
Contente com aquilo
Que fiz ou deixei de fazer
vou criar um novo estilo
Que só será compreendido
depois que eu morrer
e assim
vou deixar ao mundo
esta dúvida e esta dívida
Esse sentimento profundo
Que me lacerava a alma
Oriundo da ausência de calma
Que me causaram nesta passagem
Vou viver noutras paisagens
Vou viver sem compromisso
Se não pude ser feliz
Vou deixar ao menos
de ser infeliz
Só isso.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠ a tristeza é como uma casa
onde nos levantamos no escuro e procuramos acender a luz
e descobrimos que não há luz procuramos a porta para sair ou para que a luz lá de fora entre
mas descobrimos que não há porta na casa
então tateamos as as paredes no escuro tentando encontrar uma janela mas também não a janela na casa então nos sentamos no chão frio gelado no escuro da casa
e descobrimos que não a casa
é só nossa tristeza criando ilusões para nos enganar

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Escrevo versos de triste saudade com lágrimas nas folhas do meu coração
Lavo minha tristeza com águas do meu rio de pranto que chora sua falta
Compondo meus triste poemas
Suspirando fundo sua falta .

Saudade

Inserida por marcio_henrique_melo


A felicidade é curta a tristeza se alongo a prolongar a dor
Mas a tristeza só é longa por ser reclusa repulsiva
A felicidade é curta mas se eterniza no sorrido de alegria marcados pra sempre na memória como melhores lembranças pra esquecer a tristeza esquecida
E ficar a felicidade que se eterniza.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Se você tiver que chorar, chore e despeje toda sua dor e tristeza,
Se você tiver que rir, sorrir e seja feliz, se emocione
Nenhum choro dura para sempre
Nem um sorriso dura uma vida inteira...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Larguei o ego, expulsei o narcisismo
Deixei a tristeza na sarjeta com uma farra da própria angústia
Desfiz-me das fantasias e ilusões passageiras desta vida e do peso que carregava nas malas; libertei-me assim como dos vícios que me prendiam a um desejo insaciável que nunca saciei
Libertei-me das toxicidades que sorriam e diziam ser companhia e agora sou livre, vejo-as de longe, elas não me aprisionam mais
Não vivo nas sombras; agora tenho a luz que nutre minha consciência e meus pensamentos me permitem refletir racionalmente
Posso questionar e opor-me livremente ao que não me prende mais.

Inserida por marcio_henrique_melo

A Felicidade realmente existe?

A Tristeza existe?

Por que é mais fácil acreditar

Na existência da tristeza?

A tristeza mais triste é não acreditar

Na possibilidade de ser feliz!

Inserida por gilbertobegiato

⁠Minha esposa,
quando chegou em minha vida,
a solidão ficou deprimida,
a tristeza teve recaída.

A felicidade soou fortemente,
e o ribombar dos sentimentos
Hoje ouve-se claramente.

Não consigo te olhar sem lagrimejar.
Vou tomar a sua atenção como porto seguro.
Nada mais almejo que estar contigo neste lugar.
Do montão da vida repugnante, você me fez sair do sono.

Quando chegou em minha vida, foi risonho.
Em teu abraço e toque esperto esperei esse sonho.
Viva comigo como composição literária.
Humorismo do nosso amor, será expressão diária.

Inserida por GigueiraPoesias


“Música, linguagem universal, que lava toda tristeza e purifica os sentimentos da gente!”

Otávio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes

⁠Acho que estou dormindo.
Uma tristeza do nada chegou no meu peito.
Surgindo do nada, esse nó na garganta.
Uma vontade de chorar.
Acordar.
Mas eu permaneço adormecida.
Sem querer enxergar.
As maldades dessa vida...°ღツ✿

Inserida por Starisy2

⚛︎⁠Que Deus esteja sempre comigo
Na alegria e na tristeza
Eu continuo sempre com ele
Agradecendo minha natureza
SEMPRE ❣︎
✝︎⚛︎

Inserida por Starisy2

⁠Dias difíceis são inevitáveis.
Assim como a tristeza e a decepção.
Mas tenha sempre isso em mente.
A sua Fé tem que ser maior que o teu medo!

Inserida por Starisy2

⁠Se a alegria não é durável, a tristeza é pouco menos! Tudo passa rápido demais, então aproveite bem cada momento, a alegria duplique e a tristeza diminua e aprenda a não retroceder-las.

Tudo passa!

Inserida por Starisy2

⁠Hoje o Sol escondeu seu sorriso.
As Nuvens derramam lágrimas de tristeza.
A Noite em luto. Sem Lua, sem Estrelas.
E esse Frio clamando seu retorno...
...volta!
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.