Poemas eu To aqui para te Ajudar
DE PARA FILHO:
Quando criança eu for...
Dileto filho.
Deveras já serás homem!
Em suplica de pedirei
Perdoa minhas travessuras!
Mima-me com lenitivo
As agruras do impiedoso
Tempo!
Quão intempestivo vento
Arrebata nossos sonhos
Dilacerando os pensamentos
Das coisas que nos alentam.
Filhos, netos amores incontestes.
A tudo serás preferido.
#POEIRA
Fim de noite...
De quem sou eu...
Um cigarro...a saideira...
Nem tão tonto...
Sem zueira...
Uma última catuaba...
Subir costurando...
Pela calçada...
Quando eu for...
Poeira no vento da madrugada...
De tudo serei um pouco...
E de pouco serei nada...
Sono chega de mansinho...
Saindo à francesa...
Devagarinho...
O tempo se encarrega de me cobrir...
Partirei só com a minha alma...
Tal qual como nasci...
Conversa demais...
Chega...
Não posso mais...
Que perfume é esse?
Que sinto agora...
Não condiz...
Com essa hora...
Homem cheiroso ...
Na madrugada...
Na hora vazia...
Balança tarda...
Já tô chato...
Melhor seguir um rastro...
Minha aldeia está morta..
Não se vê...
Nada nas sombras das casas...
Janela fechada não me protege da vida...
Em meu destino...
Esperança triste...
Me resta a saudade...
Linda assim...
Me entrego...
Menino sem medo...
Tudo vai ficar bem...
Seguir adiante...
Ave Maria...
Amém...
Sabe aquela fase da vida onde da vontade de desistir de tudo? Creio eu que muita gente já passou ou tá passando por isso, mas eu acredito em fases, acredito que o amanhã será melhor que hoje, tudo será melhor, devemos ter esse pensamento pra sobreviver.
A vida nos da desafios pra vê se somos forte o suficiente pra viver, aí depende de nós se vamos chegar ao final ou se vamos desistir no meio do caminho. Mas muita gente desistiram, se entregaram sem se quer ter tentado por falta de compaixão das pessoas, por se sentir sozinha em um mundo tão rancoroso como esse que vivemos.
Eu penso diferente de muita gente, penso que não preciso de pessoas pra ser feliz, penso que eu posso me fazer feliz, pois eu acredito que vou chegar ao final dos desafios que a vida impõem pra mim e tenho certeza que vocês também podem chegar, e quando chegar, vocês vão vê que valeu a pena.
Sejam forte!
Eu lembro dela cantando
como alguém que não importasse
com quem ouvisse.
A cor dela é azul,
mas ela fica bem em todas,
até daquela cor morena que veste ela.
É mulher nunca vista antes,
vivia a vida no seu mundo,
era encantadora sem propósito algum.
E quando teve propósito,
nunca mais saiu de mim.
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"
Muita gente já deve ter cantarolado por aí a música do genial Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...", suponho até, que enquanto leu o início desse texto acabou cantando ao invés de ler.
O que acontece é que na real para muitas pessoas isso não passa de uma melodia boa de cantar, mas uma letra difícil de ser colocada em prática.
E o que é metamorfose? " É quando o organismo nasce com uma forma e sofre grandes modificações em seu corpo durante seu desenvolvimento, tornando-se completamente diferente na fase adulta".
E o que é ambulante?
"E aquilo que não tem lugar fixo, que se move de um lugar para outro"
Eu, particularmente, prefiro ser uma metamorfose, prefiro estar em constante modificação, prefiro me renovar, prefiro sofrer as modificações, prefiro não ser igual a ontem, nem igual no amanhã.
Quero ter o prazer de me reapresentar às pessoas e dizer que tenho mais calma que antes, que já não perco o sono por coisas que não tenho o poder de resolver e que agora tenho mais tempo de olhar o sol se pôr.
Minhas opiniões, aquelas velhas opiniões, sepulto-as todos as noites antes de dormir e quando amanhece é novo dia, nova história sendo construída, novo jeito de olhar, de ouvir o mundo e sigo minha estrada, sendo ousada em querer ter esse desenvolvimento indireto, mas certa de que é melhor ser uma mutante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Nildinha Freitas
Sou um navio fantasma
Que vaga pelos mares
Vazio
E sem nada
Somente eu e minhas cargas
Que pesam mais que almas
“Davi muito bem se expressou assim, no seu salmo 23:
Guia-me pelas veredas da Justiça, para que eu HONRE teu Nome.
Nota-se aí, a preocupação com a qualidade MORAL de sua conduta. Pois queria e desejava ser guiado pelas veredas do caminho justo!
E este seria, o que denomino o verso chave de todo o conteúdo desse Salmo.
Pois é o único verso onde mostra Davi, dizendo que o Nome do Eterno seria honrado: ao guia-lo pelas veredas da justiça. Pois o cerne do raciocínio Bíblico, sem dúvidas, é o caráter moral. Porque a preocupação de Davi era exatamente louvar a Deus, ou fazer com que Seu Nome, melhor se expressando, fosse HONRADO, por meio de sua conduta ilibada e moral!
Tarefa essa das mais difíceis para o homem. Uma vez que tenha que aprender a lidar com sua nova natureza decaída. Pois o pecado lhe é natural.
Flávio Josefo enaltecendo a qualidade moral de Moisés, chega a dizer que ele dominava tanto seus vícios que parecia que deles era livre.
Outrossim fala da força da qualidade moral de Eliseu, quase que fazendo encômio a ela!
E o que não dizermos sobre o relato de Eusébio de Cesaréia, ao falar que o Apóstolo Tiago maior, era cognominado, O Justo, por causa da firmeza de seu caráter MORAL?
Não me restam dúvidas de que essa, é sim a parte mais importante da Bíblia e, hoje, indiscutivelmente, a parte mais [forçosamente] ignorada!!!
Às 08h50 em 14.12.2020
#OLHARES
Quando o dia tornar-se negro...
Saberei eu que, o brilho de meus olhos se apagaram, na medida que você se afastou...
Seria uma estrela sem palco, um artista sem fã, uma nota muda...
Um outro que não existe sem um...
Sonhando não mais estarei...
E eu em clausura mofada...
Sem vontades, sem emoções,
Sem ti...
Não mais serei...
Então vem...
É hora de pertencer...
De se entregar sem pensar.
Acordar e viver...
Quem há de aguentar tanto sofrimento?...
Uma ausência...
Cálice de tormento...
Quero ser promessa da paixão além do tempo...
De um amor puro e intenso...
Quero ser simplesmente...
Um olhar de todo instante...
Sandro Paschoal Nogueira
"Temos o sangue da mesma cor, mas enquanto não sangrarmos pelo mesmo motivo eu jamais terei interesse na tua dor"
-Humanos
Sou_fã
Alguém reprendeu-me, quem tu és...?
Eu sou eu
Eu sou a galáxia na estância
Eu sou apenas um poeta amando a distância
Quem sou eu
Nem mesmo eu sei, agora imagina você
Eu acho que sou um alguém repleto de dividas
E mente repleta de duvidas
Quem Sou Eu?
Nem uma vidente adivinharia
Ser seu fã sempre foi um segredo pós ninguém sabia
#Últimopensador
O_Relógio
Sou eu o relógio
E tu o ponteiro
Sou eu o Fracassado
E tu o herdeiro
Sou eu o que nunca fui até eu ser
Sou eu uma flor que não pode florescer
Sou a neve e o amanhecer
E tu o frio e o escurecer
Hoje sou um pedaço de mim que nunca foi o seu
Hoje tu és o eucalipto que nunca cresceu
#Últimopensador
Desejei tanto ver-te…
Apenas ver-te… Sabia que nada mais eu teria…
Infinitamente queria…
Quase sufoco de te ver… sem poder ter.
Tu não sabes, mas controlar o que se sente é desespero…
Fui apenas vê-lo… desprovida de expectativas…
Porém, inundada de desejos… teu cheiro… teu abraço.
Teus beijos… Sabia que nada teria…
Infinitamente queria…
O teu olhar… não pude ver… logo eu, que amo os teus olhos…
Tanto tempo ali na praça parada.
A coragem vindo da alma para te falar…
Me senti nocauteada, por pensares que tudo que contigo queria, era satisfazer meus desejos. Logo eu, que só penso em ti. Do acordar ao dormir.
Que printo todas as tuas selfies! Que te cuido à distância!
Que sonho acordada com a possibilidade de um dia estarmos juntos!
Dói em mim vê-lo todo apaixonado por outra. Enquanto tem um coração aqui que é só seu.
Eu tropeço, caio, levanto, caio de novo e de novo me levanto.
Os altos e baixos não me dão medo. Eles me dão determinação.
No chão jamais vou ficar, pois Aquele que me guarda não solta minha mão.
O ímpeto do clamor
Queria eu ser cada ato relativo a palavra que chamo, o quão lamento não ter consumido minha juventude na disciplina da ordem espiritual, e até no presente momento reclamo a mim não praticar assiduamente em primeiro lugar o meu altíssimo, tenho comigo que tais indagações são vãs observações, aconteceu tudo na devida forma de construir uma história, reformar o eixo que se perdeu, endireitar a fraqueza que se rendeu.
Mas hoje estou no sentido impetuoso, tenho vontade de falar, chamar, clamar, confessar, dialogar através dessa minha maneira de escrever ganhar atenção da amizade, da intimidade do senhor, desse Santo Espírito que muito ouço falar, o parâmetro de gozo de vida, a sensação de prazer firme na certeza, justificar a fé, eu creio e peço tua presença oh senhor, em nome de Jesus, seja eu, seja você, sejamos nós a vontade espontânea em sermos instrumentos para glorificar e honrar o altíssimo.
Giovane Silva Santos
Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer... só sinto por vc..
E com toda certeza, o Melhor lugar do MUNDO...
É em seu abraço ITANAINA 🌹
Te amo muito mais que tudo 💘
JOÃO 8:12
"Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
Em meio dessa tormenta a uma luz
Ela se chama Jesus
Será que foi um erro de interpretação?
Será que eu criei tudo isso?
Só queria não ter visto nem lido
Só queria não ter que passar por isso
De novo e de novo
Toda vez a mesma coisa, eu já não aguento mais.
Paranoia não me deixa, e a tristeza vem logo atrás
Chame isso como quiser, um desabafo ou uma reclamação
No fim voltamos ao mesmo lugar: aos pedaços que restaram do meu coração.
Eu queria saber ler...
As entrelinhas desse teu sorriso
Sei que esconde o que tem sentido
Dentro desse seu coração.
Eu queria ser o motivo...
Da alegria que te consome
Se alguém pergunta, Sou codinome
Denominado de beija-flor.
Diferença
meu amor ouve fado
não rodopia
apenas baila e espreita.
eu gosto de tango.
minha mãe sempre diz:
seus olhos são trágicos.
QUISERA EU.
Quisera eu, te colorir com palavras,
Quisera eu,te escrever a mais bela poesia,
Quisera eu, te explicar tudo que sinto,
Quisera eu, poder te abraçar e não soltar mais,
Quisera eu, ter dar meu castelo,
Quisera eu, trazer-te pro meu reino,
Quisera eu, te chamar de minha Rainha,
Quisera eu, contigo cavalgar em campos verdes,
Quisera eu, poder olhar-te sem parar,
Quisera eu, dar-te o meu ninho,
Te pintar,
Te desenhar,
Sem saber explicar,
Te sentir,
Envolver-te em mim,
Te dar minhas ondas,
Te dar meu mar,
Pra vc velejar,
Tirar seu sossego,
Te dar meu caminho,
Faze-la andar por ele,
Quisera eu, calar tua boca com um único beijo meu,
Quisera eu....
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
