Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17613 poemas sobre o Silêncio

"PROCURO-TE"

Procuro-te no silêncio das árvores
Procuro-te entre ramos dobrados
Procuro-te dentro de um lugar sem tempo
Procuro-te nas cinzas da lareira lá de casa
Procuro-te nos pedaços de lenha que sobraram
Procuro-te num sonho a arder numa tela.
Procuro-te e decifro-te na solidão do verso
Procuro-te no céu invisível do pôr do sol
Procuro-te na desilusão por detrás do espelho
Procuro-te no vazio de um tempo incompleto
Procuro-te no luar da noite, no nosso quarto.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Às vêzes, silêncio é mais informativo que mil palavras.
Por isso decidi, após tanto tempo ouvindo esse silêncio, ficar calado, para que também ouças meu silêncio.
Porém, este será o siêncio mais silencioso, eterno e imutável que o vácuo do espaço sideral.

Inserida por FabioDellaRosa

Antes amplitudes o diga camponês...
Mero capricho
ou
silêncio afogou-se
pois pouco
seria
ou pouco diria
da morte seria
um musica ou canções
perdida pela vida
que sempre levou...
Da morte sobra fresca
do tempo que passou
ou passará de uma bebida
para sempre se calar...
Do nunca será
algo mero vento
que passará...
No ador dessa época
que foi o suor Blindado
no qual o destino lhe deu...
Lagrimas e calos
desavenças entre outras
desventuras o espasmo
folclórico desvenda os espinhos
desta vida que a terra lhe deu...
Magouas meramente
uma grande magia do tempo austero bravio...
E assim solitário como uma pedra rara
que cobre teu coração...
nas sombras diurnas falidas,
como magica que foi lançada nessa vida.

Inserida por celsonadilo

Tem coisas na vida , que o Silêncio é a melhor solução...
O Deus que temos é fiel, e nos honra sempre, passamos por tristezas imensas, lutas grandes, as vontades de desistir aumenta, mas a Fé em Deus é que me deixa em Pé, e nada neste mundo me fará desistir dos meus Sonhos, pois quem anda comigo, esta atento em tudo ao meu redor, Ele não dorme, e nem brinca com o mundo, pois Ele é Deus, e quem esta com Ele, nada teme...
Irei a frente e verei a minha Vitória!

Inserida por tarcisio29custodio

A voz do silêncio...

O silêncio na voz...
Amargo se é ausência de nós
Entre lágrimas que torturam
Rasgam por dentro o sentir
A voz do silêncio...
Acetinado o afago de sons
por palavras que murmuram
entre si, suaves pétalas de fogo

Inserida por katiacristinaamaro

Minha sina é viver livre, solto...
Guiado pelo vento,
Meu amor, me perdoe,
Eu amo em silêncio,
Em distância.
Eu sou assim,
Meu amor,
Me entenda,
Por favor.

Inserida por kinhogaroti

"Poderia te dizer mil palavras,
Mas estaria mentindo,
Por isso falo Pouco e deixo o silêncio
Falar por mim".

Inserida por jcnneto

Minha boca amarga já não sente o doce da sua,
Escravizada pelo silêncio
de alguém que a calou,
Pois ela me abandonou.
Meu coração já não dispara
A solidão me invade e
sinto a marca da saudade
de minha jóia rara.

Inserida por araujo98

Construção


Ri sozinha,
como quando chora.

Palavra por palavra
faz seu silêncio.

E se desvanece.

Inserida por SabrinaNiehues

SILÊNCIO

Eu conheci o silêncio
O silêncio da cidade
O silêncio da nossa vida
O silêncio da serra, do monte
O silêncio do inferno
O silêncio da escuridão
O silêncio das profundezas
O silêncio do mar e da sua brisa
O silêncio das tempestades
O silêncio dos raios de sol
O silêncio dos teus olhos
O silêncio do nosso quarto
O silêncio da tua rouca voz
O silêncio do nosso tempo
O silêncio das folhas do vento
Eu conheci o nosso amado silêncio.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Psiu!
Silêncio!
Quando uma alma parte o choro fica preso, o corpo se arrepia, o nó que não sentimos fica na garganta,
Não temos animo a não ser pra chorar.
Mas e agora? mas e daí? oque a pessoa fez ou deixou de fazer já não importa, já nem me zango mais pelos seus defeitos, desmandos e arengas. Já não importa a porta da vida dela se fechou e ficamos pra fora, só nos resta o lamentar e desejar fica com Deus.

Inserida por dalainilton

Refletir um pouco!
O que poderia ferir mais do que palavras? O Silêncio!
Quem teria um amor maior do que uma mãe? Deus!
Quem foi Escolhido por Deus para Vencer? você!
Quem te julga ? o mundo!
Quem te defende das humilhações das pessoas? Jesus!
Quem te corrige quando você erra? O Espírito Santo !
Então, uma vida ao lado de Deus nunca existirá derrotas,
e todos dias de minha vida comemoro as minhas Vitórias.
Comemore a sua também, dando Glórias a Deus!

Inserida por tarcisio29custodio

Estava ali em silencio,
Ali olhando o tempo passar,
As coisas da vida mudar,
Pessoas a me deixa!
Quantas coisas tenho pra te contar!
De certa forma tenho muito a te explicar.
Não sei se vai acreditar...
Mas a esta altura de que me custa tentar ?

Inserida por Hipster

Teus olhos serenos em forma de versos,
Tua cor sensível e sublime,
Tua voz que fala em silêncio,
Torna-me incapaz de até mesmo,
Controlar as oscilações que tua presença deixou.

Inserida por IancaLira

O silencio fala por si só.
Te deixa só, te faz ouvir o que antes nem se imaginava existir.
Os piores dos venenos é a combinação do ócio e silencio.

Inserida por Hipster

Responda-me, a ti suplico
O silêncio teu espanta e preocupa-me,
A fala tua, mesmo fria, me acalma;
Teu semblante quando entristecido
Conjura-me fadiga
Teu sorriso, puro artifício,
Retorna-me à paciência do esperar;
Esperar este, que deixou-me de ser sóbrio
Para, simplesmente, ser desejo
Desejo, vontade, ideal...
Sim, um falso ideal;
Ideal que me causa mal
Náusea e dores como que de parto
De preocupação, estupefação
Nem sei se isto se adequa;
Mas sinto, e sinto muito por
Não fazer, não poder me opor
Quero ser seu elo com a alegria
Mas apenas se for
Para estar em pura sincronia;
Simplicidade, virtude, coragem
Muitas vezes se tornam banais
Mas não é nada de mais;
Será que é possível viver
Sem poder ter
Alguém com quem ser
Você mesmo e ver
A alegria do aceitar
Sem marginalizar
Com tanto que não vá
Para um lugar que há
A tua ausência.

Inserida por StaWod

Silêncio...
No meu silêncio Deus vem ao meu encontro, no silêncio de Deus , a Vitória está sendo preparada.
As coisas só dão certo na sua vida, se você fizer no silêncio, mas no silêncio com Deus.
Escute a voz de Deus e seja Feliz.

Inserida por tarcisio29custodio

O Silêncio é precioso...
No Silêncio ouço a voz suave de Deus me dizendo:
Filho Eu Te Amo.

Inserida por tarcisio29custodio

Vem...
É bom escutar no silêncio da noite
Palavras azuis, aves silenciosas
Saindo da tua boca.
Quero adivinhar-te na osmose da água do mar.
Não receies...
Dá-me apenas a ponte para te encontrar.

Inserida por Quio

A melhor resposta pra da

em uma pergunta que não sabe.

é saber ficar calado em silêncio.

Inserida por Feio666