Poemas de palavras
Por onde for leve consigo:
Nos lábios palavras que curam, uma prece e gratidão;
Nas mãos leve sempre flores, caridade, gestos ternos;
Nos olhos leve a luz da tolerância, da compreensão e do respeito;
Leve o perdão por onde for, como símbolo de coragem, de virtude e retidão;
Na alma leve a suavidade, a singeleza da paz;
E no coração leve amor; todo amor que nele couber.
eu preciso falar
se não vou me afogar
nas palavras profundas
que ficam na delicadeza
do meu silêncio agudo
que no fim, diz tudo
e preciso que voce
ouça com a alma
bem calma
e coracao bem aberto
bem desperto
se não, de olhos e ouvidos
entreabertos
converso com meus pensamentos
afloro meus sentimentos
sofro com a falta de paciência
mas alegro-me com a eficiência
sou de pouca influência
sofro a convalescência
entre a saúde e a doença
sou de pouca carência
sou a mais bela sapiência
quisera eu viver de beneficência
porém de Deus, sou a ciência
ah! deixa pra lá
vou procurar ser sempre melhor
ou menos pior
com o suor da minha alma
vou continuar a bendizer minha eloquência
vou continuar a fazer de mim a sequência
dos propósitos do Pai
vou ser a competência
que Ele determinou
que um dia sangrou
e que me fez brotar
o mais puro amor
sem medida e sem dor
dou asas á imaginação
dou voz a minha intuição
dou-me inteira à emoção
tenho um coracao
cansado de sofrer
de arritmia
da falta de magia
da falta de perdão
e daí nasce um botão de flor
bem na ponta do coracao!!!
Palavras corrompem meus sentimentos
sentidas com muita emoção
de frases escritas
de uma simples ilusão
Suzano
Me disseram que palavras não param balas
Felizmente não precisei comprovar esta teoria
Mas com palavras transmito o que meu ânimo fala
Me deixando cheio de agonia
Nunca precisaram me dizer que o mundo é cheio de pessoas más
Infelizmente eu vi esta teoria ser provada
Nestes momentos até o mais falante se cala
Pois as lágrimas tomam espaço, aconteceu o que ninguém esperava
Olhando no espelho vejo a fragilidade de nossa existência
E ainda existem os que insistem na perversidade
Mas nem que seja com palavras, podemos ajudar
Cada um começa por si, cada um faz a sua parte
Pois só assim existirá um dia em que poderemos falar:
Afinal, existe humanidade
Pois só assim poderemos nos sentir seguros
E confiarmos em nossa dita racionalidade
Pois só assim não existirão mais atos de pura maldade
Cometidos por covardes
Poeta
Palavras fonte que motiva
Olhar fascinante pela vida
Escreve sua arte
Traz admiração do ser
Amplo é sua intensidade.
Para conhecer a sabedoria e a instrução;
Entender as palavras de inteligência;
Instruir em sábio procedimento, retidão, justiça e equidade;
Dar aos simples, prudência;
Aos jovens conhecimento e uma boa capacidade de análise.
‘É preciso crescer em graça para com Deus.’
O dia em que eu não estiver mais por aqui as minhas palavras vão ser lidas, ouvidas e com tanta força vão ganhar vidas.
Serei lembrada e homenageada com o corpo duro, sem alma, dentro do caixão de madeira e debaixo de 7 palmos de terra.
Sinto muito informar que sem vida não vou saber, ler, ouvir e sentir o carinho em homenagem se esperar eu partir.
Há palavra.
Há palavras que digo,
Que mexem em teu ser.
Algumas de forma não tão positivas.
Mas que não deixam de mexer.
Há palavras que lanço,
que posso perfeitamente lhe encantar.
Há palavras que digo,
Que posso facilmente chatear.
Há palavras que distorcem,
Para fins me machucar.
Há palavras heróicas,
Que podem simplesmente lhe salvar.
Há palavras que matam
E que assassinam o meu ser.
Há palavras que salvam,
Talvez eu consiga me manter.
Há palavras com peso enorme,
Jogadas ao vento sem pudor.
Há palavras me matando,
Só eu sinto essa dor.
Seus pensamentos
As palavras se entrelaçam
Aqui não há regas
Aqui há pensamentos
São como tubos de linha
Você só vê as pontas
Se tentar decifrar
Pode se perder
Aqui é um labirinto
E confesso... Nem eu sei a saída
As paredes são coloridas, e você
Pode se decepcionar com algumas cores, elas revelam...
As mais claras aqui são obscuras.
Foi a tentativa infantil de escondê las.
Como um ser vivo, consigo imbernalas.
As vezes acho que me engano, que talvez dormem por conta própria.
Que bom que dormem!
Ou melhor seria se despertassem?
Que não seja eu que esteja dormindo, e que tudo isso seja um sonho!
Melhor que seja. Que fique assim, pra mim e pra você,
Difícil de entende...
Deus sei não existem palavras neste território que possam expressá-lo.
Por mais que eu tente;
Jamais será possível;
Sei que estás além;
Além de minha capacidade de raciocinar;
Sei que és além;
Quem poderia pois definir em palavras o que é além;
Diríamos que é algo distante, sem muita definição.
Meu Deus sei que és indescritível...
E ao mesmo tempo poderíamos descreve-lo como o vemos.
Tudo é muito superlativo....
Então não o descreverei....
Pois o sentirei....
Pelas palavras de Dante,
"Es tu divina Beatrice"
Anjo perfeito que atormenta meu ser
Que desconstrói meu amor e meu saber
Onde chiaronte transita com minha alma sem ancorar
E meu coração carrega sem um lugar
Sem um destino, um porto, um caminho
Sem uma luz , um carinho ,sozinho
Sua vez de dizer o que sinto,
Se a ilusão do teu amor foi apenas em pensamentos ,
Se Te tive realmente em algum momento,
Se teu amor me foi verdadeiro
Diga-me com quem andas,
Com todos os is e exclamações,
Pois do meu amor não sobrou razão
Nem mesmo lições.
Poesia
Palavras que dançam,
De um olhar fascinante,
Pela escrita se jogo,
Na arte de escrever...
De trazer admiração,
Inspirar o silêncio,
De versos e palavras.
Amo a composição das letras,
Finalizadas em poesia.
Kaike Machado.
Sentimentos
Algo que não se resume a palavras,nem a textos,nem a versos,algo que nos vem de dentro,algo que vem bem de dentro,algo que nos alimenta,nos faz sorrir o nosso dia a dia,nos faz ter mais força para alcançar o nosso final do dia,e revisionando,analisando,termos algo que aquece a alma
Algo que se vê no nosso olhar,que nos dá aquela energia de um sorrir de um beijar através dos olhos
Existires,seres tu, abraço teu que sinto diariamente......recarregas-me
Assim te olho.... diariamente
Assim te vejo....
Assim te fotografo.....(Adonis silva)03-2019)®
Quais são as 2 palavras mais fortes no universo, de poder?
Verdade e amor.
Quem tem amor, tem Deus, é bom, nobre, justo
Quem tem verdade, é correto, leal, com ele e com a vida
Simone Vercosa.
Palavras qualquer um as escreve
Poucos aqueles que as entendem
Alguns as sentem
Outros as transportam
A mensagem descrita liga ao mundo das letras
Mas todos as saboreiam ......
(Adonis silva)03-2019)®
Esquecer
As palavras não saem,
Os sentimentos caem,
O tempo agiu,
O sorriso mentiu,
Eu esqueci,
Porém aquilo vivi,
Quando eu crescer,
Eu irei finalmente florescer,
E assim irei esquecer.
Mais uma vez, eu aqui, procurando organizar o mar de palavras e sentimentos que eu carrego dentro de mim. Tentando colocar a casa em ordem, pra ver se eu consigo compreender essa maré. Talvez eu não seja tão esperta assim, ao ponto de decifrar, ou de saber o porque. Meu entendimento se limita. Limita o limite que colocam pra ser feliz. O limite do amar inteiramente. Do estar de verdade. Porque quer estar. E quer e pronto. O limite que não coloca na hora de tomar decisão. O limite que trava na hora h. O limite que impede ser todo. Ser inteiro. O limite que impede o sentir. O limite que impede o seguir.
Minha cabeça não entende.
Quando eu era nova achava que estando hoje eu entenderia um pouquinho mais a vida. A verdade é que a cada dia sei menos do que sabia.
Mas sei de uma coisa... se não puder amar, ali não da pra ficar.....
No silêncio é possível entender mais do que com palavras sem sentido,
na ausência de argumentos o melhor é ficar quieto e respeitar o meu espaço,
entenda, o melhor de mim é quando observo,
e o meu retorno é doloroso.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
