A beleza de pertencer Somos o seu povo e... ministério pãodiário

A beleza de pertencer

Somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto. - Salmo 100: 3

As palavras da noiva do rei Salomão: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu” (Ct 6: 3), retratando belamente a segurança de um marido e uma esposa que sabem que pertencem um ao outro. Em um bom casamento, esse sentimento de pertencimento se estende a toda a família. Os pais falam de seus filhos com amor e orgulho. As crianças falam afetuosamente da mãe, do pai, do irmão e da irmã.

Este sentimento de pertença está disponível para todos os que reconhecem a Deus como seu pai. Mas muitas pessoas não reconhecem Deus como seu Criador e Proprietário. Eles se vêem como órfãos em um universo irracional, acidentes da natureza que não têm propósito, significado ou esperança. Os crentes, no entanto, podem se alegrar com o salmista: "Nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto" (100: 3).

Eu ainda amo as palavras que memorizei quando era menino. Pergunta: “Qual é o seu único conforto na vida e na morte?” Resposta: “Que eu, de corpo e alma, tanto na vida como na morte, pertença ao meu fiel Salvador Jesus Cristo.”

Nós somos seus para sempre! Nós somos Dele e Ele nos pertence! Quão apropriado é dizer: “Faça um grito de alegria ao Senhor, todas as suas terras! Sirva ao Senhor com alegria; vem antes da sua presença cantando ”(Sl 100: 1-2).

Obrigado, Deus, que você é nosso Pai,
Pastor, Guardião, Guia e Fica;
Como te louvamos pelas bênçãos que
você nos concede todos os dias! —Sesper

Pertencer a Deus traz bênçãos ilimitadas. Herbert Vander Lugt