Ministério pãodiário: Casas que falam Essas palavras......

Casas que falam

Essas palavras . . . estará em seu coração. . . . Você os escreverá nas ombreiras de sua casa. - Deuteronômio 6: 6,9

Pouco depois do casamento do pregador escocês G. Campbell Morgan, seu pai visitou a casa que os recém-casados ​​haviam acabado de mobiliar e decorar. Depois que eles lhe mostraram o lugar com orgulho e satisfação, ele comentou: "Sim, é muito bom, mas ninguém andando por aqui saberia se você pertence a Deus ou ao diabo!"

Morgan ficou chocada com o comentário ríspido, mas bem-intencionado de seu pai. Mas ele entendeu. Daquele dia em diante, ele garantiu que em todas as salas de sua casa havia alguma evidência de sua fé em Cristo.

Muitos crentes fazem um esforço para incluir lembretes da graça e bondade de Deus em seus lares. Apenas um versículo da Bíblia inscrito em uma placa ou uma obra de arte de bom gosto com um tema cristão pode ser tudo o que é necessário para incentivar os membros da família a servir e louvar ao Senhor.

Então, também, a presença de livros e revistas cristãs pode fomentar a meditação sobre a Palavra de Deus. Esses testemunhos silenciosos também podem abrir oportunidades para falar aos convidados da casa sobre a bondade do Senhor.

E a sua casa? Um visitante teria alguma pista sobre sua lealdade espiritual?

Se as pessoas devem entrar em sua casa hoje,
eles poderiam dizer que você estava andando no caminho de Jesus?
Será que a Bíblia e os livros diriam o que você lê,
E os lemas bíblicos proclamam seu credo? HGB

O que há em sua casa espelha o que está em seu coração. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario