Poemas de palavras

Cerca de 27239 poemas palavras Poemas de

ATRAVESSO ❤

Atravesso o rio pelas águas
Onde fiquei ou me deixei perder
De ti nas palavras escritas
Na procura de um refúgio
Do jardim das delicias
Se não fossem as palavras
Que rompem silêncios
Que dançam em remoinhos
Dentro do peito assim que te vi
Pensamento este embebido em café
Nas palavras no mundo de um amor assim.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

❤ Escrevo que as cinzas do meu rosto
São feitas de letras, palavras escritas
Com os dedos de fogo numa melodia
Entre os lençóis de seda preta de lava

Inserida por Sentimentos-Poeticos

ESCREVO QUE AS CINZAS ❤

Escrevo que as cinzas do meu rosto
São feitas de letras, palavras escritas
Com os dedos de fogo numa melodia
Entre os lençóis de seda preta de lava

Mordo a escuridão num véu que me cobre
O rosto nas cinzas que voam na escuridão
Alma que a solidão tratou virar do avesso
Corro, fujo, entre as rimas de fúnebre

Sentimento meu, para não me afundar
Neste meu amordaçado sentir retalhado
Escrevo as palavras que o meu coração dita
Na poeira que as cinzas deixam na lareira

Resto de fogo, de luz, na sufocada escrita esta
Que corre nas veias, sangue numa prece muda
Muda de letras, palavras sentidas como um campo
De belas papolias que o vento tenta levar a dançar

Num lençol de letras escritas de momentos nossos
Onde o meu corpo pede o teu, num viril vendaval
De palavras, história de amor escrita num deleite mútuo
Nas cinzas que nos cobrem o corpo como fogo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

ROMPO ❤

Rompo todas as amarras
Em cada represa, cada ventania
No encanto das palavras escritas
Que ficam reféns às emoções
Tento cultivar rosas perfeitas
Na imaginação do infinito
Imerso na paixão que sinto sem tropeçar
Nas asas que o amor me tenta dar
Sigo a correnteza nas águas frias do rio
Bebendo da sede que vou sentindo
Pela liberdade que o amor me vai ensinando
Neste romper de todas as amarras
Presas em mim, sentimento penitente este.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Escrevo as palavras
- Que o meu coração dita
Na poeira que as cinzas deixam na lareira
- Neste desejoso sentimento meu ❤

Inserida por Sentimentos-Poeticos

♡🌷Encontramos belezas nas palavras
Há algo nelas que nos encantam
Mas a verdade é que a beleza
Não está nas palavras
Está na magia que vem da mente, coração e alma.
ivα rσdrigυєs❤

Inserida por maisquesonhar

MUITO CUIDADO
com o que você absorve em Sua alma
nas redes sociais !

Tem palavras que parecem que
nos fazem sorrir e nos alivia
Mas se a gente direitinho observar
São ervas daninhas!

Tem "pessoas " que só usam a rede social
para agredir , apontar o dedo
e o próximo com prazer ferir .
Não caia nessa Armadilha!
Não pense que isso é normal !
Não curta, não Aplauda e muito menos
comparilhe o ódio e o desamor
no mundo.... Se afaste dessa teia de moribundos!

Tem muitas palavras
Que parecem que nos fazem sorrir
Mas se a gente minuciosamente observar
Vamos perceber que maldade ali há.
Não caia nessa teia
de mentes desequilibradas e doentias .
Geralmente vem de pessoas desocupadas
Que ocultam sua vida Real ... Pode Observar...
Você não vê uma fotografia dessa gente
com o seu filho, com seu bichinho,
numa mesa familiar....

Cuidado com o que você traz para dentro
de sua alma!
O mundo já anda tão doente ...
Cheio de feridas , de fome , de misérias ...
Não passe para frente o ódio e a guerra !
Ainda que venha disfarçados de flores
e lacinhos de fita !
Leia minuciosamente o que você
Compartilha !

Cuidado com essa gente !...
Aqui tem muita gente Luz
Mas também tem muita gente ruim !

Inserida por Paulamonteiro

Adormece em mim ❤
Como o vento que faz lá fora
Nas soltas palavras entre a brisa
Que se sente em pensamento

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sempre Te Amarei

Uma conversa simples, palavras trocadas
a esmo.
Foi assim que começamos a falar.
Houve um tempo, onde palavra alguma foi
escrita, nos afastamos ou melhor, eu me
calei e a amizade desprezei.
Porém dentro de mim ficou marcada,a
lembrança de um rosto, e uma palavra doce
que foi escrita.
E assim meu coração, começou a ficar
ansioso, os meu sentimentos voltaram a sentir
a tua falta.
O que fora desprezado, voltou novamente a ser
sentido e voltamos a nos escrever.
Antes pensei que nossa amizade virasse amor,
e o receio fez com que eu parasse.
Hoje sem medos, falo do amor que em mim carrego.
Se sou correspondido, não sei, sei que amo no
silêncio de mim mesmo.
Nada peço, só sei dar de mim, do teu amor não vou
perguntar.
À mim basta saber que eu sempre vou te amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Vida em versos

Transladando nos verbos
Gritando nos substantivos
Vivendo nas palavras.

Se escondendo
enquanto se revela
na poesia.

Inserida por elisasallesflor

"Hoje, como ontem, Jesus prescinde das nossas guerrilhas de palavras, das nossas tempestades de opinião, do nosso fanatismo sectário e do nosso exibicionismo nas obras de casca sedutora e miolo enfermiço."
Emmanuel

(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

Dor
Tuas palavras me ferem , como ferem ...
Eu me perco nesta dor sem fim ,
A angústia toma conta de mim,como dói o meu coração !
Sinto que vou morrer com esta dor... dor que consome ,e me enche de dor ... dor de ti !
De ti meu amor !

Inserida por ElizabethDuartetarga

Eu amo

Te amo,
Te chamo,
Não reclamo,
Apenas prossigo.
E nas curvas do amor,
Nas palavras de um amigo,
Encontrei uma flor,
E a deixei em um abrigo.
Abrigo do coração,
Onde o brilho ofusca a visão,
E é banhado por um rio, onde brota a emoção.
Emoção de um amor, residente em uma ilha,
Separada pela dor,
Oceano que humilha.
Onde não cabe a solidão,
Desistir ou prosseguir,
Nessa doce alucinação, Momento de ficar ou sair.
Eu amo,
Amo amar,
Amar você...

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Um mundo de palavras ainda não ditas

Queria poder dizer ...
o mundo de palavras que há em mim
mas acredito que não haveriam papeis e lápis suficientes
para tantas poesias sem fim

E que no meu mundo elas tem vida própria
Ganham força em sua rota
e o assunto preferido
Ah!... eu não posso explicar...
é complexo demais para falar...

Não se pode comparar
mesmo em meio a imensidão
do azul do mar
Dó céu ele ja ultrapassou
infinito, bonito, magnifico é o amor

Ninguém vive sem ele
é o que liga
que traz a vida
que muda a rotina
que transforma o nada em tudo
que esta tanto no pouco como no muito

Basta uma faísca apenas para toda
a alma incendiar
E ensinar do mais simples ser
o que é amar!

Desta vida só o amor iremos levar!

Inserida por niviarodrigues

Se todos os gestos fossem de amor
Se todas as palavras tivessem amor
Se todas as conversas fossem de amor
A dor só existiria na separação,mas o amor permaneceria eterno no coração.
E só haveria paz e união.
Ivânia D Farias

Inserida por IvaniaDFarias

AQUI DENTRO

Com a alma encharcada
Pensamentos escorrem pelos olhos
Garganta entalada
Palavras que queimam o coração

Inserida por segateli

- Brisas Intolerantes -

Palavras ao vento lhe são tiradas,
Pela brisa daquela perfeita orla,
Será que ela voltará a encontrá-las?
Ou irão se juntar ao marulho do mar?
Quem sabe ela se junte a um pequeno, porém grande, lavrador
Intolerado por intolerantes,
Que intoleram a própria natureza do ser,
Com um passado de miséria e dor,
Talvez ele pense que o sofrimento acabou,
Que sua liberdade, conquistou.
Mas surge a seguinte questão,
Eles continuam com suas regalias,
E os meus direitos, onde estão?

Inserida por marielly_dias

Será?

É madrugada
A lua sussura-me algo
Porém o vento dispersa as palavras no ar
Não permite que eu as ouça

Será que a lua também conversa contigo?
Diz-lhe o quanto te amo...
Diz-lhe que nas madrugadas corro para a sacada imaginado que está vindo ao meu encontro...

É madrugada
A lua sussurra-me algo
O vento já não se importa
Meu coração chora ... chora a sua ausência

Inserida por lucia_moraes_2

Palavras ditas sem antes medir se irão ferir,
se denotam falta de respeito,
ausência de sensibilidade,
se são mentiras ou verdades,
espalham-se ao vento como pétalas
que se desprenderam da flor.
Por mais que se queira trazê-las ao lugar de origem,
isso jamais será possível, pois o vento da credulidade
se encarrega de separá-las implacavelmente.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A RESSACA DELA !
Ela é de poucas palavras
Mas isso é fácil entender,
O motivo é...
Das ressacas dela!
Já meteu muito a cara,
Se deu de mais,
Para muitos
Caras babacas !
E hoje ela é assim,
Uma garota mulher...
Conhece tão pouco da vida
E já não quer mais saber !
Ta metendo o louco nos cara,
Porque cansou de ser otária...
E ta sendo do jeito dela,
Vai ou fica, depende dela !

Inserida por PoetaAprendiz