Poemas de Mistério
Na floresta silenciosa e escura
Onde as árvores se erguem majestosas
Há um mistério que me fascina e cura
E me faz sentir coisas maravilhosas
Eu gosto de ouvir o canto dos pássaros
E de ver as flores de mil cores
Eu sinto uma paz que não tem embaraços
E um amor que não conhece dores
Mas às vezes eu também tenho medo
De encontrar algum perigo ou segredo
Que possa ameaçar a minha vida
Por isso eu rezo a Deus que me proteja
E que me dê a graça de ser seu
Na floresta que Ele mesmo fez e elegeu
O seu olhar,
É um mistério!
Penso que o decifro,
Mas me frustro;
O enigma do seu fitar
É incompreensível.
E eu:
Simplesmente
Um mero
Apaixonado.
"Doce mistério
é o amar.
Junto á ti
irei desvendar.
Entregar - me
á esse doce
prazer que
só você
sabe dar,
só você
tem o dom
de me encantar.
Só você
eu desejo por
toda a vida
amar..."
Entre miados e sorrisos
Há tudo observa.
Seu olhar é um mistério.
No silêncio, se revela.
Gato mia ou sorri?
Ainda não descobri,
mas há certa doçura
no felino que
faz - me na
vida refletir.
Acho que sorriu..
Ou fui eu que miei?!
Gargalhei!
O grande mistério.
Nos ensinaram que existe um demônio.
Sim, de fato essa afirmação está correta.
MAS NUNCA LHE DISSERAM QUE ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS LUTANDO TODOS OS DIAS PARA OCUPAR TODOS O NOSSO CORPO E A VIDA
meu nome é mistério
faço parte do teu passado!
estou no teu presente!
sou o elo forte entre corações
sou aliado do amor!
o amor e eu !
pois não há amor sem mistérios
e nem mistérios sem o amor.
Águas
Águas e corredeiras,
Quem te pode segurar?
Quem lhe é capaz
De desvendar o mistério deste olhar?
Pedras quebradeiras,
Águas de arrebentação...
Quando bates não castigas,
Só me lavam a alma e o coração.
O teu destino é longínquo
Num sinuoso e vertente caminho...
E se passas e me leva junto a ti,
Cura minh’alma ferida de pedras batida...
Límpidas águas cristalinas
Em que vejo minha face se espelhar,
Sacias minh’alma sedenta de amor
Enquanto me levas por onde for.
Águas que vem me levar,
Águas que vem me lavar...
Águas que muda o destino
De quem aprendeu a te amar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu sei do invisível aos meus olhos que está em meu coração. Um Segredo meu , um mistério entre o que sou e o que sinto. Talvez eu tenha que levar comigo por muito tempo. Talvez no caminho eu possa saciar-me , talvez minha sede possa também ser sua. Sei que o milagre ta na fé...e é por isso que com o coração agradecido peço a Deus por mim, peço a Deus por você.
Lene Dantas
Lna.
É tudo uma questão de resistência, cada dia uma luta intensa,
O mistério da mente e seu subconsciente com o lado sombrio que ainda não se pode alcançar.
Ah se tivesse o poder de nesta mente entrar e tudo nela ressignificar!
Apesar de todas as lutas nunca vi a intenção desse coração mudar,
Mas mesmo assim sinto um coração sempre a amar.
Será essa força o poder do amor, fazer tanto uma mãe aguentar?
20/05/2023
LEAL
Labirinto dos homens
Cheios de paredes e cercados
Admirada boa vista o mistério do outro lado
Sinto-me um pássaro e não sou um
Sou terrestre como um humano comum
O mundo é meu lar temos isso em comum
Meu dono não é meu
Somente compartilhamos
Amor
Comum Incomum
Me diz que é recaída?
Não fala sério...
Nem faz mistério, diz que é mentira
Que faço parte da sua vida...
Fiquei sabendo pela sua amiga
Que me contou que está decidida
A sair de vez dessa relação!
Refrão:
Me diz... que é mentira
Me diz... que ainda sou seu bem querer...
Me diz... que sou seu homem...
Me diz... que é conversa fiada,
Foi recaída, saiu da sua boca
Palavras mal pensadas...
E aí , eu tô aqui, já te falei
Que nada sei, você jurou
Que era amor....
Impossível crer que da noite pro dia...
Seu encanto se acabou... uouuuu...
Refrão:
Me diz... que é mentira
Me diz... que ainda sou seu bem querer...
Me diz... que sou seu homem...
Me diz... que é conversa fiada,
Foi recaída, saiu da sua boca
Palavras mal pensadas...
Morro Pede Passagem
Ao mistério
Da vida
Que dele
Somos parte
Se dele
Entender
Não nós
É dado
Pelo menos
Senti-lo
Em toda
A intensidade
E grandiosidade
Pecado Pascoal
Ao mistério
Da vida
Que dele
Somos parte
Se dele
Entender
Não nós
É dado
Pelo menos
Senti-lo
Em toda
A
Intensidade
E
Grandiosidade
Sua Maneira
Intrigante
Instigante
Maravilhoso
Mistério
E ainda
Não nos demos
Conta disso
Um pouco à tua maneira
Que não revia desde o tempo
Em que lia e te relia
Como de cera
E por acaso
Fria no vaso
A entardecer
Mistério
Usava apenas uma camiseta preta
Ninguém sabia sua origem de fato
Todos lhe chamavam de Mistério
O primeiro a chamar? É mistério!
Alma perturbada entregue no olhar
Uns passos desparelhos, sem parar
Ninguém sabia seu rumo ao certo
Alguns se atreviam a chegar perto
Até o dia em que descobriram um sábio
Até o dia em que conheceram um gênio
E refletiram sobre tanto preconceito
Que mantiveram pelo homem sem jeito
Só que ele já se encontrava morto
Era tarde demais para pedir perdão
Vocês mataram o seu próprio Deus
Vocês mataram o seu próprio irmão.
Este terno
Vê se você muda
Eu tô falando sério
Ler Pablo Neruda
É cheio de mistério
Vento de regresso
Vidas a conflitar
Outra gambiarra
Não irá me chocar
Uh... tira logo este terno
Você nunca avisa
É frio e impontual
Vejo no seu punho
Uma atração fatal
Estufa bem o peito
Antes da mancada
Ao menos você ri
Na hora marcada
Uh... eu já tirei este terno.
Me desculpe
pelo tempo perdido
a vida
é sempre um misterio
será mesmo
que tudo isso
é sério?
Sinto falta
das pessoas
de se preocupar
se algo está errado
era tudo mais real
hoje tudo é celular
basta digitar
Ter que enxergar
expressões em caras
tão manjadas
já decoradas
quero seu sorriso
pois ele é sempre
tão mais bonito
Palavras e desenhos
não descrevem
nem expressam
como devem
a beleza inevitável
de estar ao seu lado
Fé em Deus
que um dia
tudo vai voltar
vou poder te abraçar
e nos desligar
nos conectar
pela conexão
dos sentimentos
que carregamos
lá dentro
estaremos tão juntos
daquele jeito.
Perder a razão
e encontrar o amor
É assim que todos são
Mas com você eu tenho tudo
é a emoção do meu mundo
não vejo a hora
de estar no escuro
eu e você
tudo
Confrontar
O existir é um mistério incompreendido, se encontrar e entender os motivos pelos quais se manter vivo são maiores ainda,
Temer o futuro é um pensamento mecânico, o medo trava nossos sonhos presentes e futuros, carregamos sofrimentos e riscos que vivem primeiramente no mundo imaginário, então se não deixarmos o que nem existiu no mundo real crescer poderemos alcançar movimentos e vitórias grandiosas,
quanto mais sabemos, mais percebemos que não sabemos de nada, a cura pelos traumas e os excessos são encarados de frente quando entendemos que as repetições involuntárias dos mesmos erros nos causam limitações até nas nossas próprias sombras,
muito do nosso mundo real foi produzido propositalmente pelas opiniões alheias ao nosso querer, quanto mais ouvimos os outros reproduzimos as perspectivas deles e deixamos as nossas interpretações de como viver de lado,
temos que nos confrontar com a nossa maior luta que é absorver o maior e melhor do mundo, subtrair o que nos diminui e multiplicar o que nos eleve, o que nos faz evoluir.
"Enxergo seu sorriso, de longe um alívio,
Sinto esse amor que nunca se acabou,
Um mistério, um segredo, um recomeço,
De possibilidades e desejos."
Corpos ligados com algo conectado, mistério individual que ativa geral.
Perdeu o vital acabou o sinal: Futuro de ossos, destino do que viveu, enterrados sem nenhuma função para sempre hoje é só memórias e no fim desapareceram.
Simples atos determinam espaço, inéditos vividos também serão desaparecidos.
Agem pior engolindo e cuspindo só desgraça, destruindo a própria raça.
