Poemas de Mistério

Cerca de 2167 poemas de Mistério

⁠Ela é mistério, é poesia em movimento,
Uma sereia que encanta o pensamento.

No rio da vida, ela segue seu curso,
Pisciana, eterna fonte de encanto e versos."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠A chave do grande mistério

O motivo pelo qual muitos facilmente vendem sua Alma não é outro, senão o fato de desprezarem a Espiritualidade. Ora, a Alma nada mais é, que a sublime parte imaterial do ser! Por ser imaterial, não vista, invisível, imperceptível, é que a faz ser desprezada pela MAIORIA. Pois os anseios dos homens, giram entorno do que é visível, tangível, material, perceptível.
Daí a facilidade de serem envolvidos pelo ardil e sagacidade do "Demônio". Somente aquele ou aquela que experimentaram e desfrutaram do verdadeiro valor da Espiritualidade, é que têm as devidas condições de resistirem à tentação da proposta: "tudo isso te darei se apenas se prostrar a mim". E esse tudo não é outra coisa, senão os prazeres deste mundo. Tudo o que se poderá desfrutar da esfera físico-material. Porém, o que os homens não conseguem ver, é que sua Alma é o bem ontológico de maior valor. Exatamente o que não se pode ver, sentir, tocar, por ser imaterial. E é a Alma mesmo, a chave dos grandes mistérios! E o enigma da grande provação dos homens!!!


Às 05:31 in 26.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠“És tu, a divinal Monalisa Mística?
A síntese do mistério telúrico?
A quintessência do éter Angelical, que paira sobre a atmosfera da Noite?
Ou és a clareza fúlgida de raios arcanais, que me veio, de maneira insólita, ao encontro?
És o véu da Rainha das Sombras?
Ou a grande e magnífica coroa da realeza da Claridade Divina?

Sendo na realidade o que for, foste o presente desembrulhado pelos dedos áureos do Destino, e apresentada, a mim, pela sábia e misteriosa providência do Universo.

Às 14:41 in 05.03.2025

De Lucius para Ísis de Lavínia

Inserida por FabioSilvaDN

⁠o caminho
é mistério
cheio de curvas,
tem espinho
que machuca o pé.
falo sério!
não pode perder a fé.
o caminho
é mistério
como o amanhã,
que não se sabe
o que vem pela frente.

Inserida por warleiantunes

⁠o fervor
o amor
em cada braço
um laço
a marca que fica
e o mistério que não se identifica.

Inserida por warleiantunes

⁠Eu esqueço o passado
Abraçando o presente.
Vou em frente
Não fico parado.
O dia é um mistério
Cheio de adversidades
Com mentiras e verdades
Escritas nas nossas histórias,
Sempre buscando protagonizar o bem
E derramar amor
Por onde passar...

Inserida por warleiantunes

⁠O desconhecido traz mistério
Instiga a busca por revelações
A curiosidade
O domínio de que querer saber mais
O delírio de querer abraçar o mundo
E segurar na palma da mão.

Inserida por warleiantunes

⁠Tento me compreender
Vou tentar até o fim
Mas tenho que entender
Sou um mistério pra mim.

Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
19 Janeiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Nossa vida é um mistério
Que a Poesia desvenda
Vindo em sentido contrário
Para que todos entenda.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Ela é força, com um olhar que revela personalidade. É mistério, como uma flor de lótus. Tem um jeito de menina, mas a firmeza de uma mulher decidida. E é bela, em sua essência.
Beleza que vem de dentro para fora. Conquista com um olhar; mesmo com seu mistério, carrega consigo verdade, sua verdade. Nos prende com seu magnetismo, uma força sutil que nos atrai. Sua presença traz equilíbrio entre suavidade e poder, uma combinação rara que encanta e desafia.
Ela tem uma essência pura que nos intriga, nos levando a querer decifrá-la. A cada dia, desejamos conhecê-la mais, mas nunca conseguimos defini-la por completo. Com seu olhar e seu mistério, ela é... pura poesia.

Inserida por RuanCarlos22_


O Sopro da Vida

A vida é esse mistério que chega sem manual, sem pré-aviso, num sopro de luz e choro. Começamos pequenos, frágeis, envoltos em braços que nos protegem de um mundo ainda incompreensível. E, antes que percebamos, o tempo já está nos puxando pela mão.

Na juventude, acreditamos que somos eternos. Corremos como se o mundo fosse um campo aberto, como se o amanhã estivesse garantido e a velhice fosse apenas uma lenda contada pelos mais velhos. Os dias são longos, os sonhos altos, e a esperança mora no peito como uma chama que nunca se apaga.

Mas a vida... ah, a vida gosta de ensinar. E ensina com ternura e dureza, com encontros e perdas, com silêncios e risos. A vida adulta chega sem cerimônia, com boletos, compromissos, decisões e uma saudade estranha de algo que nem sempre sabemos nomear. Talvez da liberdade de não saber. Talvez do tempo em que tudo parecia possível.

E o tempo, esse velho artista, vai pintando rugas no rosto e memórias na alma. A velhice não chega de repente ela se insinua nos detalhes: no cansaço depois de uma caminhada, na dificuldade em lembrar onde guardamos as chaves, na paz de ver os netos correndo e, ao mesmo tempo, na dor de tantas despedidas.

O que é a vida, senão um fio invisível que liga cada momento ao outro? Um bordado de risos, lágrimas, descobertas, erros e perdões. A esperança? Está em cada recomeço, em cada manhã que nos convida a tentar mais uma vez, mesmo sem garantias.

A verdade da vida talvez seja essa: ela passa. Rápida, intensa, às vezes cruel, mas sempre cheia de beleza para quem sabe olhar. As lembranças estas são o que ficam quando o presente já virou passado. São os tesouros que carregamos quando o futuro se torna breve.

No fim, a vida é isso: um sopro. Mas um sopro que, mesmo breve, pode acender fogueiras inteiras no coração dos outros.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Na Pele dos Dias

As dores tem em si,
o mistério do aprendizado
que a vida tatua
na pele dos dias.

(Suzete Brainer).

Inserida por SuzeteBrainer

pântano
Algum dia serei uma floresta com todo seu mistério
Moleque saci, curupira, caipora, lobisomem...
Então serei riacho com águas cristalinas e pouca profundidade,
Algum dia serei uma cidade com seus viadutos e arranha-céus
Algum dia serei o mar com suas sereias e todo encanto divino,
Algum dia serei poeta com o coração empenhado
Por meia dúzia de olhares, sofrendo por amor e paixão...
Então desejarei novamente ser pântano triste e sombrio na minha solidão...

Inserida por tadeumemoria

Cecilia
Nesse oceano veleja a poesia
O mistério das palavras
O silencio da solidão,
Vagas imensas,
Imensidão...
Arquipélago em mim,
Ilha na sua solidão

Inserida por tadeumemoria

o mistério de tudo... se fosse diferente talvez não fosse tão doce,
mas conversaríamos sobre qualquer banalidade
sob o calor daquelas tardes mornas
e as futilidades eram só pretextos para estarmos juntos;

por que haveria de ser diferente...
eu escreveria alguma coisa...
eu já pensava que era poeta,
mas nunca dirigi a palavra correta para a pessoa certa... meu Deus!
um colibri se perde com o néctar das flores;
por que, ou por quem se perdem os poetas...
minhas fantasias tem carnavais tão lindos;
meu coração está cheio de feriados,
de sábados e inesquecíveis domingos
mas... se fui feliz, eu não sei
felicidade é a próxima estação, ou a estação passada...
não diga mais que a vida é tão fugaz,
fugaz é essa dor de dor nenhuma...
é o teu olhar, o teu sorriso, o teu perfume,
o teu cabelo ao vento;
é este sentimento que me diz que tudo é mistério...
e no amor, mistério é tudo... mas tudo é tão fugaz.

Inserida por tadeumemoria

MISTÉRIO
Quem sou eu?
Toda manhã diante do espelho
Eu me pergunto isso
E o espelho me mostra pelo avesso,
Minhas palavras se multiplicam
No vazio deste universo;
Quem sou eu; isso é perverso, penso,
Mas saber-me exato seria o inverso?

Inserida por tadeumemoria

Acredito que o mistério
e o silêncio,
moram na mesma casa
e descansam na mesma cama da cumplicidade.🤐&🤐

Inserida por ostra

⁠Ah, não consigo encarar
este teu olhar,
assim tão sério,
fazendo este mistério,
e me faz pensar em noites de lua cheia,
mas prefiro o teu sorriso
que me faz sonhar com o paraíso 😍
***

Inserida por ostra

Uma estrela..


Feche os olhos
pense em mim
fui um sonho
encantamento
magia
um mistério!

Estive aqui o tempo todo!
no romper das ondas do mar
na brisa
no infinito que não tem fim!
te esperei longo tempo...

Sentei-me na areia alva
fiz versos e canções
que viraram poemas pra ti
Chorei
gritei teu nome
eu era o amor desejado
...não reconhecido

Nas noites de luar
com cheiro de damas da noite
- flores perfumadas -
contava estrelinhas
e em cada uma
mais um dia vivido por ti!

Feche os olhos! Não chore!
Sinta meu corpo colado ao teu
roube-me todos os abraços
aperte-me em seus braços
sinta minha mão a te acariciar
meus olhos nos teus!

Esperei
demoraste
não vieste
vamos celebrar
agora sou aquela estrelinha
que guia teus passos...
Podes ver?

Inserida por celinavasques

Numa noite enluarada
Cujo mistério me fascina
Vejo-te linda apaixonada
Com tua inspiração ilumina

Doces, antigos pedidos
guardados em lugares sagrados
Nos profundos segredos,envolvidos
Haviam dois jovens amados

Minha pequena infante
Alegra-te com sobriedade
Deveras,sóbria te encante
Por mais encantado idade

Esquentas-me com tua paixão
Venhas com teu calor
Pois a vida sem você vira ilusão
Um mero facho de vida sem amor!

Inserida por SamuelRanner