Poemas de Mistério
O mistério dos teus olhos,
Castanhos e nordestinos,
Lembra os dias coloridos,
Marcante como passos,
Na areia e no coração,
O étereo beijo não dado,
Pela poesia sublimado,
Mas não esquecido,
Ainda me balança,
Tal como a palmeira
Ao vento de maracaípe,
Confundo Pernambuco,
Com Sergipe, e até parece
Que bebi um alambique.
Eu te vejo em boas letras,
Invernais e de verão febris,
Porque és meu chão,
És meu Norte e meu Sul,
Nem desconfia que és meu,
Tu és meu tudo e meu nada,
Tens todas as misturas,
Do que chamam de raças,
És verdejante por tuas matas,
Auri e profundo pelo teu ouro,
Azul pelo teu céu e teus mares,
Pleno, celeste e Sudeste,
Lindo até no seu Centro-Oeste,
Em berço coroado de estrelas,
És a minha constelação - e meu país.
Cedro da várzea
sob o mistério
da Via Láctea
que carregado
de flores leva
ao contentamento,
Como ele vou
florescendo os meus
Versos Intimistas
pelo sonho que
prístina pelos dias.
Deste continente adentro
tu és o meu amor ardente
sob o mistério e desígnios
do Hemisfério Celestial Sul
Havendo ou não céu azul
flores de coral não podem
faltar na terra e no mar
absoluto dos nossos destinos
Não sei por quanto tempo
irá levar o inexplicável
que tanto sinto imenso
O meu pressentimento segue
firme que um dia vamos nos reunir
e não haverá nada para impedir.
O etéreo onde floresce
Um mistério na estação
Tua existência Jacarandá
Unida com o meu coração
Bonito e adorado amor
Rota ameríndia imparável
Onde eu e você somos o inevitável.
Sereia no mar
do seu silêncio,
do mistério,
A noite ainda não
caiu e as luzes
sequer foram acesas,
Para escapar do que nem
ouvi mergulho em poemas.
Amor de minh'alma
Risonho e sedutor
Reina em mim
Indelével
Este mistério
Silencioso
Generoso
Admirável que constrói um
Reinado em mim.
De maneira implacável
você me põe presa
debaixo do seu mistério,
Não quero como poeta
continuar sendo
inimiga de mim mesma
por não tirar você da cabeça,
Pelo fato de não ter
você por perto ainda não
escrevi sequer o melhor verso
que me leve florescer
cravos e rosas para enfeitar
o nosso sagrado jardim secreto.
O Patujú eflorescido
no meio do meu jardim,
A Via Láctea dançando
o seu mistério para mim.
Pátria Grande, amada,
sigo querendo um destino
certo cantando a Bolívia
com o meu Charango.
Continuo a mesma
sonhando demais
querendo viver em paz.
Por isso sigo tocando
e cantando para quem sabe
pouco a pouco ir conquistando...
Não há mistério que a minha
fala está muito bem escrita
na "Poranduba Catarinense",
Agora o quê te falta é ler
e aprender a escutar
sempre que a minha
poesia for te encontrar,
Ler e escutar são caminhos
para você nos amar
e tudo em vir a nos encantar.
Crescendo com a beleza,
o recato e o mistério
do florescer de Resedá-Brasileiro
tenho construído um império
no teu coração silencioso.
Com sedutora ambição
não há um dia que um território
que não tenho ganho,
sem insistência, sem fazer força
e sem nenhum engano.
Assim com doçura e florescer
a atenção não tem se perdido,
e sobre o quê virá tens percebido,
a minha poesia não tem um dia
que não passe sem a teres lido.
Como um quebra-cabeça tudo
tem se encaixado e por nós sentido,
lado a lado para caminhar
nascemos para o mesmo destino
sob o desígnio do Hemisfério Austral.
Fantasia de amor,
Ourives profético,
Risonho mistério,
Mania romântica de ser
Agora e sempre poesia.
Na minha amada Bolívia
que guarda um mistério
divino floresce mui belo
o majestoso Tajibo Amarillo,
Os meus Versos Intimistas
continuam a cada dia mais
vibrantes e com eles cubro
o seu caminho com toda a paz,
amor e paixão contagiantes.
Não é otimismo em si, mas a atitude de 'eu posso' que faz a grande diferença nos resultados que você pode alcancar.
30/03/2006.
Ministros, enginheiros, doutores, escrivão, e etc etc, ás suas covas é feita por pessoas que, muitas vezes não tenhem nenhuma formação académica.
Se estás feliz vivendo do teu jeito, o outro também está feliz vivendo do jeito dele, então para de criticar e de dar palpites a vida dos outros.
O mistério da vida é ser tentado, é acreditar ou querer algo e ser tentado, questionado, criticado por você mesmo, a moral é resistir ou desistir de suas crenças e sonhos. Se desistir, lembre-se do outro lado acontece o mesmo questionamento.
Cada ser humano deste planeta é ridículo à sua própria maneira. Não devemos julgar nem brigar, porque no final nada disso importa!
A humanidade surgiu como uma semente, está crescendo e evoluindo aos poucos, neste processo muitas coisas acontecem, há inúmeros entendimentos e pontos de vista sobre a existência.
19/03/2017
