Poemas de Mistério

Cerca de 2167 poemas de Mistério

⁠“Mistério da Fé”
Quanto mais porquês,
mais porquês aparecem,
e os céus silenciam
enquanto enfraquecem.
Mas na ausência clara
de explicação,
floresce o invisível
no peito, a fé-vão.
Deus nem sempre fala
com voz e razão,
mas acalma a alma
com compaixão.
Nem tudo se entende,
nem tudo é pra ver,
mas tudo tem tempo
e um porquê de ser.
A fé não precisa
de prova ou sinal —
ela nasce no escuro
e nos leva ao final.

Inserida por ZANUTE

MISTÉRIO
Somos mistério a viver do Mistério.
O mistério de Deus, entrelaçado ao humano,
acende as inteligências e a mística que nos guiam,
com luz serena, pelos labirintos da realidade.

Inserida por antoniojusto

Essa bromidrose d'alma, e esse Mistério de santidade buscando a saudade de Deus...


Um beijo celeste em forma de uma oração
saboreadora de um instante, a verdadeira
felicidade !


Consequentemente, provoca em nós, de maneira de um inefável e deslumbrante Mistério, numa eterna epíclese de um inaudito e eterno Amor !

Inserida por guelanspensador01

⁠CRÔNICA: DE PAI PARA FILHA

Como entender o mistério da vida. Aquele cidadão carrancudo, quase mudo , devido os lampejos da vida. Abnegar o mundo, viver numa voracidade, que até a perspicácia dos titãs perdera de vista, tamanha a intensidade do fluxo vivido. O mundo rapaz; te tornou assim. És o senhor de ninguém. Quão dura fora a vida pra ti. Órfão de mãe e pai , antes do seu nono janeiro vivido. Poderia dizer, setembro. Porém quando me lembro, minha alma retrai- se , a minha mente foge de toda a normalidade! É cidadão! (...) não vieste ao mundo para ser pai.
Porém o mundo gira, e numa destas guinadas , ao segregar- me do meu habitat, tudo mudou.
Aventurei- me no anseio de alçar voo rumo ao mundo distante. Mas não adianta querer determinar o norte da tua vida. Me tornei pai, empenhei com todas as minhas forças. Hoje vejo , que mais nada eu seria, se não fosse pai.
O meu mundo só é mundo, porque você existe !

300624

Inserida por J6NEMG

⁠Vida

O senso comum reconheces a vida como um mistério. Será que não és um engano? Ela podes ser uma ilusão!

220922

Inserida por J6NEMG

⁠Ombros da Saudade

Naquele instante que os olhos percebem
A envergadura do mistério da noite,
O silêncio vela por aqueles que descansam.
Nos ombros da saudade o frescor dos dias
De chuva de verão cavalga em direção do nada
A vida passa rapidamente acenando e sorrindo.
Assim, fica apenas a sensação de que alguma coisa
Ficou para trás e nós apenas observamos.

Inserida por Rita1602

Mulher!
Ser mulher não é padecer no paraíso.
Mulher é poesia.
É mistério.
É flor.
Mulher é a luz que dá a luz a outro ser.
Mulher! É o ser frágil forte quando só pode contar consigo mesma.
Enigmática.
Guerreira.
Cheia de poder.
Se mãe,
se filha,
se avó,
se tia,
imbatível na luta quando quer.
Mulher é assim!
Cheia das graças..
Cheia dos mistérios.
Cheia das cores.
Brinca ou chora.
E assim vai vivendo!
Cheia de glória.
Por esse mundo afora
08/03/2019

Inserida por IvoneteDtagma

⁠Há em mim uma luz guia no mistério que pulsa entre mundos. Minha alma — silenciosa — me conduz entre os véus do sentir e do saber. Como chama sutil, etérea, eterna. Que ascende no silêncio e aquece tudo o que sou. É dela que brotam os sentimentos que me elevam, os pensamentos que me enlaçam em reflexões profundas, nutridas da dança entre o amor e a compaixão.

Nas dualidades que me habitam, há força e doçura, sombra e luz, e mesmo quando o mundo silencia, ela me fala — sem palavras. Ouço sem que se diga, vejo o invisível que mora nas entrelinhas do real. Porque a alma não precisa de olhos para enxergar nem de voz para dizer. É o sentido através do sentir que move, transforma, transcende.

Ela me leva para dentro — onde os mistérios do mundo se desvelam, não fora, mas no centro do meu ser. E quanto mais mergulho, mais me reconheço. Sou feita dessa chama que a razão procura, mas que só a alma alcança. Sou estrada e viajante, sou silêncio que fala, sou mente que se lembra e relembra do caminho interno.

E neste lembrar-me de mim, descubro que o universo é menos fora, mais dentro. E que, em mim, tudo já é.

Eu SOUL ♥︎

Inserida por DaniLeao

-⁠Os homens são todos iguais.
As mulheres são todas um mistério.
(Para os homens)
Haredita Angel
27.04.2024

Inserida por HareditaAngel

Meu doce mistério de vida é sempre tentar fazer as coisas por debaixo dos panos para ninguém ver... por isso adoro tanto minha cama.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Sim, mantenha sua fobia em autocontrole.
Aprenda a dar um ar de mistério aos seus sentimentos para vencer um rival. Afinal quem tem interesse em te prejudicar? Usará seu ponto débil pra vencer a ti contra seus medos. "

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Amizade é mistério.

Há amigos que nascem do dia pra noite, e parece uma amizade de décadas.

Inserida por EliomarGaiteiro

Na alma xucra de um GAUDÉRIO...
Não pode existir MISTÉRIO...
Que quando for pra o CEMITÉRIO...
Que ela suba pra o Céu tão PURA...
De invejar qualquer CRIATURA...
E se for a minha por VENTURA...
Que se vá muito FELIZ...
Coitado daquele(a)INFELIZ...
Que nunca me levou a SÉRIO...

Inserida por sergiocancioneiro

16-04-2015
A tua beleza é um caso sério...
A tua sensualidade um mistério...
Que deixa aflito qualquer gaudério.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski,
poetisa sempre,
feita de várias origens
e de vários mistérios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como é difícil
Olhar para o denso...
Profundo...
Nebuloso...
De si mesmo!
O mistério da consciência...
Dos medos...
A incerteza do destino...
Os pesadelos...
Os desatinos...
A loucura da paixão...
O teu corpo
Tão distante...
Tão meu...
Mas...
Tão impossível...
Improvável...
Deixa apenas uma certeza:
Meu coração perdeu o teu!

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Bem-aventurados os que ali estão,
os que venceram, guardaram a unção.
Pois grande é o mistério, e fiel é o plano:
as bodas eternas… do Cordeiro Santo!

Inserida por MiriamLeal

⁠Das lágrimas da Mãe,
Do Mistério de Mani,
Do que chegou até a mesa
_eu fiz um poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A porta é o Mistério
do Morro da Mariazinha,
Lidar com algumas
pessoas hoje desafia
muito mais,
A poesia me ajuda
a ficar em paz,
e por pretensão encontrar
a porta que nunca
ninguém mais foi atrás,
Há tanto tempo isso faz...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Arranco de ti um poema

como se fosse um beijo,

Desvendarei o teu mistério

- e o teu sabor

Não me importo, o amor

tem o seu próprio jeito.

Busco por ti não importando

- por onde for,

Os nossos hemisférios ganharão

- o ritmo do amor,

Não temo dar ao tempo

o seu próprio tempo,

Dou-te tudo, inclusive, o meu galopar,

Resolvi para você me entregar.



Teço planos como o bico das gaivotas

desenham o mar

- debaixo do sol e de chuva -

estou a te esperar,

há uma encantadora vontade

para te devassar...

Estou aqui hipnotizada a nos imaginar...

Duma forte e ditosa paz semeada

- resolvi ser tua,

Podem dizer que é delírio de amor

- não ligo,

Resolvi ser tua namorada

- bendigo,

Sou tua flor perfumada à luz da Lua.



Neste teu corpo, navegar é preciso,

Quero o teu delírio de amor, e o teu feitiço,

Não ligo que me digam que estou perdendo o juízo,

Tenho um céu, um mar e um bom motivo;

Não preciso de mais nada a não ser te sentir,

Tenho a urgência do teu amor,

Só me falta mesmo é ter o teu calor.

Vem logo!... Meu amor mais que doce amor!



Tenho por ti a mesma leveza

de uma borboleta azul,

Moro aqui em Balneário Barra do Sul,

A minha saia rendada

pelo vento balançada,

Faz coreografia para colocar

a tua vontade atiçada,

Só de te aguardar aqui

nessa praia tranquila,

Planejando entregar para ti

as peraltices meninas,

Trago por ti uma ternura que não termina,

e uma carícia ensolarada:

ainda hei de ser tua amada.

Inserida por anna_flavia_schmitt