Poemas de Lembranças
Algumas lembranças eu guardo de alguém, lá do meu passado
Não somos nem mesmo amigos, quanto menos namorados
Não somos tampouco inimigos, temos em comum uma história
Somos apenas um tipo de estranhos compartilhando memórias !
Um reencontro de imagens vagas que o tempo vai levando...
Mas o que importa são as lembranças que ainda podemos guardar na memória..
MENDESLÂNDIA.............................Há tanto tempo que não vejo!
E hoje, num comentario de uma postagem minha, Maria Idenir Alves Mendes aparecee e a mim se apresenta!
Vasculho no porão de minha infância até encontrar resquícios dos tempos idos...
4, 5, 6, 7, 8.... quantos anos nós tínhamos?
Não seii ao certo, mas a escola, as festas da igreja, o bar da esquina, a farmácia onde posteriomente o Israel Vinci foi aprender o ofício de farmacêutico, vejo com clareza...Até a casa onde você morava localizo perfeitamente.
Por onde quer que você more agora, Idenir, saiba que me trouxe de volta imagens lindas e uma saudade imensa de nosso tempo de criança...
Nada melhor poderia ter me aconteciado hoje!
mel ((*_*))03/10/2014
Buscando entendimento,
Lembranças se fez,
Invadindo meus pensamentos,
Mais uma vez.
Se Peço pra ver,
Não consigo lembrar
Tento entender,
Quero me encontrar.
Se busco eu inteiro,
É só pra viajar,
No meu mundo ligeiro,
Não deixo é de sonhar.
Então se Diz que tem a hora,
Não perco as esperanças,
É do meu sol agora,
Que vem a confiança.
Milagres da vida.
Seria eterno um brilho de uma mente se não fosse as lembranças de um passado se presenteando nas recordações latentes de momentos marcantes. Seguindo o rio onde a vida se mostra presente ao recordar tal lembrança se deseja loucamente parar estagnado o momento visto. Mesmo não podendo revive-lo, só se quer ver de perto e senti-lo.
Momento de tanta felicidade e perfeitação que se acabasse naquela hora seria um final feliz.
A vida não é perfeita, mas a momentos perfeitos na vida e milagres acontecem a todo momento basta reconhece-los.
Um sorriso mesmo sem sentido faz a vida bem melhor.
“É TEMPO DE AMAR “
Amar o passado produz lembranças, saudades
Amar o futuro produz ansiedade, possibilidade
Amar o presente é viver a realidade, o momento.
O passado não volta, o futuro é incerto,
O presente é o futuro que tanto se esperava no passado,
No palco da Vida é tempo de amar antes que a peça termine
E os atores hoje em cena já não estejam sob as luzes da ribalta.
Fim de agosto
Últimos minutos. Toda vez é isso: INterrogações.
As lembranças passam correndo na cabeça: filme malfeito, errado, não escolhi assim.
As palavras reverberam feito sol de meio dia botando fogo no corpo inteiro.
Os olhinhos, meu bem, sempre mais claros do que nunca, sempre daquela luz do dia clareando cedo.
Permanecem as dúvidas, os infelizes traumas e mágoas, o medo de escolher o caminho.
Me encho mais ainda de imagens passando pelas retinas, as telas de projeção do coração. Toca "queixa" do lado de fora. Está escuro, de claro só minhas imagens do lado de dentro de mim, onde tem esse corre-corre, essacoisasempausa essas imagens borradas tudotãorápido que eu quase não vejo mais nada direito tudo passa correndodemais e eu nãoentendomaisnada sóconsi gosen tiresentir dói: mas ainda conta.
Sentir o que é velho, sempre, apesar da capa de coisa nova. Sentir é esse meu sentimento antigo, talvez mais velho do que eu – sabe-se lá como, talvez ele tenha nascido antes de mim -, esse sentimento antigo que só faz trocar de pele. De peles. São sempre as mesmas memórias repetidas e esquecidas cronicamente; são os mergulhos em diferentes e iguais poças; é jogar-se na vida como criança que ainda está aprendendo as consequências para suas ações, e repeti-las sempre, apesar da dor e da agonia do erro.
Memórias morrem na nossa retina, nós morremos na retina. Mas ainda conta: o coração continua batendo descompassado e desesperado pelo outro que também se esquece e nos esquece só pelo propósito de acontecer de novo.
Día de los muertos..
Penso no cemitério da vida.
E nas lembranças mais
e mais amareladas.
Homenagens aos idos,
saudades!
Lembranças de um dia qualquer, que vem à tona mesmo se você não quiser.
E você pensa, repensa, sem recompensa.
E você chora, e até implora para elas irem embora.
Teus dedos que me acariciaram
São agora agulhas envenenadas
Carrego comigo só nossas lembranças
Nas curvas solitárias dessa estrada.
Minha visão está embaçando
Pelo sangue que escorre em minhas mãos
A cada pulsação me distancio da vida
O vermelho vivo está morto pelo chão.
Por que nossos heróis não sofrem?
Por que não sermos nossos próprios heróis?
Dia a dia tudo se esvai....
Talvez eu tenha dificultado
Mas é tarde pra ‘talvez’
Fiz de tudo pra me destruir
até conseguir.
(Tudo se Esvai)
Regresso
Voltei ao lugar,
onde a tua ausência
perpetuou as lembranças
que povoam os meus sonhos.
E ao vagar sem rumo
pelo universo das minhas saudades;
nada encontrei,a não ser
um eterno e grande vazio.
Lembranças
...centro das recordações
dos céus vividos
de um olhar de almas
dos sonhos refletidos...
navegante das noites escuras
companheira
dos pensamentos incertos
desta vida peregrina...
Encarcerado
...em aparência de terra lavrada
em clausura
sofre o espírito - exilado
duas almas confessadas
sem a presença, sem os sonhos,
jazem - em memória
vividas e esquecidas
da lucidez dos corações...
caminhando
...confessa a esperança
suas província de suas lamentações
assim chorando - o pobre
por um bocado de amor
nesta escassez
que assola o coração
já alheio à vida
sem redenção - sua alma
Já morta na solidão
mesmo assim - busca o amor
em exílio vivendo
em distância - sem fim
...só as lembranças !
Jmal
março - 2012
Eu crio asas ao sentir a brisa do vento
Por isso sinto e ressinto lembranças antigas
E assim vivo e vivão, ando com alucinações
Criando e escrevendo razões
Por isso vivo de ilusões.
Quão breves são nossos dias,
quão eternas, as nossas lembranças!
Quero a brevidade dos dias com toda a sua intensidade...
`a púrpura do ocaso das lembranças...
---------------------------♥Luciete Valente
Inquietude
Costumo dizer que ausência não é vazio. Ausência é presença. Presença de lembranças, presença de desejo, de saudade. A ausência é como um vazio que na verdade não é vazio. Está ali o tempo todo, como um apêndice que você carrega de um lado pro outro. As ausências estão por todo canto: Presença da ausência de ter um amor, de um sorriso, de um livro, de alguém que se mudou pro lado de lá... O sujeito só vive enquanto existe a presença da ausência, enquanto procura algo. A inquietude é o que move a vida.
Karem Moraes
Despeço-me aqui...
é hora de partir.
Sem bagabem,
sem lembranças...
só o que me acompanha é um fio de esperança.
Espero encontrar o que quero.
Espero amar o que encontrar.
Espero que qualquer lugar
seja o meu lugar.
Seguro o fio fortemente
vou deixando escorrer lentamente...
um pingo aqui, outro ali.
Se um dia eu quiser voltar
quero encontrar o lugar de onde parti.
... de pingo em pingo
eu vou me guiar...
e
saber voltar :)
Era pra ser só mais um momento legal com alguém,
mas as lembranças se eternizaram
e agora não se pode fazer mais nada,
apenas aceitar isso e quem sabe fazer tudo se repetir novamente...
E tudo ficou tão pequeno,
ficou faltando algo
e procurei nas minhas lembranças
algo que pudesse ainda resgatar
o que eu sentia por você...
Disse que não. Melhor...
E então em momentos simples lembranças foram gravadas;
Deitados a observar os ferozes dragões feitos de algodão.
No frio das noites de inverno e sob o brilho, hoje fraco e desacompanhado, mas sempre perfeito, do luar.
Ou cantando de forma desafinada e desengonçada.
Criando sem saber entre tantas mais uma. Apenas mais uma.
Um amor verdadeiro
espera por um momento,
sente saudades mansas,
vive de lembranças...
Um amor verdadeiro,
é calmo, e ao mesmo tempo
atropela o próprio tempo
apenas por saber esperar...
Um amor verdadeiro,
não desanima nunca,
aguarda uma oportunidade
de se doar,
de fazer moradia em uma união...
Ele não se magoa
se sozinho está
vai se instalando no coração
e cada dia ficando mais intenso
até a hora do encontro...
Só um amor verdadeiro
resiste à morte,
à sorte,
ao abandono,
ao desprezo...
Só ele pode ultrapassar
todas as barreiras do mundo...
Só um amor verdadeiro
pode durar para sempre...
Não gosto de lembranças. Nem boas nem ruins.
Lembrar traz saudade e a saudade é o sentimento mais mal educado e covarde que existe .
Invade e faz estrago , fere a alma , sufoca os olhos , asfixia , maltrata ,provoca dor e nós faz incapaz por não podermos resgatar em estado físico aquilo que o tempo já deu fim.
A saudade é apocalíptica é a melancolia causada pela falta , a mágoa sentida pela ausência.
Lembranças são memorias semânticas, saudade é o fruto de tudo isso ...
