Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Guardei o que precisava, encaixotei o que faltava.
Embrulhei lembranças, reordenei memórias.
Assisto tranquila e serena as malas pela casa.
Sentimento de nostalgia, enquanto no silêncio absoluto, me pergunto:
“Quantas vezes já senti esse ambiente?”
Quantas pessoas aqui passaram?
Quantas lágrimas de riso e choro aqui já derramaram?
Quantas conversas geniais e fios soltos aqui ficaram?
Vejo a chuva cair, nessa cidade fria, onde ao anoitecer, parece que ninguém habita.
Sinto esse lugar pelas últimas vezes.
Sinto a alma justificar-me, sinto o cheiro dos amores passados,
sinto o vento socar as janelas, sinto a madrugada fria desafiando o escritor a escrita.

Inserida por klarawingler

Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.

Inserida por agatha_filano

Ontem eu te vi na rua,
mas na real não era você,
eram lembranças,
memórias que me fazem desabar.

Te vi passar com teu cabelo lisinho de pontas loiras,
lembrando de quando tentamos dançar,
de quando era eu e você
conversando aleatóriamente sobre a vida a viver

Eu queria te viver de novo,
sentir a minha alma em paz.
Eu queria poder voltar,
Linda, tu não sabe, não faz ideia do quão bem você me faz

Tivemos que partir, aconteceu.
Me sinto incompleto, eu não te vejo
e nem um último abraço eu te dei...

O tempo não volta mais
O tempo não volta atrás
Sinto minha alma em paz
Quando o meu corpo pra perto do teu você trás

Inserida por Brrunonunes_

“Pelas lembranças de minha mãe e pelas mães que não tiveram tempo de conviver com seus filhos “desaparecidos” nas sombras de um tempo de medo”...
( Glaucio Teixeira Brandão)
Outubro de 2018

Há muito tempo de pouco tempo sem assistir à tantos gritos de intolerância, ódio e indiferenças banhando o oceano de nossas existências ...

Com a alma assustada pelas lembranças congeladas trazidas pela maré que se abate sobre nós ...

Ressurgiu em mim seus doces temerosos olhos azuis marejados de lágrimas incontidas, ao descrever as cenas daquele 31 de março de 64, quando você professora primária viera de Ourânia para tomar posse no Caio Martins .

Hoje eu entendo sem compreender mãe! Não
Era uma lembrança colorida ..O filme passa em preto e branco na velocidade das teclas que insistem velozmente em noticiar o caos e a espalhar o vírus da diferença entre iguais.

Que frio de alma! Me dá sua mão...Que bom que o apagador que outrora usaste lhe poupa hoje de ter consciência dessa irracionalidade insana.

Agora estou eu aqui em tempos de tristezas e incertezas embebidas em décadas de lágrimas, sombras e resistência.

Sinto o seu medo agora!
Mas em pouco tempo de segundos recorro à arma mais importante que herdei de você e de meu pai ....

Uma educação libertadora que me faz ter uma coragem inabalável para lutar por um país livre.. E não nos deixar calar a voz!!

Inserida por GlaucioTBrandao

dos dias passado apenas lembranças
mundo austero simplesmente o amor
sempre tantas memorias perdidas
em virtudes alimentadas por minha alma,
simples retalho de contas por mais um dia,
seu face fria me intriga em diálogos curtos
desdenho em sonhos de ilusões...
entre despedidas e erros que cometi
abraço cada instante do passado...
novo recomeço diante erros e a acertos
sussurro entre vento que urra diante tantas ilusões
num mundo sobreposto, pessoas utilizam
artimanhas entre o absurdo e literário,
a vertente reluz em outro algoz...

Inserida por celsonadilo

Realidade

As saudades por ti deixadas, foram
com o tempo tornando-se remotas
lembranças.
Lembrar de ti eu o fazia sempre, mas
fui notando que as lembranças iam com
o tempo passando, sumindo sem deixar
vestígios.
Hoje de ti recordo, mas de um jeito distante,
vago.
O que posso eu sentir de alguém vazio.
As saudades deixaram de existir, as lembranças
viraram recordações sem motivo, que de tão
poucas sumiram.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Não se iluda, o que passou não volta
lembranças só ajudam quando faz bem,
seguir em frente é a melhor opção
pra tratar feridas de um sofrido coração.

Inserida por dubritto

Quando penso ainda volto
As velhas lembranças, mas vem sempre com uma pergunta “ainda estou ligado ao passado!” Não aceito ser o que me determinaram a ser, mas não consigo me livrar das correntes que me prendem as determinações, ainda não estou preparado para me libertar, tenho medo, criança insegura que se agarra à mãe tem medo de cair. Queria eu acreditar nas minhas próprias convicções.
Mas inseguro penso será verdade consigo eu vencer meu próprio medo quero a liberdade, mas penso assim “aqui é seguro” me deixem me desprender aos poucos ai vem o erro aos poucos é muito tempo então penso vou gastar muito tempo e se der errado o que faço não posso voltar então agora já é tarde.
Faço e perco ou perco e faço essa questão tem que ser resolvida assim como o ar ao qual respiramos ou o alimento que ingerimos todos os segundos e todos os dias.

Inserida por GomesMarqg

" Lembranças "

Noites que se foram
Marcando minhas derrapadas,
São momentos de lembranças
De muitas coisas passadas.

Inserida por DivandoCampos

restauração

à beira de uma saudade
um olhar de lembranças
adquirido duma fatuidade
embalado por mudanças
e depois pela imensidade
do vazio das tardanças
os sonhos pela metade...

quiseram fazê-la moldada
tiraram-lhe os pés, as mãos
puseram tua poesia calada
e tuas quimeras em vãos
sem asas e sem morada
insistiram em demãos
e em uma nova fornada

um dia nuvem eu busco
repleta duma esperança
sem que só tenha fusco
onde eu possa ser dança
também, mais que rabusco
meu eu, sonhadora criança
poeta, alquimista, patusco

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
27, setembro, 2019
Araguari, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

AGOSTO! QUE GOSTO!

Agosto! Que gosto!
De alegria, de euforia
De saudades e de lembranças!

Gosto do friozinho
Que atravessa a espinha
E nos joga ao cobertor
Bem bem de tardezinha!

Gosto do nevoeiro
Que, no céu, em nuvem encerra
O fim de um gélido inverno,
Trazendo perfumes de primavera.

Agosto! Que gosto!
Também gosto de folclore
De Curupira e afins
Cucas, Botos, Sacis.
Como é bom um mês assim!!!

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

FINADOS

Perdida é a paixão no finados, ó Deidade!
Dentro do silêncio das lembranças, o choro
Dos que já se foram. Vácuo no peito em coro
E as orações repetindo o lamento, piedade!

Tantas flores pra tantas covas, pesar em goro
Tantos prantos pra tantas dores, familiaridade
Desfiando suspiros, em tal trágica fatuidade
No ocaso de glórias num plangor tão canoro

Devagar é o enterro no aflitivo perdido laço
Onde os olhares, passam, sem dar passo
Murmurando no vazio que o coração brade

Cada qual pega na alça do triste compasso
De conta em conta na magoa num repasso
Deixado as lágrimas e, arrastando saudade

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

tormenta torrencial...
momento sem lembranças
ações que debatem em pensamentos,
vultos em aparições,
pensamentos que virtua,
no senso o desejo virtual,
quando se acredita torna se vago,
estranhamente pensamentos,
me pergunto até quando...

Inserida por celsonadilo

Na calada da noite
Vem os medos, frustrações, receios, ansiedades, lembranças, lágrimas e saudades...
Tudo vem a tona quando vamos deitar ao travesseiro com a vontade de descansar tudo aquilo que nos machucou durante o dia inteiro ...
A noite se torna nossa pior inimiga
Logo a noite que antigamente era vista como melhor amiga
O sono, ah o sono
Esse traidor
Pediu divórcio sem compaixão alguma
Fugiu com a noite de mãos dadas e me deixou na cama abandonada ...
E daí então a insônia virou minha nova paixão...
Companheira de todas as noites, sempre me abraçando com aquele abraço frio que me congela a alma me congela o corpo
Me trás mais uma companheira a angústia
E formamos agora um trio amoroso
Será que um dia o sono e a noite ainda podem voltar aos meus braços ?
Na calada da noite aguardarei
Tudo isso na calada da noite.

Inserida por Fernanda13111995

Não se feche para boas lembranças;
com medo de chorar por saudade.
chorar faz bem! Alivia a alma e faz lembrar de alguém.

Inserida por wesleygiovanny

Saudades

Um ano.
365 dias
cada minuto,cada segundo que entreguei foi real.
Hoje as lembranças tomam conta.
Um ano.
Tudo que foi dito, tudo que podia ser dito e tudo que seria dito, todas as lembranças vividas, perdidas e nunca vividas estão aqui, todas as noites me consumindo.
Desde o nascer do sol ao entardecer do dia.
Não sobra espeço para arrependimento, o vazio tomou conta
busco migalhas.
Todas as lágrimas nunca derramas, e toda essa dor que me consome, a culpa?
Ela não será depositada em ninguém.
O tempo é preciso e sorrateiro, sempre esteve aqui, a cada minuto depositando saudades.
Todas as fotos, as risadas, as declarações, calor na alma, esperança, momentos, vida, companheirismo e toda vida vivida e compartilhada não foi em vão.
De tudo, Nada sobrou
apenas a saudades.
Que doí
aperta
machuca
sufoca
arde
esmaga.
Um vazio
um verdadeiro vazio
cheio de dor
dor de saudades.
De um tempo
momentos
protagonistas
histórias
jamais vividas novamente.
Um ano.
Saudades.

Inserida por ocaosnoeco

Libere toda energia negativa que possa te atrapalhar.
Sendo ela lembranças ou algum objeto.
Deixe-ir, o que não soma mais.
Não se permita, permanecer parar no tempo por quem quis continuar sem você.
Você é linda(o), saiba seu valor.
Procure cada vez mais se valorizar e aprender a da valor a quem estar ao seu lado.

Inserida por Elmatarazzo

Natal...
É dia de Natal, quantas lembranças de natais passados
O colo de mãe
Atenção do seu amor...
Nesta véspera de Natal
Tenho a agradecer a dadiva
De ter tido a melhor mãe do mundo todo!
Que em todos os dias de minha vida
Nunca me deixou sozinha
Mãe, você o maior de todos os presentes que tive
Você é meu maior tesouro
Sem você, nada seria
Sou imensamente feliz, por você existir em minha vida
Te amo, Hoje, ontem e sempre!
Feliz aniversário, mamãe!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Hoje talvez você
só seja fios de lembranças
ligando o passado ao presente...
fios bem finos prestes a se quebrar
para sempre.

Inserida por EdsoNBastoS

alma que escreve
alma que adormece
murmúrios em palavras
desejos nessas lembranças...
semântica num momento virtual,
a sociedade sonha...
os pensamentos fervem na nostalgia...
e o parecer torna se um porre
mais uma noite de comemorações de final de ano,
sublime este abraço do vazio.
que suplanta a fúria da natureza.

Inserida por celsonadilo