Poemas de Lembranças
Eu te perdi, vc me perdeu, a final, nos perdemos.(...)
Resta boas lembranças do pouco que convivemos juntos, do cheiro, do beijo, do calor de teu corpo, de sua caricias, das noites que passamos juntos, o tempo muda constantemente, tudo mudou mas oq foi verdadeira não haverá ninguém no mundo que possa apagar "Lembranças"...
Teus Bons Exemplos, Amado Pai...
Heranças?
Lembranças
Dos exemplos...
Obs.: Singela homenagem ao meu pai, Manoel Flamarion Machado Leal, o homem mais íntegro e correto que eu já conheci. Te amo, pai.
O Amanhã
Quando acordo sinto teu cheiro
Lembranças vem me perturbar
Mais tenho que ter esperanças
Desse sofrimento todo acabar
Quero te ver ao meu lado
Dormir e acordar com você
Quero mais não sei como faço
Para em minha vida inteira te ter
O silêncio são como palavras frias
Eu queria para você dizer
Que sem você não tenho Alegrias
E que ainda amo você
Espero no amanhã poder te ter
E dessa Solidão sair
Gritar para todos ouvir
Que ainda amo você
Sem você não sei o que fazer
A única companhia é a solidão
Mais no amanhã eu posso ver
Que o seu Amor ainda vou ter
E para você irei dizer
Ainda Amo você
Como é lindo o meu sertão
Que me deixa fascinado,
Guardo no meu coração
As lembranças do passado.
Lembro das estrelas deixando o céu tão bonito
Um show de constelação
Iluminava o meu sertão querido.
Lembro do bem-te-vi
E também do sabiá,
Eu fico pensando aqui
Quando é que eu vou voltar.
Lembranças
Ontem lembrei dos sonhos de menino quando eu só pensava em uma profissão uma casa bela e dinheiro, Hoje lembro das más escolhas que fiz ao longo da vida e finalmente, Amanhã quero lembrar destes dois dias ontem e o hoje, Para não errar novamente!
Lembranças de um Esquecido!
Andando por aí..
Aquilo me lembraria algo.
Tenho que recordar.
...
O que devo LEMBRAR?
Esqueci.
Não penso sobre;
não lembrei!
Quiz?
Me senti tão feliz.
Foi real?
Foi esquecido.
Talvez, um dia não lembre de pensar nisso.
Mas..
Me diz?
Quero lembrar!
Não deveria ser esquecido?
Por quê não o fiz?
Mas ser lembrado para quê?
...
Deixa pra lá.
Deu pani, ta tudo errado.
Lembranças
Hoje é o dia de recordar os que partiram e, por costume, temos o dia das crianças e os dias dos adultos (pais, mães, avós, etc.). Tem um santo pra cada dia e até um dia pra todos os santos. Talvez falte mesmo é o dia do perdão e do esquecimento das coisas insignificantes.
Se é pacífico que não trouxemos nada e nada levaremos, realmente não faz sentido brigarmos tanto por estas coisas.
Talvez falte o dia de falar com os pais e se não tiver assunto, basta dizer que sente falta.
Nada é realmente tão importante quanto aquilo que perdemos e não faz sentido pedir perdão para os mortos.
Vá, parte agora
Antes que fique mais ruim,
Prefiro ter lembranças de você distante,
Do que tentar te esquecer perto de mim.
O que dirá o tempo!
Se não as lembranças!
O será a Vida!
Se não as pessoas!
O que resulta os atos
Se não o futuro
O que será da tristeza
Se não a certeza da alegria
o que será o dia
Se não a oportunidade de viver
O que Será o seu Sorriso
Se não a Verdade de Amar!
As lembranças tem mais poesias que as esperanças... Assim como as ruínas do edifício, que a construção.
Benavente.
novum
Quando o perfume, mesmo já não presente, insiste em permanecer vivo
Quando as lembranças, cada vez mais distantes, se mostram vivas da mesma forma.
O descontentamento impulsiona e encanta ... ao menos ao descontente.
Me peguei sorrindo, sorriso doce, suave e despretensioso
lembranças de bons momentos
momentos que se perpetuam na memória
então, o subconsciente avisa(relembra):
como é bom viver!
A vida é feita de estágios
viva cada um deles com amor e intensidade!
Te achei no mundo das idéias, te perdi das lembranças, te procuro no mundo sensível.
Fugi das correntes, vi o sol, aquela luz ofuscante...
Preferi voltar para escuridão, onde sorriria por desconhecer as verdades da vida.
A dor da tua ausência virou saudade,
e a saudade virou poesia
silenciosas lembranças que o tempo
não apagou.
Infância
Saudades é como um filme de drama,
E nossas lembranças são como um cinema.
Felicidade é como um final de semana,
E ser criança é viver sem nenhum problema.
Realizava meu sonho de teletransportar, e nem sabia,
Teletransportava do sofá, pro quarto.
E olha que isso acontecia quando eu dormia...
Na verdade era minha mãe que me carregava, de fato.
A inocência fazia parte de mim,
E o aprendizado me dava inteligência.
Hoje sei que o aprendizado não tem fim,
E que nossa sabedoria, não entra em decadência.
TEMPO
Hoje acordei e senti uma tristeza me invadindo.
Lembranças de momentos felizes que sonho um dia voltar.
Percebo que estou falando do passado, mas que é presente...
O futuro, pois bem, quero que seja a boa lembrança que hoje choro e que me fez sentir muito, muito feliz...
Nesse momento penso: Do que estou falando? Agora. De amar...
Limpando umas gavetas ,rasgando umas fotos...
Quantas lembranças que já não representam nada.
Quase tudo do passado só foi importante enquanto foi presente e ao nada esperar do futuro, resta o presente, às vezes difícil de suportar...
