Coleção pessoal de janilton_silva

1 - 20 do total de 186 pensamentos na coleção de janilton_silva

⁠Eu já sofri bastante, suportei dores que pareciam incuráveis, derramei lágrimas, pensei fugir, em desistir de tudo. Passei por momentos difíceis e achei que nunca conseguiria sair de onde eu estava, não foi fácil enfrentar o que enfrentei. Hoje sinto que não dói mais, é como se a ferida estivesse cicatrizada. Não ando mais amargurado, triste e solitário como antes. Não tenho mais vontade de largar tudo e sair pelo mundo. 

Janilton Silva

A ARTE DE CUIDAR

Deus deu um dom para cada pessoa, mas somente os enfermeiros possuem a graça divina de cuidar. Há aqueles que vão discordar, mas não existe outro profissional mais zeloso, afetivo, compassivo e amoroso do que o enfermeiro. Ele é quem acompanha, cuida, medica quando o médico vai embora. Ele é quem sente a dor do paciente, quem chora quando o enfermo parte, é ele quem se alegra quando o doente fica curado, recebe alta e volta para casa. O enfermeiro é um anjo do Senhor, um anjo cuidador.

Janilton Silva

Decepções sempre vão acontecer, seja no meio político, entre amigos, familiares, no trabalho, dentro da igreja e em tantos outros lugares, isso é um fato. Hoje o Brasil está dividido, de um lado, aqueles que apoiam o presidente, do outro, há os que estão juntos com o ex-ministro. Refletindo ainda pouco sobre os últimos acontecimentos no país e olhando para trás, consigo perceber que as desilusões sempre acontecem porque depositamos uma confiança surreal em pessoas voláteis, esperamos muito de alguém que é falho, que erra e que é pecador. No entanto, só existe um Alguém que nunca nos decepcionará, esse Ser está no céu e ainda que muitas vezes passe por nossa cabeça que sim, Ele nunca nos abandonará, sempre será fiel a nós!

Janilton Silva

Se você já leu a Bíblia e ainda assim acha que haverá solução para este mundo você interpretou tudo errado!

Janilton Silva

VOCÊ NÃO VOLTARÁ

Não adianta eu acordar pensando em você todos os dias, esperar uma ligação ou mensagem sua. Não adianta eu lembrar de todos os momentos que vivi ao teu lado, não adianta eu ficar no portão à espera da tua chegada porque você não virá. Não adianta eu te querer com todas as minhas forças, eu ficar triste por você não estar mais aqui. Eu até te queria aqui novamente, mas não adianta nada porque foi você quem escolheu partir e me deixar aqui.

Janilton Silva

VENHA AGORA

Vem, venha sem demora, me ame hoje, me ame agora. Deixa-me te dar todos os beijos que você deseja, te abraçar e te aquecer quando sentires frio. Ser o teu abrigo, o teu melhor amigo. Venha compartilhar as tuas tristezas e alegrias, cantar as mais belas canções, ser a inspiração para as minhas poesias, sorrir até a barriga doer, ver o sol nascer e o anoitecer. Vem, venha sem demora!

Janilton Silva - 6 de janeiro de 2020.

Janilton Silva

Essa madrugada eu sonhei com você. Foi um sonho maravilhoso, acordei e lembrei dos momentos em que juntos estivemos, das vezes em que fizemos amor. Você me olhava e me beijava como uma adolescente apaixonada, era tão bom ter os teus abraços apertados. As tuas mãos macias passeavam em meu corpo nu, eu ouvia o teu suspirar em meus ouvidos, você dizia que sentia saudades de mim. Foi tão bom estar contigo, sentir o teu doce aroma foi surpreendente. Ah, que pele macia a tua, que boca deliciosa. Pena que tudo não passou de um sonho!

Janilton Silva

RECOMECE

Você pode e deve recomeçar quantas vezes quiser, eu sei que é fácil falar, ainda mais quando não enfrentamos os mesmos obstáculos que o outro. Mas como diz o velho ditado: "Enquanto há vida, há esperança".

Há dias que pensamos em desistir de tudo, eu já pensei diversas vezes em parar no meio do caminho, em jogar tudo para o alto. Não somos fortes o tempo todo, às vezes fraquejamos, caímos, mas não podemos desanimar, ainda que a nossa mente diga que chegamos ao fim. Devemos buscar forças do alto, pois só assim conseguiremos prosseguir e obteremos a vitória.

Janilton Silva

Muitas vezes carregamos tantos fardos, alguns tão irrelevantes e que poderíamos jogá-los fora e só assim sermos libertos. Tem o peso de uma amizade ou de um relacionamento amoroso extremamente tóxico. Há o fardo de um curso que escolhemos fazer só porque os nossos pais disseram que daria mais dinheiro ou porque o primo também está fazendo. Sabe aquele peso de não ter o carro do ano, de não ser tão popular na escola, de não ter tantos seguidores, curtidas ou comentários nas fotos das redes sociais? Pois é, há pesos que não são tão importantes assim e que devemos nos libertar. Não podemos escolher um curso na faculdade só porque alguém nos impõe, não devemos manter relações que não nos fazem bem, não podemos nos importar com números na internet, mas sim, com o nosso bem-estar físico e mental. Chega de tentar se encaixar nos padrões só para agradar a terceiros.

Janilton Silva

Algumas vezes eu achei que não fosse conseguir superar a ausência, cheguei a
pensar em desistir de tudo, em ir embora para ver se eu a esqueceria. Doeu bastante quando ela se foi, só eu sei o que passei, o quanto sofri, o tanto que chorei. Sério, eu pensei em morrer. Hoje eu paro e reflito, vejo o quanto eu fui fraco em duvidar de mim, em achar que eu não conseguiria superar e chegar onde eu me encontro. Às vezes, parece que não superei, mas sim, posso dizer que estou totalmente curado, nada dói como antes, a ferida cicatrizou e liberto estou.

Janilton Silva

Quando o outro realmente gosta da gente não precisamos ir atrás dele todas as vezes. Há reciprocidade, você sente quando o outro te quer na vida dele. Ele te convida para sair, aceita os teus convites para ir ao cinema, para tomar um sorvete, comer uma pizza, passear no parque, jogar conversa fora no shopping. Quando o outro gosta de você ele manda um SMS, te marca em memes nas redes sociais, liga para você em um momento inesperado, ele sempre está ali quando você necessita e muitas vezes você nem precisa chamar. Quando o outro gosta da gente nós sentimos e quando não gosta também percebemos, às vezes, só não queremos admitir isso.

Janilton Silva

Eu quero poder ter dar o amor que não te deram, quero ser para você o sorriso que te tiraram, a alegria que você não teve, o abraço para te aquecer nos dias frios, para juntar todos os pedaços que estão quebrados dentro de ti. Eu quero ser para você a companhia quando estiveres se sentindo sozinha, um alguém que pegue em suas mãos quando todos se forem. Quero cuidar de ti, te beijar, te dar carinho, te amar como nunca amei alguém antes. Eu sei que é difícil para você ter alguém com a minha idade ao seu lado, mas não se preocupe, com o passar do tempo isso será só um detalhe e apenas o nosso amor será suficiente, quando você perceber, estaremos vivendo felizes, como uma verdadeira família. Venha, venha logo, não se demore, pois quero te dar o amor que nunca te deram.

Janilton Silva

Muitas vezes nós erramos, somos tóxicos com as outras pessoas, falamos coisas que desagradam e machucam o outro. Algumas vezes, não reconhecemos os nossos erros e achamos que a outra pessoa é quem errou. A gente fica estranho, se isola, se afasta, perdemos quem amamos, mas não deveria ser assim, deveríamos reconhecer que somos imperfeitos e falhos. Dar o braço a torcer, pedir desculpas, perdão e reconhecer que errou, é bem melhor do que deixar aqueles que são especiais irem embora de perto de nós.

Janilton Silva

Eu te queria aqui só por um momento, conversar com você, ouvir as tuas dores, enxugar as tuas lágrimas, te abraçar bem forte quando você me dissesse que não aguenta mais. Queria te ter aqui quando eu também estivesse triste e sem chão, quando tudo fosse só ilusão, eu te queria aqui. Queria estar ao teu lado quando tudo parecesse perdido, quando você sentisse frio, amargura, solidão. Eu te queria aqui só por um instante, mesmo que você não tivesse a intenção de demorar muito, eu te queria aqui só por um momento.

Janilton Silva

Eu já me desculpei diversas vezes mesmo sem estar errado. Já perdoei erros, grosserias e críticas que me fizeram ficar triste. Já suportei crises, surtos, desaforos, palavras que me machucaram profundamente. Me doei por inteiro, fiz sempre o que estava ao meu alcance para que o outro ficasse feliz. Mas o tempo passou e percebi que nem sempre vale a pena, pois no fim das contas a outra pessoa não reconhecerá todo o esforço que foi feito e nem dará o verdadeiro valor que mereço. Chega uma hora que a gente cansa e a vontade é de endurecer o coração, não que eu queira me tornar uma pessoa orgulhosa ou egoísta, mas pelo simples fato de estar cansado de ser tratado como um qualquer.

Janilton Silva

Eu quero você só por essa noite, só por esse instante, te quero como nunca quis antes. Quero ouvir você dizer baixinho que me ama e que estava com saudades. Eu quero sentir o teu coração pulsar acelerado quando eu te abraçar, quero sentir o teu cheiro e o gosto dos teus beijos de mel, quero poder viajar até ao céu. Só por hoje eu quero ouvir você suspirar, sentir a maciez da tua pele e o calor do teu corpo junto ao meu. Vem, vem que eu te espero de braços abertos. Vem, venha sem demora que estou louco para te ter junto a mim. Venha me amar como me amou das outras vezes.

Janilton Silva

A gente precisa ter muita coragem para decidir sair de relações abusivas e se afastar de pessoas tóxicas, que tiram a nossa paz. Às vezes, a gente até tenta manter vínculos, dá uma chance, duas, três, quatro vezes, mas o outro sempre pisa na bola e arruma uma maneira de nos machucar, então acabamos quebrando a cara novamente. Chega a doer profundamente, principalmente quando temos o coração bom, estimamos o outro, e percebemos que não há reciprocidade. Diante disso, uma hora ou outra precisamos ser fortes e dar um basta. Ainda que doa, se afastar de vez será a melhor solução.

Janilton Silva

Eu já implorei para que pessoas ficassem em minha vida, fiz tudo o que estava ao meu alcance para que elas não fossem embora, mas me dei conta que eu estava sendo um tolo e que elas não mereciam ter uma pessoa como eu junto delas. Eu era totalmente diferente, tinha pensamentos contrários, não frequentava os mesmos lugares, não compactuava com os seus atos, os amigos delas não eram meus amigos e vice-versa. Apesar de termos compartilhado vários momentos juntos, de muitas vezes ajudarmos um ao outro, chegou uma hora que foi necessário cada um seguir o seu caminho e não mais manter as relações de antes.

Janilton Silva

Quase todo ser humano tem dentro de si um ferimento que foi causado por alguém. Confesso que já tive muitas feridas, algumas delas doíam demais, eram tão grandes, mais tão grandes que eu achava que nunca iam cicatrizar.

Mas chegou um determinado momento em que eu parei e decidi que a dor que havia dentro de mim precisava ser extirpada do meu ser, pois só assim eu conseguiria viver bem.

Não foi nada fácil para que eu tomasse coragem e nem foi tão simples para que eu ficasse curado completamente. Não foi de uma hora para a outra que a dor desapareceu, foi algo demorado, precisou de bastante tempo e também de uma dose de atitude.

Janilton Silva

DESPRENDER-SE É NECESSÁRIO

Às vezes leva um tempo, mas quando a ficha cai nos damos conta de que não precisamos ficar em relações abusivas para sermos felizes. Estou cortando tudo aquilo que tem me feito mal e tirado a minha paz. Pessoas que tentaram me manipular, que me usavam, que me machucavam profundamente e que me envenenavam, desse tipo de gente tenho mantido distância. Pensamentos negativos, tristezas, sofrimento e amargura, não quero mais em minha vida. Precisei ser forte e ter atitude para conseguir me desprender de certas situações e de seres que só tiravam o meu sossego. Coloquei uma luva e joguei no lixo tudo o que não valia a pena.

Janilton Silva