Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Carta de Lembranças...

Demorei um tempo muito valioso para sentir isso
E percebi que meus sentimentos nunca me desampararam
Em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, te fiz minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Sempre desconfiei, mas eu sempre acreditei
Porque todos os sentimentos quebrados nunca me derrubaram
Como um forte, você sempre estava lá
Minhas tempestades me levaram ao fundo
Mas meu coração nunca parou de bater
O fundo é bem distante, mas eu queria voltar para casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Nunca larguei essa dor, sempre foi como um ardor
Sofrimento em cima de sentimento, foram jogados
Nessa tempestade não sofri desespero, sofri de solidão
O fundo é tão escuro, é tão confuso
Mas meu coração ainda não parou de bater
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

E parece que deixei minha vida inteira afundar
Onde o sol nem consegue tocar
E o calor nunca será o suficiente para esquentar
Mas em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, eu perdi minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...

Dedicado: S.C

Inserida por cleber_assuncao_nobre

Todo mundo vai embora algum dia, e o que resta são apenas lembranças...
Algumas são doces, outras amargas!
Então não se arrependa, apenas viva e dê o seu melhor, as chances são às mesmas para todos.

Inserida por Dom-Oliviero

É o trem da vida que passa
As lembranças vão nos trilhos
A saudade, na fumaça!

Inserida por lara_ordones

Quando a gente passa a gostar de alguém, lá pelas tantas, o mundo ao nosso redor acusa as lembranças do que sentimos, já percebeu?

A respiração oscila entre raras calmarias e arritmias bravas, os dedos das mãos acusam o nervosismo pelos pequenos surtos, o discurso que sai dos nossos lábios se torna mais pacifista.

O mundo não é o mesmo. Nem os carros. Nem a rodovia e as pessoas que a atravessam às pressas. Tampouco os móveis do quarto, os quadros da sala e o que habita o universo físico ao redor do corpo…

Não com você aqui.

É bem mais bonito.

Inserida por pensador

Cores (Parte 3)

A noite começa, lembranças aparecem.
A rua está cheia de pessoas e ao mesmo tempo vazia.
A loucura renasce no músico, as estrelas falam e eu assisto.
A beleza das estrelas falam comigo, mas a Afrodite não.

O poeta solitário se senta em sua cadeira, coloca um cachimbo na boca
e reflete um pouco...
O cachimbo é acendido, mil ideias vem à cabeça
e logo após pensa em um paraíso que deixou escorrer pelas mãos.

O que eu faria com esses bons sonhos insanos?
Talvez deve-se transformá-los em psicodelia amorosa.
Olhar profundo era o de Afrodite e logo me hipnotizou,
minha cabeça nunca mais foi a mesma.

Garota doce, que jardim lindo esse que você guarda na sua boca!
Jardim hipnótico me deixou louco como nunca no doce mel.
A minha imaginação voa quando reflito e as cores me invadem
e deixo-me em transe.

Uma canção tranquila é composta, já é de madrugada
e o tempo parece devagar...
Tudo se derrete com esse fogo intenso do meu amor.
Ela é a faísca para a minha psicodelia amorosa.

SOUSA, Rodrigo. 2018

Inserida por RodrigoSousa2

Eu,
Mulher de cinquenta
Que vive
Revive
Que traz na na alma lembranças
Na cabeça
Sonhos
Rosas, flor...
Leônia Teixeira

Inserida por LeoniaTeixeira

Saudade:
'Sau' das boas lembranças.
Tempero na afinidade.
Gratidão pelas alianças.

Inserida por mirianrebeca13

ENCONTRO

Encontro dentro de mim uma tranquilidade cuja as lembranças trazem só uma certeza ao coração: viver Ganchos de maneira intensa em sua sublimidade. Ver no mar o meu próprio rosto, enquanto me perco no olhar...

Inserida por ricardo_oliveira_1

"Cada vez muito mais distante de mim,
vão ficando as lembranças suas.
Meu coração está tão desiludido,
não que tenha te esquecido, mas talvez
não esteja tão tatuado em minha alma,
do jeito que já foi um dia.

Mas ainda continua comigo,
escondido em algum lugar obscuro.
Às vezes você teima em desaparecer
Em outras reaparece, insistindo pra ficar.
Causando confusão no coração.

Difícil entender o que acontece?
Já que sempre tentei te guardar em mim,
Talvez o sentimento esteja sendo sufocado,
Com tantas dores sentidas por meu coração,
Foram inúmeras lágrimas derramadas
afogando o amor.

Não sei o que fazer?
Se ficares me causa dores,
Se partires de vez, me deixas um vazio
Não sei o que é pior?
Ser torturada por lembranças,
Ou não ter nada pra recordar."

(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Lembranças

Melhor ficar sem amar,
do que ser amado falsamente,
correr,parar, gritar,
sofrer perturbações na mente!

Viajar,sonhar e chorar,
Muitas lágrimas por alguém tão perto,
Tropeçar,cair e levantar,
Desbravar o mundo,saindo do deserto.

O tempo,o vento e lamentos,
São correntes para sempre,,,,,,,,,,,,,
Pensamentos que causam sofrimentos................
Lembranças que matam gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inserida por Diariodeumcravo

Quando não existe mais saída...
mergulho dentro de lembranças...
até mundo desapareça...
ache que estar nuvem que some no horizonte...
estaria mais perto de você...
afundo em meus pensamentos...
exatamente assim desejo que as sombra sumam...
dentro de tantas vozes deixo tudo para trás...
caminhando numa estrada no infinito...
descubro tudo que quero está tão longe ou nunca existiu...
muito mais alem desse sentimento que aperta o coração...
resumo os segundos que se passam em minha mente...

Inserida por celsonadilo

" Deixei lembranças, iguais as que você deixou em mim
pode lutar, pode querer, não adiantará ir contra o coração
ele não ouve o choro, nem entende o porquê
porém faz festa, quando escuta o meu nome…

Inserida por Nedya

vidas cruzadas nas lembranças

O velho e o novo,
Vidas distintas!
Que fazem cruzar nas lembranças
Em um só tempo,
Um só lugar,
O passado e o presente.
O amor é o mesmo
A viver nos corações,
Vencendo o tempo,
Rompendo barreiras,
E perenizando o afeto.
Pura magia,
Magia do amor,
De uma cumplicidade mútua,
A reviver nas lembranças
Instantes mágicos outrora vividos,
Uma estrada que faz parecer longa,
Mas cheia de compensações,
No galardão de uma existência,
Em que vidas se vão
Para uma nova prosperar,
E um novo ciclo ser reiniciado
Para regozijo e glória do Senhor.

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

Lembranças que Vem

Todos os dias eu penso em você
Aqui ou em qualquer outro lugar
Eu penso em você
Sempre querendo te encontrar

Lembro do nosso primeiro beijo
Ficou gravado em mim
Sempre que suas lembrancas vêm
Fico louco para ter você aqui

Eu gritaria ao mundo
Para de novo poder te ter
Eu sei que esse dia nao vem
Pois a dor foi forte nao consigo esquecer

Eu diria tudo que estou sentindo aqui
Mais não consigo apagar o que aconteceu em mim
Mais um dia eu sei
Um dia eu sei que esqueço você sim

Inserida por JosephL

E então percorrerei
Hoje, sem temor e dor
Um trajeto longo de faixas
Destino de lembranças marcantes
Querida e complexa
Mas irei mesmo assim, é preciso
Uma necessidade de libertar me
A busca da serenidade
Na cidade que marcou
historias e síndromes
Que me fez chorar
E me faz amar

Inserida por germanabarroso

Quando deito pra dormir, com a escuridão da noite, memórias me trazem lembranças.
Meu coração, minha alma morta, e meu corpo enfraquecidos.
As lágrimas insistem em descer, estou perdido.
Em um mundo desumano onde o único objetivo é ser melhor que os outros, em um mundo onde ainda existe amor, porem o ódio reina.
Quando fico só, me sinto como no escuro!
Pois ninguém me ver, onde ninguém pode reparar minhas qualidades, sem saber qual a minha cor, meu nome!
Apenas sinto seu calor!
Odeio ficar sozinho desse jeito não me sinto nada bem...
Minha consciência não me entende, não me ajuda, nem me ensina.
Meu desejo é tão pequeno...
Sou tão complicado que às vezes nem eu mesmo me entendo.
É como se eu tivesse perdido o manual sobre como viver, mesmo sabendo que a vida não tem manual nenhum!
Preciso que possa me ajudar, me ajudar a descobrir como realmente sou.
Para avaliar meus conceitos, concertar meus defeitos, alegrar minha alma entristecida.
Minha alma, nem eu mesmo consigo enxergar, como se eu não tivesse alma.
Não consigo me descobrir sozinho neste mundo escuro, coberto por uma nuvem negra que não quer passar, com o tempo ela esta crescendo e qualquer dia desses essa nuvem parece que vai tomar conta de mim, e eu não quero que isso aconteça!
O mundo vai se acabar, nossas vidas irão se acabar e eu só queria aproveitar mais o meu tempo ao seu lado!
Eu quero você só para mim.
Pois só você me ama e me nota no meio da multidão, que tapa o buraco negro do meu coração...
Só você é capaz de me arrancar da SOLIDÃO e me fazer feliz, como nunca fui um dia!

Eu te amo!

Inserida por LeoneGrazy

Lembranças do amor

Nada mais vejo além da escura penumbra
Desta recordação que me desfaço de minha alma
Que cala-me e faz padecer em súbito silencio
A solidão que habita nas verdades, dizendo nada existir

Desta que encrusta em minha garganta
Que asfixia-me como o escarro matinal
Do meu delírio da realidade ínfima
Do repúdio de meu ser incrédulo – ódio eterno-

Digo-lhes, amados, que deste dia não proveis
Por tantas outras nascentes, não sacia-o está!
E ainda pronuncias de nunca velar do ser próprio
Pois de teu veneno, ainda há de provar

Desde então, parte deste mundo pertenço
Da mesma terra que esconde a vala que há de ansiar
Onde extinguem em lagrimas que derramam pelas faces pálidas e descoradas
E perfilam pela alma, banhando-a de felicidades passadas

Desta quebra dos lapsos dos sonhos com a subjetividade
Das fontes que aqui se secam com o ultimo escoar de esperança
Até as verdades ditas pela ausência do inseparável
Nunca irei de me esquecer deste que me fez única mente ser...

Inserida por vitorminetto

Lembranças de um Amor

Eu tive um Amor
E eu fui feliz
O tempo que durou foi bom
Como eu sempre quis

Agora estou só
Juro que estou infeliz
Eu nunca mais vou Amar de novo
Como, eu sempre fiz
Por que doeu demais meu coração
E agora eu não acredito mais no Amor
Lembranças dela vem me atormentar
Dormir já não consigo
E agora estou quase louco
Pensando nela, como estaríamos nós dois
Eu já nao aguento, dói demais
Esse peito solitário

Amor, volte
Me faça feliz de novo
Te espero
Para todo o sempre, seremos felizes juntos
Nesse mundo de loucura
Pois eu te amo e sempre amarei
Levarei você em meu peito, te amo
Te amo com todas as forças
Meu eterno Amor

Eu te fiz sofrer
Me perdoe, não foi minha intenção
Hoje eu sei o que eu perdi quando te deixei
Em meu peito ficou um vazio e solidão
Nunca mais amei alguém
Você foi e sempre será, meu eterno
Eterno Amor, minha vida

Eu nao sei o que fazer
Pra você voltar meu Amor
Ja não aguento essa angústia
De te ver e nao poder tocar
Queria seus braços
Em meus braços
Te abraçar forte e nao soltar
Te ter ao meu lado
Para todo o sempre

Amor, volte
Me faça feliz de novo
Te espero
Para todo o sempre, seremos felizes juntos
Nesse mundo de loucura
Pois eu te amo e sempre amarei
Levarei você em meu peito, te amo
Te amo com todas as forças
Meu eterno Amor

Inserida por JosephL

Amanhã estarei motivado, livre de todo pensamento ruim, livre das lembranças destruidoras.
Amanhã será o dia em que eu levantarei minha cabeça e mudarei de vida.
Amanhã vou correr atrás dos meus novos sonhos, e novos objetivos.
Amanhã estarei de bem com todos, com novos amigos e um novo amor...
Amanhã lerei tudo isso de novo, esperando esse tal de amanhã inexistente.

Inserida por KaiqueLogan

Sempre ouvi falar que as coisas mais importantes da vida eram as lembranças.. E hoje vejo que é um fato, como lembrar bons momentos pode nos fazer bem, alimentar a alma.
Meu dia estava ruim, chato, me sentindo a pior das pessoas, então deitei-me naquele sofá, onde bons momentos vivemos. E as lembranças começaram a passar na minha cabeça como um filme, e aos poucos meu humor foi mudando, pude lembrar de detalhes, dos carinhos que trocamos, de coisas que falamos.
Meu dia mudou, eu lembrei que um dia eu fui o seu querer, e que eu mesmo sem saber como dizer, também quis.. E isso me faz bem, essas lembranças fazem parte do que sou, do que me tornei e do quanto ainda posso melhorar pelo simples fato de não ter medo de te amar.

Inserida por KerolFernandes