Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

De volta na janela
de volta na janela
agora já não há mais o que esperar
Já tive tudo
um pouco de cada sentimento
os sonhos desejados já foram realizados
não brinco mais de ser sozinha
e nem de estar acompanhada
meu olhar
já não busca nada mais no horizonte
eu tive você
pude ter amar
pude lhe ofertar o mais completo sentir
Eu te amei
e ainda amo
já não o tenho mais comigo.
restam apenas lembranças.
Mas sou feliz, pois tive você.
Enide Santos 14.11.16

Inserida por EnideSantos

JANELAS

Abro as janelas do mundo
sempre que me fecho
em meu quarto,
onde com palavras,
sonhos e iluminuras
eu inundo.
Arrombando as travas,
vai arrebatando farto
o coração em torrentes,
transbordando dores e agruras
e levando a alegria junto,
em lavas
adormecentes,
até que
pelo mundo,
boiando, já nas alturas,
saltando feito um sapo,
de janela em janela
eu me escapo.

Inserida por marileneamaralbranqu

CHEIRO SEM NEXO

Quando chove em minha casa
Telha exala as horas
Eu não sei que horas são
Em espelhos de janela
Ladro ao primeiro vento que vier

A chinela emborcada
Desde que deitei
Testou minha fé
Ninguém sabe a oração

Se amanhã eu parir só rimas
Minhas metáforas
Adestradas pela vergonha na cara
Virão abraçar as tuas silhuetas

E na mesma cena e palco
Saberá que o equilíbrio ensaboado
Escorregou do meu meu corpo
E foi parar no ralo

Pelos logradouros que passou
Deixou o rastro
Não promete retornar.
Ai, que cheiro que deixou...!

Inserida por FabricioHundou

A janela do meu quarto, me traz a imagem do meu sonho
E porque não saio e realizo ?

Nossa...

Não consigo abrir as portas,
as portas são de coragem
Tenho as chaves,
Mais estão cobertas de medo.
Agora vivo na casa da solidão,

Espero por ti...
Porque não abres ?
Tu tens as chaves do amor !
Mais não vens
Logo moro,
Logo morro.

Inserida por Davisales12

Janela
(Fernandha Franklin)

Toda janela é moldura de um quadro real...
de pintura vívida...
Do abstrato natural.

Toda janela (seja qual for)
É o mais perfeito retrato de cenas em pausa ou em movimento.
Por mais singela, eis que desperta curiosidade
E alimenta conhecimento.

Enquanto houver janela,
Toda luz sera bem vinda entre cortinas e lençóis.

Perto da janela, toda porta tem vislumbre enfadonho.
Enquanto a porta escancara a realidade...
Só a janela permite sonhos.

Esperar não cansa,
Quando se está diante dela.
E enquanto existir janela
haverá sempre a esperança com ela.

Inserida por nandhafranklin

Eu acordei e ela ainda estava lá,
A lua, tão linda de se observar,
Observando-me de manhã,
Onde ela não devia estar...
A lua não mora na noite?
Porque hoje de dia posso então olhar?
Todos os dias ela se vai,
Mas hoje ela não quer ir embora,
Escolheu ficar, acho que vai morar aqui...
Na minha janela.

Inserida por LeticiaDelRio1987

JANELA PARA O MUNDO.
Dia chuvoso nesta manhã de domingo.
O Céu esconde seu azul e o brilho do sol fugindo
Melancolia no olhar que contempla a paisagem na janela
Pingos de chuva deixam o chão encharcado
Brincam de bola os meninos da favela
Pensei quão bom é ser criança.
De seus barracos saem à chuva, brincam no barro e alguns se machucam.
Mas não perdem o sorriso nos seus rostos e eu aqui já sem esperança.
Como queria voltar a minha infância
Por que na época da inocência ainda guardo a vaga lembrança
Que tudo era bom, mas transformou-se conforme o tempo avança
Nisso eu aprendo o porquê é bom ser criança
Não são os problemas que deixam de existir.
Mas sim a inocência de uma consciência livre pra sorrir
Não é preso pela ganância e nem pela maldade
Não existe arrogância e nem saudade
Livre infância, inocente criança vive doce a fase que eu já vivi.
Tenho saudades não vou mentir daquele coração puro quando era guri.
Mas na verdade eu já cresci, amanhã já é segunda e a responsabilidade recai sobre mim
Tenho que ganhar o mundo dia a dia. Vejo com olhos cansado quão árduo é o meu fardo
E descanso minha mente quando recordo daquele coração inocente
Mas renasce em minha a força a cada dia, no olhar de meu filho que contempla o mundo perfeito.
Por isso, mostro-me forte escondo o que sinto no peito
Que Deus me dê sorte para que ele não veja o mundo e seus defeitos
Que seu futuro seja promissor, para quando ele olhar de sua janela não veja paisagem da favela.
Que ele não se espelhe em mim como professor, Mas que vença o mundo e veja a vida bela.
Quando ele estiver adulto admirando o mundo de sua janela

Inserida por Flares

POETA


Poetas lhes deram um dia!
Quem o fez, saber não poderia...
Poeta é a natureza, por Deus o homem habitar!
Poeta é janela, por Deus aberta no universo de versos!
Poeta é vela, por Deus acesa nesse mesmo universo que só por Deus há de se apagar!
Poeta é por Deus pelo homem, as sete artes tradicionais.
Poeta é homem, por Deus de gratidão embevecido!
Poeta é uva pisoteada, por Deus produz alma sangrada, curtida e saboreada!
Poeta é pote de uva fermentada reproduzida bebida da sorte, por Deus jorra vinho no amor, vinagre na dor, sangra na morte!
Poeta é campo fértil, por Deus mãos que cavam nas profundezas do ser terra!
Poeta é terra, por Deus o homem adubado, com sentimento, com excremento humano, fazendo artes!
Poeta é carta de vinho aberta, por Deus reproduzindo com teor de amor, desamor o improdutível!
Poeta é jardim, por Deus canteiros floridos regados. Poeta florescendo é por Deus autor de poesias.
Poeta é o ser poetizando, por Deus seu recado ao mundo vai deixando sem o outro sem saber poderia, por Deus Poeta são seus todos os dias!

Inserida por CleuttaPaixao

Há manhãs


Vê. Sente a vida como é boa!
Abre a janela bem cedinho...
Deixa o sol entrar.
Toca com as tuas próprias mãos
a brisa primeira da manhã.

Sente o vento...
Galgando espaço pelas frestas da cortina,
acariciando-te o rosto,
percorrendo todo o teu corpo.
Vê! Se já podes, vê.

O ar, entrando sorrateiro por suas narinas,
envenenando-te os pulmões,
embriagando-te as palavras
- que a essa hora -
desenrolam-se manhosas por entre os lábios.

Recusa-te ao sono matutino.
Mesmo que a cama tente te convencer do contrário.
Não permitas que os bocejos que deslizam por tua boca o controle.
Desperta-te pela manhã, uma vez que seja em toda a sua vida,
e abra a janela.

Inserida por JotaW

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

["Sol de primavera" ]

Inserida por EmOutrasPalavras

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera

Abre as janelas do meu peito

A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Inserida por EmOutrasPalavras

Pessoas andam prum lado, pro outro
Sem saber pra onde ir
Andam depressa, sem respirar
Esquecem de existir
O horário pegou, estou atrasado
Pra onde irei, como irei
Quem mais está sufocado
Na vida, oh vida
Que vida, onde ela está?
Anda correndo
Soa o suor, o sino
Digo, vai lá não desiste não
Quem sabe, na próxima condução
Se parar, se tiver lugar pra sentar
Quero mais é viver a vida
Mas olhando a janela
Observando a gente sofrida
Perdida, andando prum lado, pro outro!

Inserida por AlbertFerreira

Da janela vejo chegadas e partidas.
Vejo o sol raiar, timidamente.
Vejo o azul do céu, numa imensidão de tão claro, tão vivo.
Sinto o calor do sol ao meio dia, tão sublime, sem piedade.
Sinto o vento, e sua brisa acalenta, acalma.
Vejo as nuvens se condensarem, num presságio de que o calor dará uma trégua.
Vejo raios, ouço trovões.
Vejo a tempestade cair e toda a beleza de um dia inteiro se esvair, e agora tudo é cinza.
Mas sol sempre está onde sempre esteve.
Porque ele nunca vai embora, é apenas gentil em deixar a tempestade vir e trazer o frescor.
O sol sempre volta, ele sempre volta.

Claiton de Paula.

Inserida por Claitondepaula

A terra seca
O vento que não sopra
os pássaros que não cantam
o sol que estremece as árvores;
Secas.
Maria na janela.
o sol queimando o vento
o vento que não sopra
o sol queimando Maria na janela
o bem-te-vi que não canta
Soalheira e silencio
Ar morto e viscoso
o céu sem nuvens
janela sem Maria
Um fim de janeiro, nos confins do sertão.

Inserida por onne

CAMINHO

sim, há luz no final do túnel,
mas... no caminho
há uma janela maior,
paisagens e passagens que fazem do túnel
vitrine

Inserida por PaquitoMasiaHerrera

A lua é uma gata branca,
mansa,
que descansa entre as nuvens.
O sol é um leão sedento,
mulambento,
que ruge na minha rua.
Eu sou uma menina bela,
na janela,
de um olhar sempre à procura.

Sérgio Capparelli

Inserida por sanferadich

Somos todos nega-maluca na janela

Somos nega maluca olhando apenas pros defeitos dos outros nos esquecendo de que de lá de onde vem o do outro são também os meus. Inertes em nossas moradas pessoais só prestamos atenção ao que queremos, ao que nos interessa ou oque nos dá lucro. Não viu as ultimas noticias das tragédias cotidianas? Lincharam uma pobre pessoa que tinha distúrbios bipolar só por parecer com uma que nem era verdade! Era apenas um retrato falado, imaginário. Mas porque fizeram isso? Os grandes protagonistas de grandes tragédias e que castram nossos direitos e usurpam e deturpam nossas vidas estão por ai à solta, nas elites, em Brasília, na câmara, em palácios e prefeituras e nós não apedrejamos eles! Não apedrejamos. Oque é que está acontecendo com esse povo que pensa em fazer justiça, mas com ele mesmo injustamente. Pobres nega-maluca em nossas janelas de moradias que nem há temos só a habitamos por um período curto onde nem a pele nos é da dada em propriedade definitiva. Que a Paz esteja sempre em sua mente, ou; quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Natureza...De Onde Tiro as Minhas Lições!

Prendi a respiração.
Observei o dente-de-leão...
Senti sua leveza!
Aprendi a sua lição.
Quando quiser que a esperança,
se aproxime de mim,
eu com certeza irei fazer assim:
"abre as janelas e deixa
a esperança entrar na tua
casa trazida pelo vento da tarde"
Vou abrir a minha janela...
E deixar a sementinha
da sua esperança,
me invadir!

Inserida por daysesene

JANELA JÁ NELE

Por onde eu te vejo
São olhos de desejos
Que no alto
dum terceiro andar

Paixão já é tanta
Que nem se sabe
pr'onde a vírgula
Foi
Par,ar

Inserida por FabricioHundou

da janela observo
a borboleta amarela
voar singela no entorno da flor.
a vida, às vezes, pode ser suave e bela
como um simples olhar da janela.

Inserida por zatonio