Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

Ficar um pouco na janela no final da noite faz parte de um hábito que tenho ao longo de anos.
Talvez eu seja o homem na janela.
Um dos poucos do planeta, conscientes deste hábito, e parte de milhões de pessoas que fazem isso, de forma inconsciente, às vezes.
SIM! Às vezes a gente vai para a janela de forma inconsciente e não programada, algumas vezes ao telefone, outras vezes enquanto mastiga algo ou ⁠para observar um barulho, apenas.
Da janela à noite, gosto de observas as luzes dos prédios e dos carros que passam. Vejo as folhas que balançam com o vento e quando chove, um novo campo de observação se abre, os pingos da chuva, a água que escorre pelas beiradas das calçadas fazendo rastros.
Da janela eu posso imaginar o que as pessoas estão fazendo em seus infinitos particulares e a minha imaginação flui.
Penso nas pessoas que estão comemorando algo ou simplesmente cumprindo a sua rotina.
A janela, muitas vezes, me tira de pensamentos de problemas reais que estejam perturbando o presente.
Salve as janelas!

Inserida por jozedegoes

Jamais deveremos fechar a janela de nosso coração para o amor...
Sempre teremos a oportunidade de deixá-lo entrar...

JANELA ABERTA PARA O AMOR
Marcial Salaverry

É importante à janela de nossa vida
darmos a atenção devida,
e bem saber controlar
nessa questão de amar...
Devemos abri-la para uma boa recordação,
que nos faz bem ao coração,
e para o que de bom nos sucedeu,
fechando-a para o que de triste aconteceu,
ou que poderá acontecer,
se nos for entristecer...
Assim, janela aberta para o amor,
e sempre fechada para a dor...
É o melhor caminho para a felicidade,
fugindo de uma triste saudade...

Inserida por Marcial1Salaverry

'Um silêncio estranho na janela,
meu passarinho não apareceu para cantar.
Será que está cansado, triste ou chateado?
Não sei...
Em todo caso canto eu!
Para ele voltar...

Inserida por JoeVasconcelos

⁠Quando se muda a maneira de ver o mundo. O mundo se transforma.

O valor percebido está nos olhos de quem vê.
Barganha de aceitação custará a identidade, um preço muito alto.

Seja a versão da qual possa se orgulhar no futuro. Aberto a aprender e tolerante às diferenças, contudo, sem abdicar dos princípios, eles são a raiz. Árvore sem raiz deixa de existir.

Preze pela excelência, não pela perfeição .
Perfeição frustra, enquanto a excelência é a mais bela das oferendas.

No processo as baixas serão comuns, faz parte de um círculo apurado.

Menos pode ser MAIS !

Inserida por denner_pontes

⁠Olho pela janela
Que vista mais bela
Sinto paz interior
Gratidão e muito amor

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Diante da janela que não é minha,
Se estende o sol solenemente,
Algumas sombras dançam,
Ao som das notas escuras,
Carregadas, ameaçadoras,
Enérgicas, repentinas,

Inserida por Madasivi

⁠E o sono de mansinho entrou pela frincha da janela,
Fiquei ouvindo de longe o gorjeio encantador,
Mas o trovador que abria a cortina da madrugada,
Era o rouxinol que insistia com seu louvor,

Inserida por Madasivi

⁠Enquanto você dorme, eu aqui escrevo,
E o sonho da reconciliação bate na porta,
O pesadelo da desconfiança é o maior empecilho que entra pela janela,

Inserida por Madasivi

⁠O jeito que vejo o mundo
Jamais será igual ao seu
Eu olho da minha janela
Talvez tu o vejas por cima do muro
Não sei se vês flores ou ruelas
Ruas empoeiradas ou casas caiadas
Quem sabe um dia te convide
Ou o teu muro visite.

Inserida por ElisBarroso

PRA SER

⁠Olho pra janela
Paira o silêncio
A calma, as nuvens
Meu coração pulsa
Meus olhos se acalmam
Minha mente descansa
É onde quero estar
Pra ser
E voltar a ser
O melhor que posso
Dentro da imensidão
Da desgraça que sou
E das desgraças do mundo
Um abraço hoje solitário,
Amanhã seu.

Inserida por brunocidadao

⁠Céu de confeiteiro

uma fatia de céu
é dada
nesta noite de maio

quinhão que cabe ao homem
que da janela espera

a urbe apita
e o calor
se faz bruma e precipício

uma fatia de céu
é dada
aos amantes da varanda

quinhão que cabe ao amor
em tempos de luas magras

Inserida por pensador

⁠Reflexos

Quando observo por entre as janelas oq o amanhecer me faz ... Debruço meu coração no tempo ...

Lembro me de Ti, que ao tocar-me com suas palavras despontava a imensidão de silêncios calados de minha alma ...

Percebo que por medo deixei de sentir
Que por medo deixei de ouvir
Que por medo deixei ir ...

Volto quando o vazio me sufoca ... e assim deparei me q assim voltei mais uma vez pra mim ...

Soube que todo o tempo
Vc era meu espelho olhando para dentro do meu Eu ...

Estávamos o tempo todo aqui ... olhando um ao outro como um alguém ao lado ...

Vi dois reflexos em um nó no espelho ...
Percebi que vc é meu Eu calado
Onde vejo verdades q nunca imaginei sobre mim ...

Meu coração é o espaço que se ocupa de nós ...

Me ensine a lutar contra mim mesmo dentro do nosso peito ... sem morrer mais uma vez para mim .. ou viver sem ti

AutoriaPsicóloga Francinéia Fabrizzio

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁

Inserida por francineia17081978

⁠Abra a janela

Abra a janela,
sinta o vento
viva o momento
liberta seu pensamento...
Deixa ir o passado,
afasta a cortina...
muda sua sina...
sobe a colina...
atravessa o vale,
chega até o mar...
Não olha pra trás...
busca ser feliz
pelo menos uma vez mais...
Felicidade é assim que se faz.
Solta as cordas que te prendem.
Larga a mochila que nas tuas costas pesa.
Dá um passo depois do outro.
Para pra descansar.
Pensa... que com o pensar você aprende.

Inserida por RosangelaCalza

⁠⁠⁠A lua na janela

Vida em movimento no infinito cumpre seu destino iluminando os astros, deuses, semi -deuses e até nós meros mortais, "brilhantemente" inspirando gerações
dando imaginação aos
corações apaixonados.

Jamais imaginaria
vê-la tão reluzente irradiante na janela.

Não sou Calebe
pensam que sou louco mas os "loucos" também amam

Madrugada adentro de qualquer primavera
queira o destino
te encontrar nesse universo infinito

Quero te ver sempre irradiante e nunca mais dizer adeus

Quero mergulhar nos seus
beijos
me embriagar em seu corpo
sentir sua energia
me apaixonar.

Sei que vive em festa
nesse universo infinito
Sempre te procurei
jamais imaginaria
que um dia pudesse
te encontrar.

Em um click entendi que só te desejando seria como
conto de fadas e
você viria ao meu encontro.

Serei eternamente grato façamos um pacto hoje você
estará de partida
não me abandone
sem despedida.

Gilson de Faria
15/05/2021

Inserida por gilson_faria

"⁠Ela olhou pela janela e viu
Um anjo
Ela olhou pela janela e viu
A solidariedade
Ela olhou pela janela e viu
Um sonho
Ela olhou pela janela e viu
A esperança
Ela olhou pela janela e viu...
Seu mundo preto e branco se tornar colorido"

Inserida por AneRodriguess

⁠Da Janela

Debruçada feito namoradeira.
Esperando acalmar os absurdos,
De uma pandemia que se rasteja,
À Terra interna sem pena.
A janela não é mais sua janela
Sim porta para outros mundos.

Jorge Jacinto da Silva Jr.

Inserida por jorgejacintojr

⁠Do apreciar da janela o cantar do colibri que vai te fazer sorrir.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠Reestabeleça a arte de viver no seu ser.
Centralize no seu eixo, o equilíbrio da vida no embalo da "Fé."

Na releitura constante, do interior secreto, que é janela do seu coração.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠Chave de Prata

Princesa...
Nem sabes o quanto tens uma força incrível, capaz de energizar o universo inteiro com a sua essência, encantadora e única.

És como um tronco forte de uma bela árvore e o seu caule
Nasce de raízes profundas e frutíferas.

Os pássaros ao seu redor, fazem seus ninhos e adoram se aconchegar nas suas ricas folhagens de pinho.

Você tens a chave de prata
Do seu castelo forte, no meio da Mata, mas regado de jardim
Os degraus da escada, esculpida de marfim.

As muralhas do castelo são tão altas como o arranha-céu, tão belo!

As paredes feitas com pérolas e
as janelas como o ouro de Ofir.
Para abrir, princesa? Você precisa persistir e não desistir.

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠Alí declarara meu amor

Sob a luz da Lua
debaixo de uma janela,
no silêncio daquela rua pouco
movimentada e sem fim
alí declarara meu amor,
dois apaixonados sentados
a beira da calçada admirando a bela Lua
traçando planos para um futuro incerto,
oque importava é que
alí declarara meu amor,
as mãos em toques sutis se tocando
os olhos envergonhados se olhando
na sitonia que é o amor
a Lua era quem tocava a melodia e
alí declarara meu amor.

Inserida por Susu_Queiroz