Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

Vida

Agora abro a janela
Arranco a roupa que não me serve mais
Hoje é outro dia
De certo um novo dia para recomeçar
A vida, a vida...
É sempre bem vivida
Por mais que o inoportuno exista.

Vou contornando como a água
Vencendo os obstáculos
A vida, a vida...
Mesmo corroendo as feridas
Há sempre um campo
Para quem quer correr.

Abro a janela
Dou de cara com a vida
Abraço a felicidade
Vou à luta
Lavo a roupa suja
Recomeço, recomeça o dia
Por que a vida, a vida...
É para ser vivida.
...

Inserida por ValeriaPintofrases

E se te fecharem todas as portas?
Abra a janela do seu coração e
deixa Deus iluminar a sua vida!

Babhina

Inserida por Babhina

Mãe Teresa.

Quando faltava luz,
Eu buscava tuas pernas,
Agarrando-me com força
Às tuas coxas grossas.
Com as velas acesas,
Deitava em teu colo,
Olhando estrelas e lua
Pela janela aberta.
Enquanto acariciava
Minhas sobrancelhas,
Cantava músicas antigas.
O breu clareava aos poucos,
Aceitando o momento.
Poucas vezes fui tão feliz,
Mesmo sob luz imensa.

Inserida por FrancismarPLeal

Ocaso.

Fim de tarde e a janela aberta,
Fingindo ouvir o falatório vazio,
Imitando cantoria das cigarras.

Inserida por FrancismarPLeal

Qual é o meu sonho?

"Bom meu sonho é um pouco grande, talvez até impossível. Meu sonho talvez seja de várias pessoas também, meu sonho era poder ajudar ás pessoas do mundo inteiro, acabar com a miséria de uma vez.

Quando vejo ás pessoas jogadas de lado, aquelas pessoas que não tem uma boa posição social, aquelas esquecidas...

Queria ser um Deus sabe?

Para realizar e tranformar a vida das pessoas. Se eu fosse um Deus, criaria um mundo, um "novo" mundo onde ás pessoas pudessem serem livres, livres do ódio, livres do preconceito, livre da pobreza e miséria. Onde ás pessoas subessem amar uns aos outros.

Criaria em meu sonho, pessoas melhores, nele estaria pessoas que ao verem a pobreza e a miséria, sentiriam a dor e a solidão dos outros.

Não como nos dias de hoje que as pessoas simplesmemte se acostumaram a ver isso e ficam de braços cruzados. O que falta nas pessoas nos dias de hoje, é sentirem o que o outro sente. Isso talvez seja um verdadeiro "câncer" incuravél na nossa humanidade.

Nesse meu sonho, nesse meu novo mundo, deixaria também o que Jesus Cristo ensinou. " Amarás o próximo como a ti mesmo". Nesse mundo novo, teríamos Jesus como nosso MAIOR EXEMPLO.

Bom esse é o meu sonho..."

Inserida por AllissonSanttos

Chuva na janela

Há quanto tempo esperava por você.
Chegou hoje, de repente.
Bateu na minha janela bem devagar...
Notei sua presença pelo seu aroma.
Bem característico, é difícil não notar.
Você me trouxe bons ares...
Senti um frescor no ar.
Que saudade de você minha querida ...
Vem minha noite refrescar.
Rega as plantas no jardim,
Lava a rua, limpe as calçadas...
Encha os rios e desça até o mar
Chove chuva, chove sem parar!

Inserida por nicolassouto

À DERIVA

Desbravei todos os mares
na minha grande embarcação,
minha amada era o meu guia,
dona do meu coração.
Uma longa tempestade
levou meu barco ao fundo.
Poseidon tirou-me a metade:
zarpei perdido no mundo.
Hoje,
quando alvorece o dia,
ancorado na janela,
no mar de gente que passa
em vão procuro por ela...
tão bela..
E quando avança a tarde,
fundeado na janela,
o meu peito ainda arde
no vazio que há dela.
A noite já distancia...
Aportado na janela,
navego a vida vazia
no meu barquinho sem vela.

Inserida por RemissonAniceto

Doze balas



Todos os tiros disparados a queima roupa.
Doze disparos a esmo,
antes mesmo de o dia amanhecer.
Enquanto o sol ensaiava uma entrada triunfal,
o brilho do metal criava os contornos da silhueta das mãos,
mãos que tremiam mais que as pernas de uma criança no primeiro dia de aula.
Os raios de sol atravessavam as perfurações
e acenavam seu brilho aconchegante em nossos rostos
completamente embriagados de sono.
Dava pra ver as luzes das casas se acendendo
e as pessoas acordando do outro lado.
Toda aquela confusão formada
e os esquivos malfeitores saindo da cena de fininho,
se esquivando e camuflando-se nas sombras do fim de noite.
Dava pra ver... Se alguém olhasse veria! Mas ninguém se arriscou.
E antes mesmo de o dia clarear e a noite chegar ao fim...
As janelas e cortinas se fecharam
e ninguém sabe dizer o que aconteceu daí em diante.

Inserida por JotaW

ELAS POR ELAS

Das mulheres que se perdem
Em teus lençóis,
Eis, em teu colo,
A única que lhe faz
Cama, chão e torpor

A mulher em teu colo,
Pede com sede,
Cada janela dos teus olhos,
Elas são elos,
Mas, só uma,
Geme sem dor

A mulher em teu colo
Cruza ventos e suspiros
Para ter os teus ósculos;
Ela sabe a rua do ir e do voltar

É sujeito de seu próprio verbo,
Sujeitando-se ao delírio e
à doidice
De comprar horas
Pra te amar

Inserida por FabricioHundou

QUARTO

Quarto simples.
Uma cama, um espelho, penteadeira
com as gavetas abertas perfumes
sobre ela.
Na cama, um lençol branco de seda.
Janela aberta, brisa do dia por ela
entrando.
Deitada estás, com o lençol tentas
cobrir teu corpo, mas não o consegues,
sorris te espreguiçando.
Como és linda,com o teus braços abertos
a mim chamas,teu corpo agora fora do lençol,
mostra o encanto que és.
Durante horas esse quarto, do amor é a residência.
De minha parte, dele sair vontade não tenho,
e de ti , para que eu fique maior é a insistência.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Pelo vidro da janela
Um olhar perdido
Um pensamento compreendido
Um som repreendido
Um coração bandido.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

A janela

Foi por essa janela
O desejo
Ensejo
O aroma da cafeína
O corpo sem camisa
Tudo se acabava ao fechar da cortina
E quando a abria
Lá estava em mais um dia
Ou noite
Por vezes madrugada, silenciada
Apenas o som da porta me indicava
Ah, essa janela
Se falasse, contaria
Que deste lado da cortina eu pedia
Para me banhar na mesma água que em ti escorria
Sim, daqui eu ouvia
Não levou muito
Também não pouco, para a janela fechar
A porta se abrir e a mesma lua nos iluminar
Tomada em meu romantismo que te faz graça
Ouvi o sino tocar
O mundo parar
Uma vontade de nunca te deixar
Hoje não mais espectadora
Posso sair da janela
Fechar a cortina
E ser tua a vida toda.

Inserida por CristinaMarafiga

Ciúmes de Ti


Ciúmes de ti? Não tenho.
Se sais e não me dizes,
o telefone eu olho e perco
a conta das vezes que o faço.
Da janela olho à rua, mas a
intenção é te ver, vendo então
que demoras logo começo a padecer.
Quando chegas sorrindo,nada pergunto,
sorrio, me beijas, ao meu lado ficas,
acaricio o teu rosto beijo teus lábios
quentes.
Permaneço então em silêncio esperando
uma resposta do tempo que fora ficaste.
Então pergunto, mas só o faço, porque,
por ti tenho cuidados.
Fora isso, ciúmes de ti? Não tenho.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

A jóia mais bela .

Foi tão bom te conhecer
Tão bom te encontrar e poder estar assim tão perto de você
És a linda mulher que apareceu
Com ternura e carinho me comoveu
Teus gestos tão singelos
Teus lábios os mais belos
Fez meu coração tremer

Ao chegar em casa penso em você
Sinto que preciso te ver
Todo o dia a noite sonho com você
Eu não consigo te esquecer
Você é a jóia mais bela
Luz que vem por minha janela
O sol que vem pra me aquecer

Inserida por Marcos1978

Vaso na janela

Ela uma janela
Ele um vaso
Dê uma espiadela
Não tenha descaso
E nesta aguarela...
A janela e o vaso.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Madrugada,
Janela entreaberta,
A brisa vem
E esbarra em mim
Assim,
Olho para o lado,
Fujo,
Mas não adianta, ela insiste,
Sopra,
E se acaba em mim.

Inserida por Danosa

Poesias
São janelas feitas pela alma
Pra que ela alce voo
Quando a vida a quiser encarcerar.

Inserida por elis_barroso

*Vagante*

Se nos encostarmos na janela de um ônibus e olharmos através do vidro veremos inúmeras paisagens e passagens de nossa vida; os prédios que crescem junto com nossos sonhos, os campos que florescem junto com a nossa dedicaçao; as rosas que desabrocham com as amizade e o aroma que se espalha junto do amor.

A nossa vida é feita de momentos e momentos que se fazem desde o acordar, onde a sombra dos prédios nos guarda e o perfume dos Campos nos acompanha, se numa janela um dia voce se encontrar... para e pense; desligue sua mente e sinta essa a brisa te tocar. Pois, a vida é curta, muita vezes injusta para somente caminhar.

Inserida por Ramoski

Abra a janela da Alma
Acolha a luz
Absorva novos ventos
Sacuda todo peso e tormento
A vida seja sempre gratidão
Deixe que adentre a paz de Deus
na casa do teu coração .

Aquiete sua dor
Esqueça os espinhos
Vista-se de próprio amor
e bordados de flor .

Muitas vezes ...
Precisamos retirar o pó da sujeira
que de fora absorvemos
Toda inquietude
que mesmo sem querer
só nos faz desandar e entristecer.

Sim ...
Limpar
Varrer
Esvaziar-nos dos tantos pesos
desnecessários !

A Paz só abriga ...
Na alma dos que miram
seus olhos para um lindo horizonte .

Então Vai !...
Deixa que o sol
clareei a tua alma
e aqueça os teus dias de calma.
Se permita a uma nova Aurora !

A Calmaria ...
Só pode acontecer
se for de dentro pra fora !

Inserida por Paulamonteiro

Janelas.

Eu acho um pouco insensato esse papo de "todo homem é assim e toda mulher é assada."
Pessoas tem experiências diferentes e consequentemente, constroem carateres diferentes.
De qualquer forma, anular-se e seguir o resto da vida com amargura por medo do que virá ANTES mesmo de ocorrer, pode até ser uma forma de se viver a vida. Mas definitivamente não é a minha.
Na balança da vida..chorei muito..mas com certeza sorri muito mais. E por mais que tenha sido enganado, chifrado, desiludido. A gente quebra a cara..
e quebra de novo..e de novo..
Até percebermos que determinado momento de nossas vidas, não podemos mais ir pra frente. O fim de um relacionamento é como uma parede intransponível. Então o jeito é darmos um passo pro lado..e sabe oque acontece?
Nada. Não há nada, apenas um vazio de tudo que já foi um dia, a nossa frente apenas aquela parede, imutável, sem graça, sem vida. Então ficamos confusos, sem saber oque a vida quer da gente, qual razão afinal estamos aqui nessa existência?
Mas então um dia..sem ter outra saída aparente, damos mais um passos pro lado, e eis que, aparece uma janela.
E a gente pode vislumbrar um futuro..um lugar diferente..melhor!
Há pessoas que são Janelas em nossa vida, que nos mostram oque não conseguimos ver: a vida segue e existem outros caminhos. Esperança para um recomeço, não estamos retrocedendo, apenas, aprendendo.
Eu continuo dando passos pro lado..passando ora sorrindo, ora pensativo, ora com muita fé, ora com frio..mas o mais importante: eu NÃO PARO. Continuo seguindo, se mais rápido ou mais lento não importa, eu não desisto. E vou seguir assim..até que uma dessas janelas, vire uma porta.

Inserida por GeisonVieira