Poemas de Indignação
Minhas jornadas de indignação pelo país, são aventuras gigantescas, do tamanho do Brasil e da revolta do seu povo.
Vai, menina. Desabotoa essa raiva, rasga essa angústia, berra tua indignação. Mas preserve seu coração deste veneno. Não intoxique seu sorriso com essa dor.
o dia da indignação do Senhor, está chegando. A cada dia, podemos senti-lo. A cada dia, podemos recebê-lo. A cada dia, temos dores e certa ansiedade de que tudo termine e que voltemos a nossa origem.
Democracia...
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular contaminada pela crise ética que assola esse povo inculto.
Profunda indignação com seu próprio ser. Esperando encontrar tal pessoa no final da rua. Desfilando entre uma curva e outra, afundando sua mágoas em um balde de lixo. Como deixar o passado de lado, e convidar o futuro para entrar? A sua vida tumultuada pela sociedade hipócrita, que julga sua imagem alternativa. Mas todos são crianças, sem inocência, completamente perdidos no tempo, sem conhecimento, propriamente ignorantes. Particularmente, sua casa bagunçada, livros de sua cabeceira baixa, cigarros amassados pela metade em todo canto da casa. Tinha discos aranhados… e seu tapete da sala, manchado pelo vinho tinto caído da noite anterior. Com outra imagem agora, perceba quê não há palavras para definir, usaria várias páginas para descrever suas expressões tímidas, seu sorriso de canto de boca alerto. Entre em contato com a moça que ninguém conhece. Tal moça que um dia roubou minha máscara de gente forte e bem vinda, agora vou assim, estranha, esperando reciprocidade da vida em geral.
Ainda me falta superar a indignação de enxergar em algumas pessoas a maldade o destrato com os demais calada Deus recorro a ti seja urgente faça por mim oque não consigo banir quanto mais avanço mais percebo que ainda há muito a percorrer.
A impunidade é um dos maiores males; chega um momento em que a indignação se transforma em combustível, e isso é exatamente o que uma sociedade não precisa. Pelo bem comum e a pacificação coletiva, é essencial responsabilizar aqueles que escolheram transgredir
A indignação que você sente a respeito de algo, certamente está relacionado ao que você deve fazer, ou ser, e não de falar que o outro não é ou não faz.
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.
A injustiça é algo tão cruel que ate os mais injustos seres sentem o amargor da indignação quando sâo vitimas dela
O mesmo nível de sinceridade e justiça é o de indignação e ignorância. Portanto, muito cuidado, pois você não tem ideia do perigo.
Cansado de ver tanta injustiça, procurei Jesus para relatar minha indignação com alguns acontecimentos… Relatei que não suportava tanta maldade vindo das pessoas, ao que ele me perguntou qual era minha bondade, e também apontou que era muito fácil enxergar as injustiças que eu não praticava, mas quis saber também qual dose de justiça que eu praticava… Ele me disse:
-Irmão, vocês vivem preocupados demais com os erros alheios e esquecem de procurar acertar , vivem lamuriando a pobreza alheia , mas não oferecem o pão de suas mesas, por demasiadas vezes vocês questionam a fraqueza dos outros e esquecem de exercitar a própria força, criticam tanto as palavras dos outros e esquecem de preservar o próprio silêncio quando necessário e não ousam falar quando é apropriado… Vocês se perdem em sua própria angústia, às vezes tão pequena perto daquele irmão que espera que você o estenda a mão, você costuma se encolher quando os que se julgam maiores lhe falam, mas não curva a cabeça diante dos humildes, você vive pensando que tudo tem que ser como deseja, mas não se lembra que desejo o melhor pra você… Você meu Irmão, às vezes se cansa e me julga as vezes inalcançável, mal sabe você, que estou ao seu lado, e quando não puder me ver ao seu lado, saiba que te sustento em meus braços, às vezes seus olhos enxergam tão longe, tão profundamente a obscuridade do mundo, mas não conseguem Me enxergar… Eu, que tão perto estou! Irmão, eu prometi que sempre estaria contigo, eu nunca quebrei uma promessa, tenho preparado pra você, coisas que seu coração não sonha em saber, mas que sua alma necessita, tenho palavras que você nunca pensou escutar, mas que te trarão calma e te levarão para um porto seguro, dei te a vida e hoje e sempre te ofereço meu amor, e acredite… Não há amor maior! Sempre te amei e para sempre amarei!
A minha indignação é a mesma que alguns têm ao criar expectativas sobre mim querendo que eu fosse igual a elas. A diferença é que eu não bajulo ninguém que tem dinheiro e influência. Que bom, somos diferentes!
A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.
A indignação por aí só não é revolucionaria, na verdade, é normalmente reacionária, ou seja uma ação contra mudanças e baseada em um passado criado fantasioso, normalmente de glória. Por sua vez as revoluções também tem seu aspecto de esperança,com a criação de um futuro idealizado. Sem compreender isso, como escreveu Scruton parafraseando Burke, não se entende ou se pode se considerar um conservador.
Em meio a esta escura fonte de silêncio, perplexidade, indignação e medo, onde já não sabemos mais o que desejamos saber ou que queremos entender, porque quase tudo é confusão em vasta integração com pessimismo e visões de vontades sem lugar, invocamos um teatro necessário, uma presença cênica em cada espírito desorbitado, no calor elucidativo dos risos e das lágrimas.
Vivemos um momento tão difícil, que convém guardar um pouco de indignação para o que for realmente necessário.
Julgamos os atos de outros, e escolhemos palavras que refletem nossa indignação, mas em momento algum oferecemos solução; uma condição cômoda não ser responsável, ferimos sim, mas não somos aptos a socorrer, e como seguidores de uma doutrina a qual se manifesta pela ciência e conscientização, cabe-nos esclarecer que o mais importante, é ter a participação nesta passagem, dando a este o tempo necessário para que o mesmo consiga absorver o que nos foi também ofertado sem cobranças nem julgamentos, pois estamos em evolução continua, e ele terá seu momento, saibamos conduzir nossas ideias para que possamos seguir a uma jornada ainda não definida, mas carente de orientação segundo nosso acreditar; sem que façamos deste a solução que todos esperam; pois tens o seu livre arbítrio, seus atos e suas consequências, terá em futuro próximo a sua própria moradia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp