Poemas de fim de Semana
Cada momento do mês e da semana e do dia e da hora e do minuto e do segundo e do milésimo e do décimo que nós vivemos hoje eu chamo de passado por ser ontem que aconteceu.
"Primeira semana do ano chegando ao final, como dantes a pressa continua, e o ano se esvai, e o tempo rotineiro nos deixa para trás...E os grisalhos dos cabelos se enchem a cada dia mais."
Por causa de um show de uma cantora que você curtia,de um amigo que você conheceu na semana anterior e de uma noite com as músicas que você poderia ouvir no rádio comigo,você mudou todo o rumo da nossa história. Me fez ir embora. E até hoje estamos tentando reparar aquela rachadura imensa que se formou na confiança que tínhamos. E agora aquela amiga? e agora aquelas Musicas? e agora aquela noite e aquele Show? Ano se passou...ninguém vai reparar esse estrago. Nem nós mesmas....
Teve mais shows daquela cantora,e não vomos juntas!
Toda semana marcam data pro mundo acabar mas para aumentar o salário dos professores ninguém marca nada há anos...
Que a semana tenha o som da sua melhor canção. E venha com todas as cores, sabores e amores da sua predileção.
Nara Nubia A Queiroz
Amanhã vou começar minha semana, me vestindo com minha melhor roupa, vou me vestir de amor, calçar meus sapatos de gentilezas e vou sair distribuindo o melhor de mim, porque eu acredito que depois volta tudo em dobro para minha vida, já sou grata a Deus por tudo e cada dia quero agrada-lo mais, melhorando sempre meu jeito de agir, de ser, quero sempre dar as pessoas que convivo o melhor de mim, e quando eu não conseguir, Deus me dá outro dia para começar tudo de novo❤️💕❤️💕 bora comigo, vamos ser um ser humano melhor, começando com pequenos gestos e atos
Uma semana útil bem encerrada é quando, apesar das dificuldades, imprevistos, incertezas e, às vezes, um pouquinho de preguiça no dia a dia, no fundo, a paz do dever cumprido se sobrepõe e a gratidão interior emana coragem para recomeçar após a pausa. Vida se constrói com trabalho, com a rotina do comprometimento e qualquer conquista fora deste contexto está sujeita, com as ações do Tempo, ao desmoronamento material, à vergonha moral e às perturbações psíquicas.
Hoje é o primeiro dia da semana é mas uma oportunidade que Deus te deu
Nesse novo lindo dia,porque todos os dias são iguais mas. Nós podemos fazer a diferença na vida de cada um mesmo em meias circunstâncias e as dificuldades só te digo que existe a possibilidade de você fazer um dia vitorioso mesmo por de trás das nuvens nubladas há sempre um sol brilhando Deus sabe o que faz tende bom ânimo.
De nada adianta cursos de aperfeiçoamento que durem todo o final de semana, palestras, livros ou mesmo um curso superior ou pós-graduação se você não usar o que você tem de melhor: você mesmo! Você é o seu melhor material, seu principal produto
Que possamos fazer de nossas falhas e erros desta semana que passou, uma reflexão e motivação para semear boas sementes e colhermos bons frutos nesta semana que vem chegando. Sempre com Deus a frente para nos dar a perfeita direção rumo a vitória, a felicidade e a mais completa prosperidade.
Finalmente o fim de semana. Para alguns, dias como qualquer outro. Para quem tem um amor, daqueles que dá orgulho, prazer em estar junto e que nos enche de alegria... São dias para agregar a vida, dias para partilhar de sorrisos bobos, do amor em um abraço, o carinho em um beijo e segurança no segurar de mãos. Você é este meu amor!
Era terça-feira, início da semana, quando as encontrei. O céu estava cheio de nuvens com desenho de animais imaginários que me fazia recordar uma infância bonita. Mas de nada me valia lembrar-se de coisas boas naquele momento, pois a notícia que eu carregava não tinha cores e nem sabores de infância feliz. Aqueles olhares serenos que me acolheram naquela porta feita de sacola preta escondiam toda a tristeza e dor que há alguns dias insistia em permanecer fazendo morada naquela casa. Aquelas mulheres tinham que se fazer de forte para a sociedade do julgamento. O choro, o luto e a tristeza eram sentimentos que não podiam ser sentidos por aquela família da periferia. Não se pode ou deve chorar por pessoas ditas “ruins”, “usuárias de drogas”, “almas sebosas”. Por aqui, o choro e o luto só são permitidos para pessoas ditas “de bem” e “de poder”. O choro bonito e comovente tem classe e cor. [...] A semana passou, as nuvens continuaram a aparecer pelo céu de Fortaleza, no entanto, a minha recordação não era mais de animais imaginários, mas das lágrimas evaporadas daquelas mulheres que não podiam sequer chorar por aquele familiar que tanto amava. O céu de Fortaleza, tão cheio de nuvens bonitas, esconde lágrimas de mães, irmãs, tias e avós. Lágrimas que ninguém enxerga, que ninguém sente, que ninguém enxuga... até quando?
Por acreditar na importância do conhecimento, alguns sacrificam noites, madrugadas e fim de semana em busca de capacitação.
Bom dia.
Um Domingo bem aproveitado, acordar cedo,dar um bom dia,mesmo não recebendo um....A semana terá grandes conquistas.🙏🙏
Que a nossa semana seja regada de coisas boas, surpresas pelo caminho. Que os pensamentos sejam os mais nobres, revela fé, otimismo, vontade de vencer. Que a felicidade venha transbordando de dentro. Que sejamos generosos com a gente e com o próximo. Que seja produtivo o nosso trabalho e estudo. Que deixemos ser contagiados pelo que é simples e agradecemos ao universo por conspirar a nosso favor.
Quer saber o que é mágica? Eu tenho dois empregos, trabalho sete dias por semana e todo dia meu dinheiro desaparece.
"O Sábado no cenário mundial, nos devolve a cada semana a certeza do reencontro com o Criador de todas as coisas."
Que a nossa semana seja farta em disposição, força de vontade, conquistas, bons pensamentos e foco para irmos além e fazer acontecer!
- Relacionados
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas de Friedrich Nietzsche
- Frases de Fernando Pessoa sobre a Vida
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Uma ótima semana
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
