Coleção pessoal de williamtimoteo

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de williamtimoteo

O desafio de ser mulher persiste, o preconceito social ainda existe, mas a mulher tem força e resiste. Agora, um dos grandes desafios da mulher na atualidade é conviver com seu amor e sensibilidade em uma sociedade onde as relações estão permeadas de superficialidade.

Chegou devagarinho, sem avisar. Quando percebi já estava com o corpo mole, adormecido. Hoje aqui estou eu, chorando mesmo sem querer... E haja vitamina C para eu curar essa gripe!

Os desafios são necessários e inerentes à vida humana.
Ultrapassá-los é uma escolha.
Que venham todos, e eu os superarei!

A única coisa da qual tenho certeza, é que morrerei um dia!

[...] Pra quê se limitar, e acreditar no ser definido, se você pode ir além? Descubra o seu além, o seu algo a mais, e surpreenda-se!

A política não é um "faz de contas", isto é, politicagem. Representar um povo exige caráter, humildade e sensibilidade. Deste modo, ser político é um trabalho árduo, e requer coragem!

Nenhum ser humano é feito apenas de bondade. Nenhum ser humano é feito apenas de maldade!
Somos uma mistura de razão, emoção, dúvidas e certezas, muitas vezes impulsionados pela reação do momento.

Você entrou em minha vida e foi me conquistando com esse jeitinho que só você tem.
A distância, a ausência... Isso me faz sentir sua falta!
Pensar em você sempre me faz bem.

Os seres humanos podem ser considerados realmente racionais? Infelizmente, atitudes de muitos demostram que não!

Neste imenso universo, somos apenas um pequeno ponto insignificante. No entanto, podemos realizar grandes ações.

Tolos os que, por falta de instrução, ouvem apenas as críticas construtivas. Esses ainda não se deram conta de que as críticas destrutivas também ajudam a crescer, a depender da maneira que forem interpretadas!

A mudança e o amadurecimento são inevitáveis à vida do homem. Assim, "crescer" é extremamente necessário!

Eis que se inicia uma semana cheia de atribuições e desafios. O que são barreiras para aqueles que acreditam na superação? Apenas uma forma mais dinâmica de viver a vida.

Hoje, cedinho, cedinho, sem quê nem pra quê, do nada – estava até assistindo TV –, tal qual Vinícius, me peguei pensando na vida! Meu íntimo estava perguntando a si próprio o que ele queria da vida:
- O que você quer da vida?
Assustei-me. Não porque me bateu a dúvida que por vezes bate nas cabeças de todas as pessoas – creio. Mas porque ela foi intrigantemente insistente. Para esta dúvida tinha que haver uma resposta!
E sem medo de me maltratar, continuei a me inquirir:
- O que você quer, procura, espera... Anseia da vida?
Dei um tempo na TV, peguei o notebook e comecei a tentar argumentar comigo mesmo que resposta daria a esta inusitada e inesperada sensação de estar faltando algo. Sabe Chico?... Faltando um pedaço!
Na boa, pensei, repensei, cheguei ao lugar comum do “quero ser feliz, quero ter saúde, quero ter paz”, e ultrapassei... E não parei. Não estacionei em nenhuma dessas obviedades, nisto que todos querem – ora, tudo que é obvio demais não traz em si a força suficiente do convencimento, do “Eureka”, do bater do martelo de que, finalmente, descobrira a resposta para o motivo da inquietude. No caso, sobre o que eu quero da vida.
Insisti um pouco mais nas minhas elucubrações e cheguei a uma resposta um pouco mais convincente, pelo menos por agora:
- O que quero da vida é vivê-la! Disse em voz alta, quase em sobressalto.
- Quero viver a vida! Repeti em pensamento, quase tranquilo.
Vivê-la não apenas enquanto ser biológico. Aquilo de nascer, crescer, multiplicar e morrer. Não apenas respirar, comer, beber, etc. etc. etc. Eu quero, apenas, viver a vida – ingenuamente assim.
Viver a vida em todas as suas dicotomias – em cada uma delas. Vida e Morte. Alegria e Tristeza. Riso e Choro. Paz e Guerra. Saúde e Doença. Riqueza e Pobreza. Amor e Desamor. Amar e Ser Amado. Vício e Virtude. Crença e Descrença. Ouvir e Falar, e por aí vai.
Quero manter uma relação dialética com cada uma delas – também não quero conflitar com elas. Fugir de qualquer tipo de maniqueísmos. Dá as costas aos instintos passionais e viver os dois lados da moeda com serenidade. Sim, com serenidade pura e simplesmente por que ela – a vida – é simples assim. Ela simplesmente é!

Se acreditas que não sou capaz, sente-se na arquibancada e assista meu sucesso!

Se tens medo de jogar tudo para o alto e subir, então fique com tudo e afunde!

Te acho perfeita, mesmo sabendo de todos os seus defeitos!

A vida é muito mais fácil quando existe esperança e força de vontade para seguir!

Aqueles que dos outros riem, é porque não se deram conta que eles é quem perderam o senso do ridículo!

Desapegar não é fácil, mas também não é impossível!