Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

⁠Coloque isso na sua cabeça e siga como uma filosofia de vida:
Em primeiro lugar, você
Em segundo lugar, você
Em terceiro lugar, você
Nessa vida, tudo que você precisa é de você
Não viva a sua vida acreditando que você tem amigos, nem mesmo uma família
Acorde pensando em você
Pense em você de manhã, de tarde e de noite
Durma pensando em você
Viva pra você e por você
Para que você nunca conheça a dor e a tristeza da INGRATIDÃO

Inserida por madson_sucarelly

⁠A ciência e a tecnologia profetiza?

Prosa, poesia, literatura atual.
O pensamento, a filosofia milenar.
A ciência e a tecnologia estão a profetizar.

A fé, a igreja, a verdade, geração, filme anual.
A quem se interessa, da fome, da sede, so anseio.
O futuro está definido?
O livre arbítrio está corrompido.
Calado, silenciado, o grito.

Memory reporty, a nova lei.
Soldado do futuro.
Mente brilhante.
A pedra angular.
O livro da vida, a bíblia, o ouro, rubí, diamante.

Uma poesia casual.
Refletir.
Meditar.
Se estamos a seguir.
Dividir, o bem e o mau.

A loucura pela fé.
A loucura da cruz amar.
A loucura do comércio.
A alma a negociar.
Um ato de amor louco.
Intrínseco.
A esquizofrenia do mundo.
O intento do homem suicida.
A ciência tecnológica.
A loucura marginal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

E DA FILOSOFIA BABINSK:
"O amor esquece mágoas, o amor perdoa erros, o amor aceita e recebe!
-O amor é um tolo que se deixa enganar?
Não! Respondi a mim mesma, o amor é um sábio, que se deixa aprender!

Inserida por marcinhababinsk

Todo poeta faz filosofia, mas
Nem todo filósofo faz poesia!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Little god :
Observa o que a sociedade diz por meio de sua razão , sua psicologia , sua filosofia transpondo uma ideia concreta por meio de seus argumentos .
Destruindo seu racionalismo e empirismo , fazendo que qualquer um se sinta alienado .

Inserida por myshhitomi

Há poetas e poesias;
Há filósofos e filosofia;
Há humanos e hipocrisia...

Para quê a vida é tão completa;
Se estamos longe da perfeição.
Para quê conhecermos muitas pessoas;
Se acabamos desabafando com nossa solidão.

Para quê o sermão
Se nesta hora ninguém dá atenção
Já tentei achar a razão
Porém foi em vão
Procurei aprender a lição
Onde não havia explicação.

Hoje percebo que:
Diante este mundo louco;
Sou simplesmente mais um doidão...

Inserida por RJGugick

Ideologia, poesia, filosofia, profecia e fantasia!
Tudo já foi devastado pelas palavras.
Esta na hora de começar a pratica

Inserida por abraatiko

⁠Misturo filosofia, religião e ciência
Misturo algumas coisas que eu sei que te atenta
Conheci uma Deusa que mistura tudo com pimenta, então nem tenta

Inserida por danmelga

ARTE/RELIGAÇÃO/FILOSOFIA

"A Filosofia desenvolve o aperfeiçoamento da visão do filósofo, e a arte desenvolve o aperfeiçoamento do sensor do artista. Filósofo, religioso e artista forma um organismo vivo, um corpo dividido em três níveis. Usar o sensor sem que esteja aperfeiçoado à exposição é o ato de censurar com violência algo que desconhece as propriedades da arte exposta, a anorexia no ser vivo é a punição por violar a lei universal. O anorexo censura sem conhecimento aquilo que lhe forteleceria, é por isso que justifica com o fanatismo o seu sofrimento ou doença, porque só o fanatismo justificará sua imprudência, imperícia e negligência ao aperfeiçoamento do artista que de fato é. Para outro lado a filosofia desenvolve a visão das punições e antecipa as ações que devem aperfeiçoar o filósofo. Usar a visão sem que esteja aperfeiçoada danifica a interpretação da imagem e desenvolve a obesidade como punição por violar a lei universal, ver a luz torna-se um sofrimento ou doença no filósofo. Como um religioso, ser religioso é um ato de neutralidade (equilíbrio) ao ver e sentir sem violar a lei universal, não adoecer. O fanatismo da visão gera a obesidade no filósofo, um obeso incapaz de sair do lugar, porque sua insensibilidade lhe anestesia com profundidade conhecida por neurastenia. Excesso é por outro nome conhecido, fanático! Cometer um ato excessivo é como dizer: cometer um ato fanático.
A religação da arte na filosofia/Filosofia na arte impede que haja fanatismo, ou melhor, excessos e assim o religioso (aquele que faz a religação) surge e sua postura é sensível dotada de poderosa visão do universo, ele é um com um verso no tempo e espaço."

Inserida por desfragmentador

"Fogo no circo vs Circo no fogo"
... Sou cavalariano indomável da filosofia como 'Pai aço⁠' que, usando sua confiança, não coloca 'fogo em circo', pois coloco 'circo em fogo'...
Volos pro veritas
Trimegistus

Inserida por desfragmentador

Anacoretamente,
Adoto filosofia de um cínico
N'ausência do mundo
N'alma o Rosàrio
Na mente quase nada
Em meu coração tenho você

Cabal e amplo, razoo
Me aprofundo e, mais, cogito
Tenho nisto a completude

Inserida por Mlcb

SÃ FILOSOFIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vi no aço do espelho, que não sou de aço;
no silêncio da noite, que não sou eterno;
disse o terno que a morte não escolhe roupa
e a roupa não cobre minhas indecências...
Vejo a vida com olhos de nudez completa,
como vejo que o tempo é a pele da história,
sua glória está justo em abrigar a alma
da verdade ou do sonho do que ninguém sabe...
Há nas cores do mundo a certeza da treva,
tudo mostra que o nada se reconsolida,
já no meio do todo recomeça o fim...
É assim que detenho as ambições afoitas,
dou à lida os esforços de pessoa sã,
sem as vãs agonias do querer demais...

Inserida por demetriosena

Fusão e Transe
Decodificando William Contraponto

Filosofia, poesia e músic
Se fundir tudo isso em obra única
Meu orgasmo intelectual é inevitável
Transcendo as barreiras num êxtase admirável

O pensamento dança com melodia
O verso se curva à razão sensível
No caos das ideias, nasce a harmonia
Num silêncio de aura inesquecível

Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.

Toco o infinito com palavras cruas
Desvendo o ser com notas e conceitos
Na partitura, as verdades mais nuas
Ecoam além de dogmas e preceitos

Cada linha é grito, cada som, visão
A arte me veste com fogo e certeza
Sou carne que vibra em contemplação
No altar da beleza, encontro a grandeza


Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.

(Homenagem ao poeta William Contraponto)

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Minha filosofia é desafiar a escuridão ao espalhar a mensagem do
bem, mesmo cercado por aqueles determinados a me destruir. É um
teste constante de força e resistência.

Inserida por Heverson_Santana

Minha consciência compartilha com o meu coração uma filosofia que só a convicção entende utilizando toda razão que a some e subtraindo todo o equivoco;
A vida escolhe palavras nitidamente reais que transforma o convívio das pessoas em histórias perfeitas que lembram um doce sorriso;
Direi as certezas da alma refletindo o conhecimento dos grandes mestres poetas para que eu consiga propagar tais possibilidades de um amor tranquilo;

Inserida por JULIOAUKAY

No meu mundo penso na filosofia como um ato
De promover à igualdade humana
Não localmente, mas universalmente;

Inserida por JULIOAUKAY

Deus na mais pura inspiração criou o homem
E na mais suprema sabedoria a mulher
Em sua filosofia mais intensa
Deixou-nos escolher como quiser;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A filosofia babilônica da Mesopotâmia é barbara e igualitária à filosofia judaica cristã;
Separada apenas pela atitude!
À filosofia babilônica tem violência à vingança...
E a judaica à violência que se transforma em amor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O melhor poeta que já conheci é o tempo
pois toda a vida ele faz uma filosofia
e ao final termina com um belo final;

Inserida por JULIOAUKAY

A mediocridade vem da futilidade com o vulgarismo sem filosofia e sem razão de viver alguma honestidade;
O interesse destrói as verdades de um sentimento com a pobreza da ostentação;
Apenas um coração vazio disponibiliza de algum interesse que não se faz tão obvio que não seja ao visual;

Inserida por JULIOAUKAY