Poemas de Filosofia
Coloque isso na sua cabeça e siga como uma filosofia de vida:
Em primeiro lugar, você
Em segundo lugar, você
Em terceiro lugar, você
Nessa vida, tudo que você precisa é de você
Não viva a sua vida acreditando que você tem amigos, nem mesmo uma família
Acorde pensando em você
Pense em você de manhã, de tarde e de noite
Durma pensando em você
Viva pra você e por você
Para que você nunca conheça a dor e a tristeza da INGRATIDÃO
A ciência e a tecnologia profetiza?
Prosa, poesia, literatura atual.
O pensamento, a filosofia milenar.
A ciência e a tecnologia estão a profetizar.
A fé, a igreja, a verdade, geração, filme anual.
A quem se interessa, da fome, da sede, so anseio.
O futuro está definido?
O livre arbítrio está corrompido.
Calado, silenciado, o grito.
Memory reporty, a nova lei.
Soldado do futuro.
Mente brilhante.
A pedra angular.
O livro da vida, a bíblia, o ouro, rubí, diamante.
Uma poesia casual.
Refletir.
Meditar.
Se estamos a seguir.
Dividir, o bem e o mau.
A loucura pela fé.
A loucura da cruz amar.
A loucura do comércio.
A alma a negociar.
Um ato de amor louco.
Intrínseco.
A esquizofrenia do mundo.
O intento do homem suicida.
A ciência tecnológica.
A loucura marginal.
Giovane Silva Santos
E DA FILOSOFIA BABINSK:
"O amor esquece mágoas, o amor perdoa erros, o amor aceita e recebe!
-O amor é um tolo que se deixa enganar?
Não! Respondi a mim mesma, o amor é um sábio, que se deixa aprender!
Little god :
Observa o que a sociedade diz por meio de sua razão , sua psicologia , sua filosofia transpondo uma ideia concreta por meio de seus argumentos .
Destruindo seu racionalismo e empirismo , fazendo que qualquer um se sinta alienado .
Há poetas e poesias;
Há filósofos e filosofia;
Há humanos e hipocrisia...
Para quê a vida é tão completa;
Se estamos longe da perfeição.
Para quê conhecermos muitas pessoas;
Se acabamos desabafando com nossa solidão.
Para quê o sermão
Se nesta hora ninguém dá atenção
Já tentei achar a razão
Porém foi em vão
Procurei aprender a lição
Onde não havia explicação.
Hoje percebo que:
Diante este mundo louco;
Sou simplesmente mais um doidão...
Ideologia, poesia, filosofia, profecia e fantasia!
Tudo já foi devastado pelas palavras.
Esta na hora de começar a pratica
Misturo filosofia, religião e ciência
Misturo algumas coisas que eu sei que te atenta
Conheci uma Deusa que mistura tudo com pimenta, então nem tenta
ARTE/RELIGAÇÃO/FILOSOFIA
"A Filosofia desenvolve o aperfeiçoamento da visão do filósofo, e a arte desenvolve o aperfeiçoamento do sensor do artista. Filósofo, religioso e artista forma um organismo vivo, um corpo dividido em três níveis. Usar o sensor sem que esteja aperfeiçoado à exposição é o ato de censurar com violência algo que desconhece as propriedades da arte exposta, a anorexia no ser vivo é a punição por violar a lei universal. O anorexo censura sem conhecimento aquilo que lhe forteleceria, é por isso que justifica com o fanatismo o seu sofrimento ou doença, porque só o fanatismo justificará sua imprudência, imperícia e negligência ao aperfeiçoamento do artista que de fato é. Para outro lado a filosofia desenvolve a visão das punições e antecipa as ações que devem aperfeiçoar o filósofo. Usar a visão sem que esteja aperfeiçoada danifica a interpretação da imagem e desenvolve a obesidade como punição por violar a lei universal, ver a luz torna-se um sofrimento ou doença no filósofo. Como um religioso, ser religioso é um ato de neutralidade (equilíbrio) ao ver e sentir sem violar a lei universal, não adoecer. O fanatismo da visão gera a obesidade no filósofo, um obeso incapaz de sair do lugar, porque sua insensibilidade lhe anestesia com profundidade conhecida por neurastenia. Excesso é por outro nome conhecido, fanático! Cometer um ato excessivo é como dizer: cometer um ato fanático.
A religação da arte na filosofia/Filosofia na arte impede que haja fanatismo, ou melhor, excessos e assim o religioso (aquele que faz a religação) surge e sua postura é sensível dotada de poderosa visão do universo, ele é um com um verso no tempo e espaço."
"Fogo no circo vs Circo no fogo"
... Sou cavalariano indomável da filosofia como 'Pai aço' que, usando sua confiança, não coloca 'fogo em circo', pois coloco 'circo em fogo'...
Volos pro veritas
Trimegistus
Anacoretamente,
Adoto filosofia de um cínico
N'ausência do mundo
N'alma o Rosàrio
Na mente quase nada
Em meu coração tenho você
Cabal e amplo, razoo
Me aprofundo e, mais, cogito
Tenho nisto a completude
SÃ FILOSOFIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vi no aço do espelho, que não sou de aço;
no silêncio da noite, que não sou eterno;
disse o terno que a morte não escolhe roupa
e a roupa não cobre minhas indecências...
Vejo a vida com olhos de nudez completa,
como vejo que o tempo é a pele da história,
sua glória está justo em abrigar a alma
da verdade ou do sonho do que ninguém sabe...
Há nas cores do mundo a certeza da treva,
tudo mostra que o nada se reconsolida,
já no meio do todo recomeça o fim...
É assim que detenho as ambições afoitas,
dou à lida os esforços de pessoa sã,
sem as vãs agonias do querer demais...
Fusão e Transe
Decodificando William Contraponto
Filosofia, poesia e músic
Se fundir tudo isso em obra única
Meu orgasmo intelectual é inevitável
Transcendo as barreiras num êxtase admirável
O pensamento dança com melodia
O verso se curva à razão sensível
No caos das ideias, nasce a harmonia
Num silêncio de aura inesquecível
Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.
Toco o infinito com palavras cruas
Desvendo o ser com notas e conceitos
Na partitura, as verdades mais nuas
Ecoam além de dogmas e preceitos
Cada linha é grito, cada som, visão
A arte me veste com fogo e certeza
Sou carne que vibra em contemplação
No altar da beleza, encontro a grandeza
Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.
(Homenagem ao poeta William Contraponto)
Minha filosofia é desafiar a escuridão ao espalhar a mensagem do
bem, mesmo cercado por aqueles determinados a me destruir. É um
teste constante de força e resistência.
Minha consciência compartilha com o meu coração uma filosofia que só a convicção entende utilizando toda razão que a some e subtraindo todo o equivoco;
A vida escolhe palavras nitidamente reais que transforma o convívio das pessoas em histórias perfeitas que lembram um doce sorriso;
Direi as certezas da alma refletindo o conhecimento dos grandes mestres poetas para que eu consiga propagar tais possibilidades de um amor tranquilo;
No meu mundo penso na filosofia como um ato
De promover à igualdade humana
Não localmente, mas universalmente;
Deus na mais pura inspiração criou o homem
E na mais suprema sabedoria a mulher
Em sua filosofia mais intensa
Deixou-nos escolher como quiser;
A filosofia babilônica da Mesopotâmia é barbara e igualitária à filosofia judaica cristã;
Separada apenas pela atitude!
À filosofia babilônica tem violência à vingança...
E a judaica à violência que se transforma em amor;
O melhor poeta que já conheci é o tempo
pois toda a vida ele faz uma filosofia
e ao final termina com um belo final;
A mediocridade vem da futilidade com o vulgarismo sem filosofia e sem razão de viver alguma honestidade;
O interesse destrói as verdades de um sentimento com a pobreza da ostentação;
Apenas um coração vazio disponibiliza de algum interesse que não se faz tão obvio que não seja ao visual;
