Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

⁠Na minha Filosofia Mística de vida, que adotei, não existe a chamada "coincidência". Absolutamente Não! O que existe, isso sim! , é a SINCRONICIDADE CÓSMICA. E a Força que rege tais eventos sincrônicos é tal, que faz o Universo parecer um objeto muito diminuto em todo espaço.

Às 10:37 in 23.12.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Palhaço é alegia,
É a alma da plateia,
Palhaço é filosofia,
Ele também é ideia.
O circo sem o palhaço,
É lobo sem alcateia.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠A música proclama a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.
Mas quando toca o coração os sentimentos transbordando em emoções.....

Para O amor prá minha vida...
Aonde você estiver....

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠A fé não encontra fundamento na história ou na filosofia, mas somente na revelação do Verbo Vivo.

(João 7.38)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda lei, toda filosofia, toda lógica e toda ética cristã estão na Sagrada Escritura. E a Sagrada Escritura é toda a verdade. Todo cristão deve estudar esse livro, porque é a verdade de Deus.

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tanto quanto o senhor adicionar filosofia à religião, tanto quanto o senhor a deturpará. Desde então nunca me esqueci dessa observação, e confio em Deus que nunca o farei.

Cartas: Ao Rev. Sr. Law (III, 332).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Filosofia da Evolução Constante

Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.

Inserida por Ericson_Piccoli1

Camila disse que o camelo é o bicho mais bonito
Fico imaginando alguma filosofia nisso,
Mas pra quem estivesse na selva
Os bichos mais feios seriam o tigre ou o leão...

Camila disse que o camelo é o bicho mais bonito
Pra mim o bicho mais bonito é o tigre e o leão,
Mas eles lá na selva e eu os vendo aqui da minha televisão
O que eu diria da tartaruga
Depois de duzentos anos de rugas,
Camila seria a fêmea do camelo?
Então eu diria que camelo é o deserto mais bonito da solidão...

Inserida por tadeumemoria

OS 7 CÓDIGOS DA FILOSÓFIA JAKURISTA

1. Autenticidade
“Ser Jakurista é ser verdadeiro consigo mesmo, não se deixar influenciar pelas opiniões alheias e manter a essência intacta, mesmo diante das adversidades.”

2. Conhecimento e Sabedoria
“O verdadeiro Jakurista busca o saber não para ostentar, mas para compreender a si mesmo e ao mundo, reconhecendo a humildade como o primeiro degrau da sabedoria.”

3. Espiritualidade
“A fé, para o Jakurista, é um caminho pessoal; respeitar as crenças próprias e alheias é fundamental para viver em harmonia.”

4. Respeito e Ética
“O Jakurista age sempre com respeito, reconhecendo a dignidade de cada ser humano e pautando suas ações na ética, mesmo quando ninguém está olhando.”

5. Equilíbrio Emocional
“Mantém a serenidade diante dos desafios, controlando suas emoções e evitando que o ego dite suas decisões.”

6. Coragem e Determinação
“Enfrenta os obstáculos com coragem, sem medo do fracasso, entendendo que cada queda é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.”

7. Evolução Pessoal
“Busca o aprimoramento constante, cuidando do corpo, mente e espírito, consciente de que o verdadeiro poder está no desenvolvimento integral do ser.”

Inserida por jackwistaffyna

⁠O Jakurismo é uma filosofia de vida criada pelo filósofo Jack Indelével Wistaffyna. Ela não é uma religião, nem uma ideologia, mas sim é um chamado para despertar.

No Jakurismo, existem dois símbolos poderosos:

1º O JUMENTO: representa a massa inconsciente. Aquele que aceita tudo o que dizem, que vive em função de aprovação, riqueza ou aparência. Ele repete o que os outros fazem. Não pensa, apenas segue. Espera sempre ser guiado, por isso é que nunca guia.

2ºO LEÃO: representa o Jakurista. Aquele que pensa por si, que luta contra si mesmo em vez de culpar os outros. Que busca o respeito, não o medo. Porque ele vive com sabedoria, não com aparência.

O Jumento vive para agradar o mundo.
O Jumento representa quem vive no automático.
Aquele que aceita tudo sem pensar.
Aquele que busca aceitação. E vive para agradar os outros.

O Leão vive para cumprir seu propósito.
O Leão, símbolo do Jakurista, representa quem domina a si mesmo.
Aquele que busca Sabedoria, e não aparência.
Aquele que Respeito, não fama.
Aquele que luta contra si, e não contra os outros.

O Jakurismo propõe 7 princípios. Que falam sobre autenticidade, luta interior, sabedoria, fé livre, respeito e visão profunda. O jakurismo te ensina, a sair do padrão e se tornares o que você nasceu para ser: livre, consciente, respeitado.

Inserida por jackwistaffyna

⁠COMO ENTENDER MARTIN LUTHER KING E MALCOM X À LUZ DA FILOSOFIA?

Texto II.

Segundo a ideologia de Martin Luther King, é necessário que saibamos percebê-lo e compreender suas incursões na filosofia jakurista: Martin não foi apenas um revolucionário, mas sim um filósofo com princípios e ideias sólidas. Por quê? Porque ele incentivava os pretos a adotarem um comportamento imparcial e passivo, que levaria à resolução dos problemas que enfrentavam pela via do diálogo, do amor e da sensibilidade para com o opressor, sem que se derramasse sangue. A lei do talião, segundo sua ideologia, só provocaria mais derramamento de sangue e levaria ambos os lados à promoção da carnificina, algo que sua crença religiosa condenava e repudiava. Por isso, ele incentivava os pretos a não revidarem; para vencerem o inimigo, era necessário desarmá-lo psicologicamente, emocionalmente e fisicamente, oferecendo-lhe amor em vez de ódio. Diferente da ideologia e abordagem trazidas e promovidas pelo grande Dr. Malcom X, que defendia a lei do talião para que os inimigos do seu povo sentissem a mesma dor, perda e sofrimento, era necessário aplicar a mesma lei usada pelos opressores e detratores do povo preto. Dessa forma, ambos os lados chegariam à consciência de que a dor é universal para qualquer povo, pois somos feitos à imagem e semelhança do grande criador do universo. Ninguém é obrigado a consentir com a opressão, subjugação e ditadura impostas ao seu povo ou à sua família. É obrigação defender toda e qualquer causa que tenda a ferir e manchar a reputação do seu povo. Esta é a ideologia defendida por ambos, tanto Malcom X quanto Martin Luther King: todos estavam certos, pois sua preocupação era defender o povo preto das garras, grilhões e prisões que lhes eram impostas numa terra pela qual lutaram, defenderam, morreram e se sacrificaram em prol da independência.

Inserida por jackwistaffyna


Minha filosofia de vida é:
Evitar pessoas tóxicas. Limitar minha exposição a esse tipo de gente.
Elas carregam uma bagagem muito pesada, recheada de dores e frustrações. Deixe-as para trás e siga teu caminho.

꧁❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

Volto até Voltaire

Na filosofia, um dos grandes pensadores franceses e um dos grandes filósofos, é Voltaire.Voltaire que é um pensador francês do século 18, sempre muito humorado e crítico, possui um pensamento que é até divertido. Voltaire disse: Deus é contra a guerra,mas fica ao lado de quem atira bem.
Essa ideia pode até trazer alguma ofensa a percepção religiosa estrita, mas é uma ideia a se refletir. Não se deseja o confronto,mas terá a maior capacidade de vencer e atirar bem e , atirar bem significa habilidade, perícia, não se perder e não saber lidar com as coisas que nos auxiliam. Para que eles sejam momentos grávidos e capaz de dar a luz a um novo momento,nós temos que afastar essas 2 atitudes, a cautela que imobiliza e aquele hiper inconsequente.

Inserida por samuelfortes

⁠Não Concordo⁠

Como comentei ontem à noite, se eu dou um texto de Kant, maior nome da filosofia do início contemporâneo, para um aluno de 18 anos e ele lerá 3 páginas e dirá, não concordo.
No mais tardar, digo a ele que se ler mais 30 anos Kant em alemão, você talvez entenda. Para não concordar, serão necessários mais 30 anos e as chances de você não concordar serão pequenas, ou seja, eles possuem a opinião sobretudo. Essa dissolução da ideia de autoridade é uma ideia muito contemporânea. Quando criança, se levava o exame médico lacrado ao médico e o mesmo abria como se fosse um oráculo, tinha uma reação bovina. Atualmente, na contemporaneidade, o exame já chega marcado pelo doutor Google. Assim sendo, meu clínico geral e amigo, brinca comigo quando digo " estou com o HDL alto" e o mesmo me faz a pergunta: E o que me recomenda nestes casos?

Inserida por samuelfortes

Anel de Giges⁠

Bergson, foi o expoente da linha de filosofia intuicionista, assim chamada porque afirma constituir o verdadeiro conhecimento não nos conceitos abstratos, do intelecto racionalmente, mas na apreensão imediata, na intuição, como é evidenciado pela experiência interior.
Na verdade, talvez a excentricidade de um momento que está em jogo e se torna a noção de consciência presente que, adverte Bergson, não é instantânea: ela é na verdade a contração do passado e do futuro imediatos, e por isso "já é memória": percepção do passado imediato, de um lado, determinação do futuro imediato, de outro.
Contrapondo o pensamento intuitivo e que é de nossa essência, quando pensamos na origem do pensamento intuitivo e a ferramenta extraída por mim mesmo, segundo o que aprendi e os valores que por ventura tenha, ou por ser constrangido por algo externo a mim, como figura coerciva e punitiva? E quando não estiver submetido a esse controle? Qual será minha atitude se achar um anel de Giges? Será que respeito as leis em razão de ainda não ter encontrado o anel? Ou respeitarei o anel até que me seja válido?

Inserida por samuelfortes

O Viver Perigosamente

Ou seja, a filosofia deve ocupar o seu lugar, valorizando o humano, os grandes valores, o Ubermanch, a Grande Política, entende os conceito e como ele se relacionam?
Um pensamento que em mãos erradas acontece o que aconteceu na Alemanha.
Mérito cármico?

Inserida por samuelfortes

⁠Paulo na Ditadura Freire

Conforme o tempo foi passando, a potência da filosofia freiriana cresceu. Seu prestígio se espalhou pelo mundo. O incômodo só aumentou, e os herdeiros da ditadura continuam o perseguindo.
A ditadura que expulsou Paulo Freire do Brasil em 1964, paradoxalmente, ajudou a espalhar sua pedagogia pelo mundo. Como um lutador de aikidô, Freire usou a energia repressiva do adversário como impulso da sua própria força.

Inserida por samuelfortes

⁠Kantianamente

Kant, como Everest da filosofia. Tento ler, mas sou brutalmente humilhado, estou fazendo uma jornada para chegar aclimatização. Naturalmente que Kant, exija paciência, já que a repetição de palavras é devido à semiologia geográfica e às influências do pensamento local. As teorias tridimensionais vêm da semiótica do verbo alemão e poesia.
Assim como a kultur, que é cultura em alemão. Eu olho desde Friedrich Ratzel, para resolver o problema Estado-Prisão. Como sendo a Filosofia geográfica, ela por si só é essencialmente linguística e hermenêutica. Conheçamos e prossigamos

Inserida por samuelfortes

⁠A filosofia não está certa nem errada, nem boa e nem ruim, apenas observa, reflete e aproxima o raciocínio para pensar com base nos fatos, que podem estarem certos ou errados, bons ou ruins, onde através da filosofia poderá descobrir.

O que não estiver no certo e no bom, poderá dizer que a filosofia é errada e ruim.

A filosofia serve para descobrir possíveis verdades e onde não há filosofia, a mentira invade.

Inserida por paulocelente

⁠A filosofia enaltece a luz da verdade enquanto já esclarece a escuridão da mentira.

Maiêutica filosófica natural.

Inserida por paulocelente