Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

- Dissipando as trevas sob a luz da verdade

A filosofia pode construir uma montanha de argumentos influenciadores, mas com apenas uma verdade que é Jesus, derruba ao chão todas estas concepções, teorias e ideologias que não provém da Rocha Eterna e Bendita!

Inserida por MaViTri

EM DEFESA DA FILOSOFIA

É preciso se fazer ouvir as vozes dos que amam a sabedoria, e não contentar-se somente com o eco de suas palavras – que são suficientemente agudos e sutis para causar tempestades. A filosofia é a nação dos que pensam na gruta da solidão, duma solidão povoada, expatriada do grande público; que dá força àqueles que procuram a verdade e duvida com veemência daqueles que dizem a ter encontrado. Os que proferem ter encontrado a verdade, são estrangeiros da nação do pensamento, desconhecem a linguagem própria da filosofia, que é ora caos, ora luz. Sempre deserto, sempre vasto e silencioso, mas também iluminado e encantado pela canção das estrelas. Filosofia não é palavra qualquer para ser usada como um modo de entretenimento; tão pouco é sinônimo de método ou sistema. Filosofia é o idioma do incógnito, do mistério, da busca sem objeto, da flecha lançada ao abismo. E o amante da sabedoria é aquele que encara o abismo, se joga no precipício e constrói as asas no caminho.

Inserida por AndreAnacoreta

⁠Hoje é aniversário 🎂 de 3 anos "limpo" 🥳🥳🥳
Mas segundo nossa filosofia de N.A. o Só por Hoje é que conta!
Hoje não usei! 🎉 🥳

Não permita que as drogas (lícitas e ilícitas) definam o seu futuro e tirem a sua liberdade.
Nunca é tarde demais para escolher a vida, a família e o amor-próprio.

A fuga da realidade e da dor com alguma coisa oferece uma saída temporária para os seus problemas, só que elas acabam criando problemas ainda maiores e mais difíceis de resolver.
Não permita que isso escreva o resto da sua história!

A substância que te leva até as nuvens não te oferece paraquedas.

Que seu paraquedas reserva seja seu Poder Superior da maneira como você compreende, sua família e seus amigos 😉

Inserida por yannis42

⁠Sou a filosofia entre os mortos...
Sou um poeta que joga palavras ao vento...
Bêbado entre sonhos...
Na beira do abismo desdenho daqueles momentos...
Seria bom sentir mais do sentir pois o mundo é feito de falsos sentimentos.
Palavras voam até o pó...
Nada mais o que seremos pó...
Diante o momento infinito abraçamos o precipício. E mesmo te amo demais.

Inserida por celsonadilo

⁠Nem na grande filosofia
da cultura mais perfeita
haverá boa colheita
onde é grande a rataria.

Inserida por AntonioPrates

⁠"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?

Inserida por hailton_aiala

⁠SACERDÓCIO ACADÊMICO DE UM FILÓSOFO

Estou diretamente relacionado com a Filosofia, neste sentido, ocupo todos os territórios, flutuo entre céus e infernos; um anjo não sádico, super homem talvez, além do bem e do mal, sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha
( FILÓSOFO )


A maior Filosofia o Amor!
A maior Religião praticar o bem!
E a vida como estrada e itinerância...

Inserida por dalainilton

⁠Poesia é julgada por ser escrava de nossa filosofia.
As palavras somem diante as mentiras..
Por instantes opacos a sociedade espera ajuda.
O que esperar de volta. Tão pouco quanto se pode imaginar.
Alguns podem ser escolhido. pelo tamanho.
Status digital....
E a natureza volúpia te diz o que vai receber dará certo para te manter por mais trinta dias.
As aparências tornasse realidade.
Um pouquinho de açúcar e um sorriso maroto.
Tudo bem a vida continua inspirar a eternidade.
Os traços percorrido numa folha branca.
O destino reluz nas brechas da infecção...
E ainda a o sofrer do desatino...
Respirar fundo...
Nada pode ser pior. Mas. Ainda é princípio.
Tudo pode ser compartilhado.
Quando é postado um sentimento singular.
Tudo é euforia até o amanhã.
No discurso de tantas contradições.
Barulho abrupto é a falácia tantas desculpas.
Atos omissos. Um pouquinho de luz é um alívio.
As vezes julgo inesperado da alma.
O sentimento navegante é tão sombrio.
Mais o pior que tudo é a magoa...
Os lábios tremendo e tudo parece estar bem.
O que parece ser belo...

Inserida por celsonadilo

Xayzen

Xayzen será uma filosofia prevalecente entre as demais pois buscará reconciliar o nosso conhecimento com a realidade. Ela tem o intuito de explicar, unificar e facilitar o entendimento da realidade.

Inserida por ReidenGB

⁠A filosofia não é uma graduação popular. Sequer o seu sentido é apreciado e/ou compreendido, pela maioria, como um recurso de proteção contra os conceitos criados pela conveniência do poder, e enfiados pela goela a dentro da sociedade. Sociedade essa cuja uma grande parte dos indivíduos aceita, sem questionar, as imposições. E ainda se sente confortável, tornando-se defensora de muitas atrocidades mascaradas de "um bem para o coletivo".
A liberdade passa pelo hábito de filosofar. Contudo, para tal, não é necessário um diploma de filósofo (comece o exercício, pensando nisso).
Filosofe, antes de concordar. Inclusive no que se refere a este meu pensamento, apesar do meu interesse, com as minhas publicações, não é ter poder sobre as mentes, pois não tenho potencial, nem desejo para tanto, mas ouso tentar despertar a reflexão sobre as manipulações intelectuais dos que têm o poder de ter poder sobre nós.

Inserida por Gracaleal

Historia de amor

Será que nessa ficção que criamos nos afogamos no meio do oceano da filosofia?.⁠

Será que vendo as nuvens em forma de tartaruga ou olhos castanhos não nos deixamos cegos?.

E se ouvindo poesias nos deixamos hipnotizados mais nessa fantasia de um amor perfeito e duradouro.

E mesmo depois de madrugadas vividas e acesas iluminadas pelos risos e sorrisos,só resta amargor e tristezas nas mesmas ditas.

Faltando de tudo um pouco não tem como uma rosa sobreviver sem o pólen por mais que queira.

Se o yin continuar a girar com o Yang mesmo sabendo que ele não quer,seu equilíbrio iria ser atrapalhado.

E no fim com o yiang afastado o yin se clareou.

Inserida por Nicklode0on

⁠Na essência da filosofia que ecoa,
Pavinatto sua sabedoria deixaram,
A democracia, como a luz de uma tocha,
Ilumina nossos passos e alicerça nossa lei.

Liberdade de expressão, tesouro valioso,
Que floresce no solo da constituição,
Permite a voz do povo, no seu zelo generoso,
Exaltar a justiça e promover a evolução.

Mosaico de ideias, opiniões diversas,
Constelações de pensamentos a brilhar,
A democracia abraça todas as conversas,
Respeitando a pluralidade que nos faz avançar.

Nesse espaço de debates e discussão,
Aprimoramos a sociedade e suas tramas,
Unindo forças na busca pela melhoria,
Da constituição que guia nossas almas.

Que a democracia seja sempre a fonte,
De inspiração para nosso viver,
Que a voz de todos, sem distinção,
Traga a melhoria que desejamos ver.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

⁠- Rotúlos + Lotús = Filosofia da Vida & Provavelmente o Sentido da Mesma...

Entendedores Entenderão!

Inserida por ArlindaVentura

⁠Não importa a sua filosofia política, se você é de direita ou de esquerda, o que importa é a sua real preocupação com os pobres, viúvas, deficientes, doentes, com os excluídos e esquecidos pela sociedade, e pelos necessitados em geral. O que importa ainda é a sua consciência limpa e tranquila, o seu coração bondoso, as sua nobres atitudes e seus objetivos lógicos em prol do bem comum.
Converse sobre política, mas, faça uma política séria.

23/02/2021
Márcio de Medeiros

Inserida por marciodemedeiros

Pensava que sabia pensar.
Explicações científicas eram o suficiente.
Mas, conheci à filosofia.
Agora sei o quão ignorante era.

Inserida por lukasbady

A filosofia não existe um pensamento certo,
Assim como nos ,não vivemos so de vitoria ,
certos erros justificam os acertoS.

Inserida por Rafinha0304

Toda a boa causa deve ser servida por uma boa filosofia.

Lanza del Vasto (1980)

Inserida por legraall

FILOSOFIA

Importantíssima para o ser humano,
Por ele feita e evoluída.
Faz a nossa vida parecer construída,
De ano a ano, de mês a mês e de dia-à-dia.
É a ciência que nos faz companhia
E que nos ensina a ser um correcto ser humano.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Alguns homens não salvam, Purificação.
Eles queimam, cospem filosofia
e depois vão embora — como se não tivessem
tocado o inferno que mora em você.

Platão diria que é ilusão.
Epicteto chamaria de aceitação.
Nietzsche berraria: viva o caos.

Mas ela?
Ela só queria alguém que ficasse.

E recebeu um homem
que partiu com a alma dela nos dentes.”**
— Purificação