Poemas de Filosofia

Cerca de 10157 poemas de Filosofia

⁠Amor vale a pena


Fernando Pessoa sabiamente disse
Que o amor é uma falsa filosofia
Pois nos engana, nos corrói e entristece
Nos fazendo viver em constante agonia

Mas será mesmo que o amor é tão ruim?
O poeta não conheceu um amor de verdade
Aquele que nos faz sentir tão leve e assim
Que tira o medo e nos dá felicidade

O amor pode ser sim um labirinto
Mas sem ele a vida seria vazia
Abra seu coração, sinta o seu instinto
Deixe a paixão ser sua guia

O amor pode ser complicado sim
Mas é um risco que vale a pena correr
Afinal, sem ele, qual seria o fim?
Amar é viver, é se permitir a ser.

Inserida por EvandoCarmo

⁠"Há vantagem da filosofia ne uma terapia?
o estoicismo é uma filosofia prática que ensina a viver uma boa vida, focando no que podemos controlar. Suas ideias ajudam a reduzir ansiedade, estresse e lidar com emoções negativas. Essa influência se estende à terapia contemporânea, especialmente à Terapia Racional Emotiva Comportamental (TREC), precursora da Terapia Cognitivo-Comportamental. Algumas conexões entre o estoicismo e a terapia incluem o controle do que é possível, a aceitação, resiliência, questionamento de julgamentos e emoções, e o incentivo à autorreflexão e autoconhecimento.

Controle do que é possível:

Aceitação e resiliência:

Julgamentos e emoções:

Foco em si mesmo:

Logo, o estoicismo oferece princípios atemporais que podem enriquecer nossa jornada terapêutica, promovendo bem-estar emocional e crescimento pessoal"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠A filosofia é o meu reduto, onde encontro o alívio imediato para as minhas dores, sem nenhuma blasfêmia ou profanação. Nesta encontro o refúgio que é tão necessário para a convivência numa sociedade BURGUESA com mania de grandeza, mas é fétida e entedia.

270707

Inserida por J6NEMG

RELIGIÃO E FILOSOFIA
A religião é como o interruptor, tenta ligar para através da conexão produzir luz. O interruptor é como que comutador entre Realidade e realidade aplicada. A filosofia e a ciência procuram entender e explicar o que acontece no emaranhado da fiada da realidade aplicada.

Inserida por antoniojusto

⁠⁠O que se pode ver nessa geração
Senão uma vida baseada na filosofia estética
Em que o network é a moda?
Muitos perdem o senso das belezas da vida
E se banham nos prazeres banais
Relações frágeis e superficiais
O que se vê nessa geração
Senão o jogo de interesses
Tudo em nome do prazer:
O combustível dessa geração hedonista e narcisista.
Quando amadurecerá,
Oh geração minha?

Inserida por ACLOficial

⁠A religião e a filosofia são duas formas de buscar compreender a origem da humanidade. A religião se baseia em crenças e dogmas, enquanto a filosofia utiliza a razão e a reflexão para alcançar respostas. Ambas as abordagens têm desempenhado um papel importante na história da humanidade e continuam a ser relevantes até hoje.Muitas pessoas acreditam que o destino é algo que está fora de nosso controle, mas na realidade, é algo que está em nossas próprias mãos. Embora possa parecer que não temos escolha em certas situações, a verdade é que nossas ações e decisões influenciam diretamente o caminho que nossas vidas tomam.
Ao longo de nossa jornada, cada decisão que tomamos, por menor que seja, pode ter um grande impacto no resultado final. É importante lembrar que podemos sempre escolher como reagir às situações que a vida nos apresenta, e que nossas escolhas moldam o nosso futuro.
Claro, isso não significa que tudo o que acontece em nossas vidas é completamente resultado de nossas escolhas. Há muitos fatores externos que também podem influenciar e afetar nossas vidas, mas é importante lembrar que sempre temos uma escolha em como lidar com esses fatores.
Assim entendo que o destino é algo que está em nossas mãos, mesmo que não percebamos. Cada escolha e ação que tomamos molda o nosso futuro, e é importante reconhecer o poder que temos sobre nossas próprias vidas.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Se tu acreditas que a filosofia não lhe trará equilíbrio financeiro, pode ser que tenhas razão.

050719

Inserida por J6NEMG

⁠A filosofia não tem cheiro, não tem cor, não tem gosto, não tem credo. Ela não é palpável, mas posso mas posso senti- lá. A filosofia me explica sem delongas, e / ou, sem luva de pelica, a razão de estar vivo.

091024

Inserida por J6NEMG

"A filosofia é uma ciência feita para
pensar, os poemas de amor bem escritos
fazem você refletir, suspirar, filosoficamente falando se apaixonar."

Inserida por Boysdontcry

O amor é existência da vida...
O amor investigado é ciência...
O amor pensado é filosofia...
O amor eternizado é verdadeiro...
O amor sonhado é esperança...
O amor esforçado é sacrifício...
O amor escondido é indiferença...
O amor desgovernado é desespero...
O amor desequilibrado é paixão...
O amor desvairado é ciúme...
O amor elouquecido é orgulho...
O amor envenenado é sensualidade...
O amor siencioso diz muita coisa...
O amor no olhar é infinito...

Inserida por sergiocancioneiro

Eu vivo a música e a poesia...
Como filosofia sobre a vida...
Que aos acordes de um violão..
Mandaria a saudade embora...
Trilha sonora da vida...
Sem que ninguém estivesse olhando.

Inserida por sergiocancioneiro

O que sinto por você,
Ainda não foi batizado,
Pela psicologia, filosofia ou pela fé.

Inserida por michelfm

⁠Desconfie de todo idealista
que lucre com seu ideal; pois esse,
contrário à 'filosofia cristã',
não surge para unir,
por vezes somar:
mas, sorrateiramente
dividir!

Inserida por maurotoledo

⁠Diz a 'filosofia do espírito'
ser mais aconselhável permitir que
os homens sejam como são e vivem - e por
própria conta e risco possam
livremente caminhar; do que forçá-los
a serem aquiloquebem pouco compreendem
e possam viver; esob a ameaça
de um provável tropeço
e dolorosassequelas!

Inserida por maurotoledo

⁠A verdadeira filosofia cristã
ensina-nos sobretudo à questionar: não o mundo, nunca os outros;
mas nossas próprias palavras
e pensamentos!

Inserida por maurotoledo

⁠Diz a filosofia do espírito
que muito será preciso caminhar
no intuito de alcançar aquilo que de nós
sempre esteve perto:
nossa essência interior!
E se a primeira razão desse teu caminhar
seja por mais sabedorias; a mais medular felicidade,
que inda mais caminhes; e,
desmedidamente!

Inserida por maurotoledo

⁠Diz a 'filosofia do espírito'
existirem profundas e impetuosas verdades
por serem reveladas e compreendidas
sobre nós... E por nós!
Assim como, dolosos absurdos e inverdades
por serem escancarados e varridos
de nossas mentes
e destino!

Inserida por maurotoledo

⁠Para 'Filosofia Cristã'
não existemos escolhidos...
Existem as escolhas!
Escolhas, a cada instante, suscetíveis
de errose infindáveisdiscordâncias;
bem como,dosprovidenciais
ajustes e melhoriaestimulados
pelos soprose frescores
damaturidade!

Inserida por maurotoledo

⁠Diz a 'filosofia do espírito'
ser apropriado buscar aprender
não só com os próprios erros,
mas em proporções iguais, com
os erros dos outros...
Sobretudo porque não haverá
tempo suficiente para
cometê-los por si
mesmo!

Inserida por maurotoledo

⁠Diz
a 'filosofia do espírito'
que o senso cristão
é 99% atitudes e 1% regras...
Embora birrentos, contrários a isso,
inda vivermos sob o jugo insano
das regras; e, totalmente dispersos
das atitudes que nos propiciam
e libertam!

Inserida por maurotoledo