Poemas de Dor

Cerca de 25528 poemas de Dor

"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."

Inserida por GracielaD

⁠⁠Um relacionamento não correspondido é como um sapato, menor, tu tenta suportar a dor,
Até tu perceber que o número do sapato é menor.

Inserida por GracielaD

⁠" A vida te faz amadurecer por dois caminhos, pela dor ou pela idade. "

Inserida por AndreMuniz3000

Que prazer há se ao nosso redor, a dor, a desavença, o ódio, a desilusão, ronda como se fossem moradores, devastando o mais produtivo terreno. Sê a luz do caminho e busca a sabedoria para entender a magnitude da vida.

Inserida por Rita1602

Colorimos a vida com cores fortes e intensas, para que a escuridão não intensifique o período de dormência das coisas. Somos a intensidade das cores e vivemos para dar vida ao mundo dos sonhos.

Inserida por Rita1602

Minha liberdade se compara com a da água. Ela ultrapassa os obstáculos, sem se importar com a dor e consegue chegar ao seu destino sem cicatrizes.

Inserida por Rita1602

A dor é um sinal. Sinal de que precisamos estar alertas e mudar. Mudar interna e externamente. Seguir novos rumos e buscar novas oportunidades. Fechar o que terminou e abrir as portas para que o novo entre.

Inserida por Rita1602

A felicidade é uma dor insuportável. Um grão de areia dentro da ostra. Machuca, dói, arranha, mas quando a encontramos, torna-se suportavelmente bela.

Inserida por Rita1602

No amor, não há dor. Apenas a leveza de entender que ele é a parte mais sensível de toda a história.

Inserida por Rita1602

⁠O medicamento interno que cura a nossa dor é o mesmo que alimenta a nossa busca pelo ideal.

Inserida por Rita1602

⁠Se a dor doer até rasgar minha pele, eu deixo doer. Nada mais sábio do que levar ao extremo aquilo que nos renova e nos faz mais forte.

Inserida por Rita1602

O ódio não vence O ódio, só traz mais tristeza e dor, o ódio só é vencido pelo BELEZA DO amor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.

Inserida por Mannu23

Lágrimas
As lágrimas que rolam no meu rosto, não são lágrimas de dor, e nem lágrimas de solidão, elas são lágrimas de muito amor e de muita gratidão.

Inserida por Mannu23

⁠Se a dor não for sua, só respeite, não fale daquilo que você não está sentindo.

Inserida por joao_galvao

⁠Não meça a dor dos outros pela sua régua! A dor é individual e, para algumas pessoas, é mais intensa. Se a dor não for sua, não fale daquilo que você não está sentindo.

Inserida por joao_galvao

⁠Os altos nos rebaixam, e os baixos nos elevam - isto é quando estamos dispostos e despertos! A dor é transformaDORa, e o agente dessa transformAÇÃO somos nós. Acorda senão a corda vai te sufocar!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.

Inserida por MarcioUeda

⁠Sentiremos a dor do amadurecimento e até sofreremos individualmente com nossas experiências e vivências, até entendermos que é para o nosso bem e não o contrário, aquilo que o destino nos reserva.

Inserida por MarcioUeda

⁠"Tem gente que sofre com a dor do outro, e tem gente que sofre somente com a sua dor... a bíblia nos ensina a amar, não a nós mesmos, mais também a nosso irmão"

Inserida por raoneyamorim