Poemas de Dor
É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
“A dor da espera é o campo onde Deus planta maturidade; o tempo da colheita sempre chega para quem não desiste.”
Minhas lágrimas podem ter um pouco de amor, um pouco de dor, um pouco de alegria, ao cair, limpam como chuva, um banho de sensões esvaem-se, para outras brotarem novamente.
Não acho que dor transforma, nem melhora ninguém! Há muitos sofredores boçais! Há muitos não sofredores legais! Vai da força e do jogo de cintura de cada um em suportar as adversidades!
A tendencia é transformamos a dor em revolta, as perdas em ressentimento e o desamor em intolerância, seja generoso com os percalços e piedoso com as condições, não somos 'donos' apenas 'passamos'.
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Dependência química não é a manifestação da dor familiar, mas sim a culminação de uma série de escolhas irresponsáveis e recorrentes do indivíduo, que, por sua vez, gera a dor na família.
O nariz empinado não te coloca como superioridade diante dos outros, ele além de te deixar com dor na nuca afasta pessoas maravilhosas que você se quer tentou conhecer. Vai lá e dá um bom dia com um belo sorriso.
Não há dor maior do que saber que o problema que estraga seu relacionamento, está dentro de você, dentro da maneira que agi e pensa.
Sempre amei Cristo nos dias de glória e nos dias em que só restava dor. Amar a Cristo é descobrir que mesmo quando tudo falta, Ele é tudo.
O mundo quer que tudo seja rápido e fácil. Que a dor acabe logo, que as respostas venham rápido.
Mas Jesus mostrou que o processo importa. Que a espera prepara o coração. Enquanto o mundo corre, Deus trabalha no silêncio. Você não foi deixado de lado. Está sendo moldado para algo maior. Quem carrega propósito aprende a carregar o processo.
Ninguém aprende a andar de bicicleta sem antes ser solto por alguém que ama. A dor da queda é parte do presente da liberdade.
"Cale hoje , poupe a sua voz , entenda a tua dor , desenvolve os seus esforços , eles serão a maior prova do seu sucesso, o grito de vitória será maior "
