Poemas de Dor
Não cabe a psiquiatria medicalizar o sofrimento, com um atenuante da dor, mas observar o porquê do paciente ser tão apegado ao sintoma e não em exterminar a causa como fator gerador da desordem do sujeito
Querer é essencialmente sofrer, e como o viver é querer, toda a existência é essencialmente dor.
É difícil ter sucesso hoje em dia; você precisa se sacrificar, continuar aguentando a dor e, mesmo assim, a maioria não vai chegar ao topo — essa é simplesmente a natureza da batalha perdida da economia moderna.
"Deus em tempos eternos escreve os passos da humanidade, ele usa a dor para cumprir seus Propósitos "
Em tempos onde cada um só se preocupa com a própria dor,quem pergunta pela do outro,pode ser chamado de anjo.
Não mais sentiu seus membros, a dor pela primeira vez em sua existência havia abandonado seu corpo. Gonnifer sorriu, estava feliz após muito tempo de obscuridade e tenebrismo; feliz, por ter encontrado o que desejava, pois não precisaria mais de antídoto.
Convivo com a dor e não a renego, nem almejo substituíla, é devido a ela que aprendi a dar valor nas vastas contingências que nos rodeiam.
Bendito é o homem que a sua confiança está no SENHOR, não nas adversidades, muito menos na dor, esse sim será plantado junto das águas, que se estende as suas raízes para o ribeiro.
Toda a dor termina,passa, aguarde o tempo,
DEUS tem o bálsamo, e traga o alívio para você, não se abate, não te pertuba.
A sua dor ninguém está vendo, mas a sua adoração está te movendo, e os teus questionamentos eu entendo .
ELE cura feridas e te libertará, se você deixar, os vícios não vai curar a sua dor, não se entregue!
Ser escolhido por DEUS é viver o evangelho em uma montanha de dor, cantar e pregar muitas das vezes sofrendo por dentro!
No meio da sua dor, feche os olhos no Senhor, abra os olhos, e veja o céu aberto, e Deus olhando para você!
Rute refez sua vida na dor, mas não se perdeu no meio das perdas. Ela não caminhou debaixo da pressão psicológica. Sentiu a dor, mas não se deixou aprisionar por ela. Sua postura e sua visão sobre a vida permaneceram firmes. Por isso, olhe com inteligência e não se perca. Refaça-se!
Não somos perfeitos, mas a dor do nosso irmão deve ser também a nossa, pois o amor sempre será o maior dom concedido por Deus.
Diria uma dor imensa. Cuidar de alguém, dar tudo de si, sacrificar seus próprios desejos e, no final, ser ignorada e desprezada... isso corta o coração. Mas sabe o que eu te diria? Que, apesar de doer, o seu valor e sua história não podem ser definidos pela ingratidão dos outros.
Mulher: entrega sua dor a Deus, Ele a sustentará e fará uma testemunha viva da graça d’Ele. E poderá ajudar outras pessoas, inspirar quem sofre e se tornar um exemplo de superação. Sem Deus, seria apenas mais uma história triste. Com Ele, é uma história de vitória e redenção!
Em Cristo é possível se alegrar mesmo dentro da frustração. Isso não significa negar a dor ou fingir que tudo está bem, mas confiar que Deus está presente e agindo mesmo quando não entendemos.
