Poemas de Dor
"O que mais causa sofrimento ao ser humano é a DOR, pode ser a dor carnal ou a dor da alma (que pode levar a depressão). Por isso, procure preservar a saúde, o nosso maior patrimônio:"
"A DOR; seja rico ou pobre, não conseguirá se esquivar dela; a dor pode ser FÍSICA OU DA ALMA. Mesmo os profissionais da área, em muitos casos, não conseguem deter o nosso sofrimento, nem os deles. Se quiser pagar alguém para sofrer no seu lugar, não vai encontrar, por isso, aproveite a vida, antes da dor chegar, com muita prudência"
"Ninguém se torna completamente humano sem sentir dor" Rollo May (1.909--1996).
É verdade, sentir dor nos torna mais humanos.
"Às pessoas não conseguem se livrar da morte e da dor, mas podem postergar, desde que se exercitem, evite os vícios, se alimentem com produtos saudáveis, sejam prudentes (evitem riscos), estudem para alimentar a alma, não gastem mais do que ganhem. Assim sendo, quem ganha é você".
"Os 4 maiores sofrimentos dos seres humanos são: A DOR, A PRISÃO, A FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS E O VÍCIO, se você ainda não passou pelo menos por um deles, é porque ainda não chegou a hora. Quando passar verá que a vida tem dias amargos, mas mesmo assim, vale a pena viver"
A coroa é pesada para quem a usa, assim como os problemas de cada pessoa. Ninguém sente a dor que o outro sente, e ninguém pode chorar por alguém.
Não sou poeta, não sou escritor, escrevo para expressar o meus sentimentos, a minha dor, posso falar de saudade, reflexão pensamentos e amor, data características e até mesmo uma cor, talvez eu não seja nada, talvez eu seja um sonhador.
"O nosso VÍCIO DE HOJE, pode ser a causa da nossa dor, sofrimento e até a nossa MORTE AMANHÃ, por isso abandona-lo é IMPRESCINDÍVEL"
Minha dor pode ser o motivo da risada de alguém. Mas minha risada nunca deve ser a razão da dor de alguém.
O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!
'Somos capaz de imaginar a dor física ou mental dos outros, mas nunca na intensidade de quem sofre"
"Quem não aprende pelo amor (principalmente dos PAIS), aprende pela DOR. Quando você recebe a orientação de que fazer às coisas certas e cumprir com as suas obrigações e não faz está sujeita a trilhar o caminho do sofrimento e arcar com às consequências. A menor distância entre dois pontos é uma reta. Faça o certo"
"A DOENÇA (A DOR), a causa de maior sofrimento: Cesare Beccaria (1.738/1.794), jurista italiano, prestou uma grande contribuição ao direito penal moderno, através do livro --- Dos Delitos e das Pernas --- Ele procurou qual era o maior causador do SOFRIMENTO AO SER HUMANO, e concluiu que era a DOR (DOENÇA) e, considerou o 2° a RECLUSÃO, perda da liberdade e entendia que neste particular o estado deveria AGIR, através das leis e aparato judicial para combater os DELITOS e manter a harmonia social. Aqui, conhecemos o grande Beccaria em reconhecer que o maior causador do sofrimento humano é a doença (A DOR), se você não passou por ela, se prepare porque você vai passar"
"A DOR, o ápice do sofrimento, todos nós passamos por ela. Procure amenizar este sofrimento, nunca esqueça de guardar uma reserva financeira para enfrenta-la".
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
"NÃO SUBA NO BANQUINHO OU CADEIRA -- presenciei uma senhora gritando de dor na sala de espera de um hospital particular, --- QUERO MORRER -- para trocar uma lâmpada, ao invés de utilizar a escada (preguiça de apanhar), subiu no banquinho que escorregou causando a queda da senhora e quebra de ossos. Se você tem 4 a 80 anos, que sirva de alerta; precisando subir em algum lugar para fazer pequenos reparos, não utilize Banquinhos ou Cadeiras, há um alto índice de acidente e muitas vezes deixa a pessoa sem utilidade"
Para aquele que se sente indignado a respeito da dor do outro, é muito complexo e difícil compreender que o outro possa perdoar. Por vezes a pessoa que fica indignada, coloca a vítima como se ela fosse o agressor, e exige que ela peça uma reparação. Isso não é amor o nome disso, a meu ver, é vingança. Nina Lee Magalhães
