Poemas de Dor

Cerca de 25528 poemas de Dor

⁠A fé não nega a dor, mas proclama a cura. A alma pode chorar, mas a fé permanece de pé.

Inserida por MiriamLeal

⁠“Deus transforma os cacos da tua dor nos tijolos da tua reconstrução;
O que hoje te despedaça, Deus usará para revelar Sua graça.”

Inserida por MiriamLeal

Em cada um dói uma dor,se nos ocupamos em cuidar da dor do outro,esquecemos que algo dói em nós e,simplesmente para de doer.

Inserida por BrioneCapri

Sabemos o quanto custa o silêncio quando as palavras perdem o valor e o efeito de aliviar uma dor.

Inserida por BrioneCapri

⁠A vida pode te ensinar com a dor do outro ou com tua própria dor, tudo depende da perspicácia do aprendiz.

Inserida por BrioneCapri

⁠Tentei curar a dor do coração, mas a ressaca daquele vinho de quinta só fez duplicar.

Inserida por BrioneCapri

⁠Ainda bem que para dor no coração não existe remédio,acredito que ninguém iria respeitar a bula e prescrição,de beber em tempos contados.

Inserida por BrioneCapri

⁠Uma tragédia nos iguala na dor. Politizar uma tragédia e usar dela para derramar a sua toxicidade nas cabeças das pessoas apenas mostra o quão inútil e mesquinho você é.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Minha história é isso, uma colcha de retalhos emocionais onde fé, dor, memória, solidão e lucidez coexistem como os fios que sustentam uma alma ferida, mas viva.

Inserida por TiagoScheimann

A inspiração vem da dor, sempre da dor... Cada gesto de escrita nasce de uma ferida fresca ou de um hematoma emocional, sem essa dor, minha voz se calaria. Reconhecer que só a angústia me impulsiona a criar é aceitar que a beleza de cada frase vem acompanhada do sabor amargo de lembranças que preferiria esquecer.

Inserida por TiagoScheimann

Ninguém te entenderá, ninguém pode sentir a dor que você sente, às vezes nada é dito, porque você já desistiu de demonstrar e ninguém vê, às vezes viver cansa, percebo que minhas tentativas de explicar meu sofrimento a quem nunca viveu nada semelhante soam vazias, as palavras se perdem no eco de empatia limitada, quando decido silenciar minha dor, sinto que me torno invisível, mas isso acaba salvando-me de perguntas vazias, ainda assim, esse isolamento agrava o cansaço de simplesmente existir.

Inserida por TiagoScheimann

⁠As notas de Tchaikovsky tocam minha dor, como se conhecessem minhas cicatrizes. No caos da vida, sua música dá forma à angústia e por um instante, ela dança.

Inserida por TiagoScheimann

Somos cordas… E a vida, um martelo de piano. A cada golpe, dor, doença, preconceito, vamos desafinando… Minhas forças se esvaem, minhas emoções tremem em dissonâncias. Ainda assim… insisto em vibrar, tentando harmonia
onde só há fúria.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A dor me faz triste. Cada fibra em mim lateja memórias que nem a medicina apaga. Sou um retrato ambulante de perdas, do movimento, da autonomia, da esperança. E assim… Atristeza brota sem cessar,
como uma secura interna que nenhum afago alcança.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Há dias em que o cansaço pesa tanto… que desistir parece um alívio, um oásis no deserto da dor. A luta contra a depressão, contra a dor crônica, me empurra para esse abismo de querer parar… Mas então… me agarro a um fio de fé, um sopro mínimo de esperança… E decido: viver só mais um dia.
Apenas… mais um.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A melancolia mora em mim… chega com a dor, se agarra aos meus pensamentos como sombra sem fim. A esperança vem… breve, estranha,
quase incômoda… antes de a escuridão tomar tudo de volta.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Penso nos dias bons, mas a dor me puxa pelos tornozelos, como se eu tentasse nadar em cimento. Cada pensamento feliz é afogado por um espasmo, um aperto, um sopro de tristeza cravado no corpo. Quero ver luz, mas há sempre uma sombra colada aos meus passos, sussurrando que sonhar dói mais do que desistir.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Às vezes, desejo sair do meu corpo e ser só sombra, livre da dor que insiste em ficar. Mas este corpo pulsa, me chama a resistir. E mesmo na escuridão, nasce uma luz pequena, promessa de que a aurora sempre pode voltar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Preso a esta cadeira, sou tronco retorcido pela dor, mas ainda assim, tento me erguer, mesmo que o vento forte, vindo do leste, queira me dobrar como galho em dia de tempestade.

Inserida por TiagoScheimann