Poemas de Dor
O tempo passa e a vida segue num dia de cada vez, a dor vira companhia, as lágrimas secam enquanto a gente se afoga um pouco mais a cada dia...
A pior parte dessa dor já passou, não valeu nem um pouco a pena o que eu sofri por esse amor. Ainda não te esqueci totalmente, mas sei que se eu seguir em frente vou me lembrar cada vez menos de você. Eu estou realmente esgotada de tudo isso, sofri mais do que deveria, o que eu passei foi suficiente. Caso a vida desse uma segunda chance para nós, eu sem dúvida alguma, não iria aceitar. Já doeu uma vez e não passaria por isso de forma alguma novamente. Não vou mudar por você e muito menos ficar aqui. Saiba que nunca mais você terá espaço na minha vida.
Um ano atrás eu não sabia que poderia aguentar tanta dor no meu coração...tanta angústia, arrependimento, sofrimento. A vida dói, rasga, dilacera, nos deixa em pedaços e nos obrigada a seguir em frente. Na verdade, nem sei mais se estou seguindo em frente ou só empurrando os dias esperando o fim chegar. Não há nada que possa me ajudar. Nenhum consolo seria capaz de mudar o que eu sinto. A ferida está na alma.
Não há dinheiro, conquista ou realização que consiga eliminar o peso e a dor de uma vida solitária.
Eu sei que um dia toda essa dor que sinto hoje no meu peito irá se transformar em gratidão, pois não há nada pior do que dormir e acordar ao lado da traição.
Hoje o que parece ser sofrimento amanhã você verá como um grande livramento!
É muito,muito complicado encarar esse vazio sozinho e ter que conviver com a dor da tua imaginária presença. Meu eu não aceita sua imensa distância e não se acostumara com as manhãs não aquecidas pelo teu sorriso...
Só a tua paz é o meu antídoto e somente no teu colo está a minha felicidade...
“E não importa o que alguém diga sobre a dor e sobre o tempo para curar todas as feridas, a verdade é que existem certas tristezas que nunca desaparecem até que o coração pare de bater e o último suspiro seja dado.”
Estou envelhecendo e não posso mais lidar com essa dor da frustração. Achei que superar o passado era apenas uma questão de escolha, mas no fundo, não é bem assim. Existem marcas que nunca se apagam. O tempo passa, a gente tenta se acostumar, porém, em algum momento a dor volta.
Quanta dor e constrangimento eu poderia ter evitado, se eu simplesmente não tivesse deixado você entrar na minha vida.
Quando a força da dor for maior que o amor, não desista.
Lembre-se que depois da tempestade sempre vem a bonança.
Provocar dor no recém-nascido e não utilizar nenhum método farmacológico e não farmacológico para amenizar a sensação dolorosa é uma forma grave de violência neonatal.
"Talento útil para a humanidade de hoje é aquele compartilhado para aplacar a imensa dor do mundo, afinal, talento que engana, oprime e agride, já estamos cheios."
A dor de uma Grande Decepção é como uma grave ferida aberta sendo cutucada por um pedaço de ferro bem quente, um dia sara, mas, ficam as cicatrizes e traumas.
Caminha com a intensidade de quem conhece a dor, mas escolheu o poder. O olhar, afiado como uma lâmina, atravessa a noite, carregando segredos e promessas não ditas. Cada passo é um convite ao perigo, um jogo onde só os mais ousados se atrevem a entrar. Agora, desliza entre os tubarões, não como presa, mas como predador.
