Poemas de Dor
Tem que ser forte para suportar a dor do abandono, da ingratidão, da falsidade e do amor só de palavras.
É inesplicável o vazio da solidão, da angústia, da dor e da tristeza que invade a alma. O tempo passa e com ele, parece que todos os sonhos passaram também.
Não julgue o que você não conhece. Muitas vezes há uma dor gerada na alma que ninguém pode ver. Há uma desilusão com a vida diante das circunstâncias já vividas. Há um choro incontido que verte lágrimas internas como uma enchente. Há dúvidas e incertezas... E por fim, um sorriso que nada diz daquilo que realmente se vive.
Lágrimas vertem, para
regar raízes e sementes, de um jardim de dor, que sofre com a seca, por estar longe do seu amor.
Então ele disse: não posso sentir a tua dor, porque não sou tu, mas posso-te dar o meu coração aberto e o meu amor!
A dor que não se vê é mais trágica e destruidora, do que, a que se pode observar com olhos terrenos.
Não temas a verdade, a dor da verdade é forte, avassaladora, dilacera o coração e a alma. Mas quanto mais tempo, você levar para aceita-la, encara-la de frente.Maior será o sofrimento.
O amor e a dor, jamais caminharão de mãos dadas. Porque a dor, somente se faz presente, na ausência do amor.
Caminhar á beira do precipício, e sobreviver, é tão inspirador que sente-se a dor do poeta que só de pulsar vive.
Na mais extraordinária das circunstâncias, aprendi que cada dor sentida é uma aprendizagem ocorrida.
As vezes nos perguntamos qual é maior dor que existe no mundo a dor que causa uma grande ferida que as pessoas chega a se matar porque de tão forte que é a dor eu já sentir essa dor mais superei essa dor que se chama amor.
Não me use como remédio para sua dor. Você pode descobrir muito tarde que ingeriu uma dose alta demais!
Aquela figura de bastante idade, virou para mim e disse:
-A dor é inevitável na vida, assim como todos os sentimentos mais complexos e até os mais simples. O ser humano nasceu com o dom de viver e superar. Somos horríveis em evitar, mas bons em superar. E mesmo que a dor venha ao seu encontro, e não saiba como superar, aprenda com ela. Torne-a uma companheira, mas nunca uma amiga. Deixe ela ali, tornando-o mais forte, mas sem permitir que ela tome o controle. Que ela seja o espinho no dedo quando o excesso de coragem tirar sua inteligência, mas que ela nunca seja a rédea que limita seu progresso. Entenda a dor, aceite que ela é sua, e viva em paz consigo.
Fugir da dor não é a solução. Enfrentá-la é a nossa missão. A carne é fraca, mas o espírito é forte. Salvar! Sertão Pernambucano.
Bem e mal andam lado a lado, amor e ódio andam juntos, como a dor e a felicidade são complementares
