Poemas de Dor
Tenho tantas cicatrizes na Alma que ultimamente quando sou ferida a dor não incomoda tanto e a recuperação é rápida
É necessário entender muitas coisas para não se entregar a dor, não sucumbir diante dos abismos, que teimam em atravessar nossos caminhos. E sabendo disso, tenho me esforçado um pouquinho mais que antes. Ainda não compreendi tudo, mas já entendi que o sofrimento é sim, uma questão de escolha, podemos ou não deixar que ele permaneça. Do que não podemos fugir, é dos processos necessários, das fases, etapas ... viver cada processo faz parte, é cura, estagnar em algum momento de dor e sofrimento é desnecessário. Por isso agora é: quer ficar, fica, quer ir, vá. Se quero ficar, eu fico, se não dá mais, deixe que eu vá.
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
Não é Só Você Que Sente Dor e Sofre...Todos Têm Aflições...Diferentes...Mas Nem Todos Têm Coragem de Mostrar a Verdade.
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe somente de nossa própria dor e renúncia.
Todos os seres humanos têm um inimigo sobrenatural que tem como objetivo usar a dor e o prazer para torná-los cegos, tolos e miseráveis – eternamente.
Não existia dor,sofrimento, ansiedade,desespero, angústia,tristeza, depressão, loucura...antes da Eva comer o Fruto Proibido.
Não é simples viver com uma dor profunda na alma mesmo sabendo o Deus que temos. O tempo não garante a cura, mas temos a certeza de que nada que sentimos durará para sempre.
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
A dor, a angústia, as lágrimas e a inquietação, não são vistas pelos olhos naturais. Somente aquele que enxerga com o coração pode perceber tais coisas... Afinal, vivemos o que escolhemos ao longo do tempo.
O silêncio nós aprendemos diante das circunstâncias da vida e a dor interna é menor quando usamos o silêncio como remédio.
A fé hoje, não é mais para vivermos contentes em qualquer situação, mas para aliviar as nossas dores e nos trazer conforto. O evangelho de facilidades tem distanciado muitos da verdadeira fé.
