Poemas de Cores
Já que somos apenas passageiros no mundo, será que podemos viver apenas de amor? é que, sem perceber estamos enlouquecendo em meio a tanta raiva e ódio.
Eu já não tinha muito de bom a oferecer mas ainda existia dentro de mim o amor. Esse amor me movia constantemente para longe do abismo ao qual me encontrava. E, por fim, o amor acabou e o abismo me abraçou.
Ela era como um sonho que você acorda e tenta voltar a dormir. Materializou as formas de amor que eu mais necessitava. Todos no mundo devem experimentar uma forma de amor dessas, pelo menos uma vez na vida mas com a consciência de que não será eterna.
Ela não se aproximou de mim, ficou de longe me olhando e de alguma maneira aquele olhar falou todas as coisas que ela queria dizer mas não conseguia.
Tão distante, seus olhos me diziam que me amava infinito, que ela não sabia como se reaproximar. Eu podia sentir sua preocupação e seu medo, sentia sua angústia e seu receio. Quando percebi, seu silêncio estava ecoando em minha alma.
O rosado do seu rosto é uma sutileza cromática. Uma mescla do Alizarina com Lápis-lazúli essa cor só percebida nos 7 últimos minutos do entardecer. So a um conhecedor da luz apaixonado ou aos pássaros com sua quarta onda cromática ė permitido beija-la com os olhos.
Existe um bruxa que a tempos me enfeitiçou. Dentro de meus sonhos adentrou e ali reinou. Não que exile minha culpa ou exonere seus encantos e extrema beleza, mas havia algo em sua natureza. Ali zelava com maestria algo que queria, o fogo vivido de seus olhos abraçavam me com a ternura de um presente único, foi-se embora lúdico em arredio. Fui vencido quando convencido a conhecê-la melhor, as vestes em luto servem de alusão ao crime em contramão.
Zuri
Existem pessoas que chegam até nós, vêm através não sei do que, por onde, como, e com uma simples palavra mostram a alma inteira, o coração todo. Nessas horas ficamos indefesos...indefesos diante da sinceridade, diante da transparência, diante do afeto. Por isso amo os diferentes reflexos... que meus olhos vêm, que constituem um prisma divino de cores e formas.
Flávia Abib
E de repente, a gente tira o olho do ponto fixo em que ele estava e descobre que a vida tem outras cores e que o céu tão anil que víamos antes tem outros tons de azul.
"As vezes é necessário destruímos algo em nós, para assim a perfeita ilusão foda-se! E você consigar ver as cores que está além dos seus olhos."
O hábito de trilhar o mesmo caminho só torna igual o seu dia; explore outros, as surpresas que encontrará reanimarão a sua vida.
"Você pode enxergar as coisas como elas são. Mesmo seu coração daltônico, consegue amar como eu sou. Mesmo que ainda fosse no preto e branco eu te amo."
Dentro de toda mulher há um jardim latente: quando menos se espera ele floresce, numa explosão única de cores.
Alguns dias não são fáceis, quando o cinza cobre tudo e a nostalgia vem de mansinho tentando se instalar...mas calma, que logo ali depois da curva, as cores te esperam alegres, prontas para pintar seu sorriso e iluminar seu olhar... Desanima não...o cinza também é necessário para compor um quadro belo!
“Quando o SENHOR DEUS criou todas as coisas, os céus, terra e mar e tudo que nele existe, e tudo o SENHOR coloriu, e tudo ficou tão bonito, e então nos Criou DEUS, sua melhor criação, e não se esqueceu de nós e assim nos fez DEUS, de diversas cores: Negros, Brancos, Mulatos, Pardos..., e ainda usou de mais amor e nos fez de diversas raças e origens e línguas e diferentes uns dos outros, mas iguais perante ele, em tudo isso está sua Gloria, mostrando o seu Grandioso Poder.”
Uma mulher dança no campo, entre flores e frutas, enquanto o entardecer pinta o céu com tons dourados e rosados.
