Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

SILENCIO

O silêncio é a ausência
de respostas, e pode ser
tão perverso quanto.

Inserida por marcosmarques

Hoje nao vivo a minha vida...
sobrevivo a tua ausência meu amor,Quando uma leve brisa bater no teu corpo, nao te assustes porque é a minha saudade que esta beijando em silencio o teu corpo pois, se eu não posso estar ao seu lado mando-te minha saudade para que não esqueças de mim..
Meu Amor meus labios frios e secos, precisam dos teus molhados e quentes para que consiga viver pois, eles se sentem frivolos e sós,sem os teus beijos ardentes e meu fico sozinha com a esperança de ter você aqui ao meu lado em meu quarto, em minha cama, em baixo de meus lençóis, a garrado ao meu corpo, esquentando minha alma e meu corpo..
Todos os dias fico na janela do quarto com a esperança de te ver chegar e pode te abraçar novamente,te beijar e me sentir feliz outra vez com você ao meu lado meu amor..
Te amo e te esperarei ate que não tenha mais forças...

"Raissa Danielle"

Inserida por RaissaDanielli

Falta de soluções.
Ausência de racionalidade.
Amor latente e divino,
empecilhos catastróficos.
Persistentes paradoxos,
difíceis decisões.

Inserida por gabrielacarlotto

Sua Ausência.

Todo o tempo eu estava procurar,
com nenhum outro lugar para onde correr e sem saída isso me fez pensar,
Me perguntando o que eu poderia ter feito da minha vida e quem estará a me esperar,
Vivo me questionando com todos os tipos de perguntas,
mas nunca encontrando as respostas será que uma certa exista?

Grito o mais alto que posso, mas parece que ninguém esta escutando,
Por mais que eu tente esquecer a tempo, ainda lembro tudo que me disseste
O tanto você me prometeu, como eu poderia esquecer?
Era com um sonho de criança que se tornava realidade você e eu juntos...

Fique então você sabendo que sim eu te amo, mas não posso suportar isso,
Você sabe que te amo! Eu me entrego e sempre jogo pra valer...
Embora eu precise de você, não vou mais continuar a fazer isso
Minha palavras sempre foram verdadeira sabe que eu te quero, mas já fui até onde eu posso.

Então escute, me escute mais uma vez
Precisa acreditar no que eu lhe digo
Olhe em meus olhos e veja dentro da minha alma
Eu lhe falo de coração...

Sei posso sentir que você ira partir, mas não consigo acreditar
depois de tudo que passamos e dissemos um ao outro e mesmo assim esta me deixando
E como se nunca tivessemos nos conhecido, pode ter sido minha culpa
Te dei muitas razoes, estando sozinho, quando eu não queria...

Pensei e sonhei que estaria sempre aqui, quase acreditei que seria possível
Todo esse tempo, ainda lembro de tudo que você disse,
Você prometeu tanto, como eu poderia esquecer?
Escute, você sabe que te amo, mas não posso suportar isso,
Você sabe que te amo, apostei tudo que eu tinha nesse amor

Parece que eu perdi muito tempo
Pensando e sonhando com um “Nós” que não existirá mais...
Agora eu vou passar minha vida cuidando de outro alguém
Você sabe que te amo, mas apenas não posso suportar isso...
Sua ausência.

Inserida por PCREMEDIOS

Solidão Um vazio da alma que não se encontra explicação
Solidão a ausência de um bem querer, próprio do seu ser
Solidão poço sem fundo, pessoa sem rumo de olhos fechados na estrada do mundo

Inserida por Jhosue

O que há de tão ruim o Brasileiro gostar de Carnaval?
Acredita-se que a ausência dele seria capaz até de nos incluir entre os países de "Primeiro Mundo", segundo alguns pensadores.
No entanto acredito que a ausência de Saúde pública e Educação de qualidade sejam mais pertinentes.
No Carnaval as pessoas se mostram realmente como são, sem vergonha e sem medo, e ás vezes sem limites, infelizmente.
Respeito todos que não gostam de Carnaval, mas não aceito a idéia de que o Carnaval faz com que nosso País seja menos desenvolvido.
O Brasileiro é um povo sofrido, Carnaval e Futebol são as duas mais importantes causas de alegria em massa e por isso tenha sido usada para outros fins.
Precisamos ter consciência apenas de que Carnaval duram quatro dias, uma Copa alguns dias a mais e Governantes, no mínimo, quatro anos, e que após os noventa minutos de cada jogo de futebol e a folia do carnaval precisamos olhar a frente e levar política mais a sério.

Inserida por EvelinAlmeida

E quando tudo não passar de lembranças vazias
E a tua presença refletir em mim completa ausência
Quando minhas mãos já não ficarem frias
As pernas não mais se inquietarem
O coração parar de palpitar ao te sentir perto
Saberei que o fim se aproxima
E a liberdade me chama:
Vem viver tua vida, que a muito deixou de ser sua!!
Tenho algo melhor pra você!!!

Inserida por driaraujo

Foram anos na ausência
Esquecida no meio de tantas lembranças
Mas quando surge a oportunidade
Como fogo que nasce do olhar entre dois apaixonados
Em fim seus lábios encontraram os meus
Mas como em um conto de fadas tudo durou apenas alguns instantes, e toda a realidade voltou a nos atormentar.

Inserida por priscylajane

Quero ter alguém do lado,
sem ser refém da minha própria ausência.
Dar gargalhada sem ser recriminada.
Respirar o silêncio imprimindo a palavra.
Ser poeta sem hora marcada.
Ser lembrada, quando não estiver mais aqui.
Quero resgatar a infância.
Libertar a criança;
Sem dar explicações.
Dar vazão a emoções acumuladas.
Guardadas na gaveta do armário.
Quero viver o cenário de um grande amor.
Sentido o calor de uma nova vida;
Mais polida e sem dor.
Com mais ação e menos ilusão..
Na proporção que o sentimento se abre.
Invade espaços a serem conquistados.
Idealizados na trajetória do ser...
Porque o querer é a razão do sentir.

Inserida por RenataSaturnino

A ausência da história pessoal

Para que os ritos mágicos consigam passar de geração em geração, o feiticeiro (ou xamã) deve esquecer tudo aquilo que aprendeu antes de iniciar-se na magia.

Segundo a tradição, um homem ou mulher que está preso ao seu passado, termina deixando governar-se pela maneira de pensar de seus pais, ou a sociedade em que vive. Por isso, todo iniciado escolhe um novo nome, e procura livrar-se de lembranças, boas ou más.

Para poder abandonar a história que viveu, o feiticeiro passa meses seguidos recordando, nos menores detalhes, cada um dos eventos de sua vida.

Algumas tradições pedem que ele fique horas a fio contando em voz alta, para um copo cheio de água, tudo que aconteceu em cada encontro com cada pessoa; assim, a experiência sai da memória e vai para a água – que em seguida é atirada em um rio. Desta maneira, a cabeça fica “vazia”, e pode começar a ser preenchia com novas coisas.

Uma vez livre de seus pensamentos antigos, o feiticeiro concentra-se no silêncio interior, e espera que os espíritos comecem a contar a verdadeira história do universo.

Este silêncio, junto com a ausência de lembranças passadas, dá ao feiticeiro a sensação de liberdade total para entender um novo mundo.

Inserida por Renatinho

Garoa, fleuma..
Hasteie, gota..
Pele, arrepio..
Adágio, ausência...
Curvar, risos..
Ternura, carência..
Pensar, libido...
Placidez, leitura, chuvisco.

Inserida por DiogoLoureiro

Ausência é uma roupa sobrando,
porque já não há mais na gente
corpo suficiente para caber dentro.

Inserida por abraatiko

Ei
moça!
o problema
não é a sua presença
nos meus sonhos, mas a tua
ausência quando estou acordado.

Inserida por abraatiko

⁠- Não se esqueça de limpar o coração...
- Como?
- Com a paz.
- O que é paz?
- É a ausência de pensamentos inúteis.
- E agora café, brioche
e um aplauso de encorajamento.

Inserida por abraatiko

o sol serenou a manhã e a noite coloriu a solidão, na ausência de nós dois, há poesia e violão;

e todas as canções pisoteavam nossos pés sem nós dois para driblar as orações que nossos corpos inventavam;

e de tocaia na madrugada eu via estrelas e não conseguia me ver, nos desencontravam,

mesmo com dor estava suave e o nariz ardendo, debaixo de chuva e na rua apenas caminhavam ventos, levando embora você....

Inserida por gnpoesia

Ame mesmo, já sendo amado, ame mesmo já amando, não espere a ausência de um amor, para amar, ame, pois amando incessantemente. poderá morrer dele, e teu coração não sofrerá de uma grande dor. pela quais grandes homens morreram, por deixar de amar.

Ame, pois o amor vai te salvar.

Inserida por leonardo_cestari

Eu vi pessoas fazendo de tudo, para obter o máximo de tudo aquilo pelo qual sentia ausência. E vi também todas essas pessoas morrerem de loucura.
Por falta de sabedoria a loucura toma conta de si, e a ausência do entendimento da início ao fim da vida.
Obtendo o entendimento é possível fazer um bom uso da sabedoria.

Inserida por leonardo_cestari

A lua falta um pedaço madrugada em eclipse total da sua alma ausência
Absinto e abismos se unem
nevoa negra entre espinos laminas e linguá alimenta do sangue
O tempo descarrilha e a madruga apalavrável torna se esquadrinha me entre as trevas
O piano em som triste alienia aos timbre da minha mente as notas se fundem com minha paceira solidão
As folhas cair em um toque suave ouso a que do mundo mesmo ao som de tão pouca intensidade
Os gritos só mesmo da minha alma fria
As flores morrem no caminho que andei seca se a erva e cair se a flor
O tempo me devorá pesamentos obscuro querem me beber meu cheiro os fascina
Os vultos salta de gaia em gaia na espreita e dos becos suga os ecos dos meus próprios passos

O gelo sepultura Dorlores tão solene a triste sem ela
Habita a mim solidão não se ausenta num habitar tão desigual
Os ossos me rasgam ao meio e desova tudo que é vivo em mim Caíram flor e o desejo da mortal guardado cruel onde me traga à sublime morte no ardor das chamas

Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )


Palavras não ditas, feridas abertas
Na ausência de comunicação, dor incerta
Criamos monstros onde não há verdade
Por falta de diálogo, nossa realidade
A psicóloga sábia nos alerta
Sobre o peso da falta de conversa certa
Mergulhamos em ilusões sem fundamento
Por não dar voz ao nosso sentimento
Falar, explicar, comunicar é preciso
Para desfazer o engano, o prejuízo
Conversar é curar, é esclarecer
É trazer à luz o que nos faz sofrer
Então que as palavras encontrem seu lugar
Que a comunicação seja nosso pilar
Pois só assim poderemos entender
E viver em paz, sem se perder

Inserida por Mykesioofc

O que é verdadeiro te leva à perfeição. E o que é a perfeição senão a ausência de dor?

___Sim_
❤️

Inserida por marcelio912