Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

POETA É TODO MUNDO E NINGUÉM
Esta ausência conduz a inspiração;
este veículo faz ampliar todos os tormentos,
mas nos conduz com essa tarifa de angústia à amplitude de uma inspiração,
que faz reluzir matizes de tons divinos.
Poeta é todo mundo e ninguém;
esta multidão, que caminha,
que se esbarra sem imaginar as mais ínfimas emoções em cada alma,
que fere ou só arranha,
ou a dor mais profunda de alguém, que se joga do vigésimo andar;
ou alguém indiferente, que se isola como uma partícula de um átomo indivisivel.
Poeta é todo mundo e ninguém
é purgar como um espectro por seus pecados
na translucidez pesada dos subterfúgios ou na transparencia das coisas invisiveis;
quebrar nas ondas de um mar revolto
ou só velejar na calmaria de um lago azul.
Os namorados se beijam num parque
e o mundo deles está restrito a duas bocas
dois pares de olhos, dois narizes e suas respirações ofegantes,
mas a grama, a brisa e as estrelas são indispensaveis;
tudo que canta, grita, cala, ou só lampeja,
tudo o que se sente, se ressente ou se dessente,
tudo que ascende ou cai infinitamente...ou nada!

Inserida por tadeumemoria

⁠Sinto-me tão desprezada por tua ausência que ouso a desprezar-me a mim mesma
Ainda que inseparável seja o meu olhar do Teu

Vejo-te como
Raios que anunciam estrondoso trovão,
exuberante em sua potência!

Desperta-me o ouvido - Ruído em dor
Da dor que deveras sinto
Que brinco para não ser dor!

Sorrio e saio do gemido que altera meu pranto
Desencanto
Vivo e morro!

Inserida por LenAzevedo

Minha ausência...

Quero deixar de chamar-me
- Ausência-
Na tua vida... Quero dar-te
Os meus sorrisos mais formosos
Também a minha alegria entorpecida
E nas longas noites em que não pude falar-te
As palavras que vem de minha alma...
Quero ver-te... Querer-te... Amar-te
Não mais sentir o teu partir
Já plantei saudades e vi a dor surgir
Sou pássaro e voo por entre mares e montanhas
E do firmamento vejo o tempo e a vida passar veloz... Sem ti!

Inserida por celinavasques

A coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só quem luta é digno da vitória que almeja
Podemos aprender constantemente até na natureza
Um bom exemplo é um rio.
O rio só atinge o seu objetivo porque aprendeu a contornar os obstáculos.

Inserida por Helvis21

⁠Superando esse amor...

Na ausência do seu amor
Eu não sei o que é ser feliz
O mundo ainda não acabou
Vou tentar ser feliz,

Mas sinto a falta:
Do seu calor, do seu olhar,
Do seu corpo, do seu jeito de andar,
Dos seus beijos e mordidas
No meu pescoço só para me provocar
Por que isso está acontecendo?
Se amar não é pecado,
Por que eu estou sofrendo?
Vai vendo amando e aprendendo,
Superando esse amor e de você esquecendo.
O amor quando é verdadeiro
Não se vai com o passar do tempo.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"hj

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.

Inserida por chicogente

⁠Demorou, mas eu entendi:
a solitude não é ausência, é presença.
É quando a gente aprende a ficar com a própria companhia
e percebe que o silêncio pode ser um abraço.
Que a paz mora onde não há cobranças, só verdade.
Foi na solitude que me encontrei de novo.
Sem precisar provar nada, sem máscaras.
Ali, enxerguei as feridas que escondi por tanto tempo
e tive coragem de curá-las.
Com calma.
Com verdade.
Com amor-próprio.
Descobri que estar só é diferente de estar vazio.
E que, às vezes, a gente precisa da solidão pra lembrar de quem é.
Aprendi a me escolher, sem medo.
A cuidar de mim, sem pressa.
A não aceitar menos do que eu sei que mereço.
Hoje, se não for inteiro, eu não fico.
Se não for recíproco, eu me retiro.
Porque depois que a gente conhece a paz da solitude,
não se contenta mais com metades.
Me amar foi o início da minha cura.
E a minha paz… virou sagrada.

Inserida por danrattess

⁠Entre cicatrizes e silêncios.
Nem todo silêncio é ausência…
Às vezes, é proteção.
Porque depois de tantas decepções,
a gente aprende a se guardar em silêncio.
Quem sente, sabe.
Quem viveu, entende.
Quem perdeu, mudou.
E quem se curou, não volta mais igual.
É sobre isso.

Inserida por danrattess

⁠Sabe…

A solitude não é ausência de amor,
é a presença de si mesmo.

É quando você se olha no espelho
e entende…
que estar só não é solidão.
É escolha.
É maturidade.
É liberdade.

Porque antes de ser de alguém,
você precisa ser seu.
Cuidar das suas feridas,
calar os ruídos,
e ouvir o que o seu silêncio está dizendo.

E quando isso acontece…
Você já não aceita metades,
não se encaixa onde não cabe,
não implora lugar onde não existe espaço.

A solitude te ensina:
quem é inteiro sozinho,
só fica com alguém…
quando o amor soma. Nunca quando falta.⁠

Inserida por danrattess


A tua presença
tornou - se ausência.
O 'sempre estarei ao teu lado',
as doces mensagens,
o carinho diário...
Não existem mais.
Mas o sentimento
em mim ainda
vive,persiste.
Pois meu coração
só sabe bater
por ti.
Não deixarei de sonhar,
não deixarei de sorrir,
pois contigo
desejo seguir.
O recomeço pode
ser dolorido,
mas se o
sentir é mútuo
vem comigo!
Deixe as cores lhe invadir,
não deixe o medo
te possuir.
O amor que nos
envolve é divino,
nos conduz
à alegria.
Do amor não desisto,
insisto...
Pois do amor eu nasci,
com amor quero viver.
A vida com amor é simples,
nos faz bem,
nos faz feliz.
Se há amor,
por onde tu fores
contigo eu vou.
Seja presente,
simplesmente
seja amor...

Inserida por Tati7082

⁠Tudo, só tem o seu verdadeiro valor reconhecido em sua ausência.

Quanto mais privilegiada é a vida de uma pessoa, menos valor atribuirá ao que lhe pertence.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

E se não houvesse amanhã?

Quando a ausência se faz presente, é o abandono que mata.

Carentes daquilo que não nos faz falta, teimamos em procurar cura no que nos machuca.

O olhar de fora, nem imagina as imensas grades que cercam o emocional dos que lutam pela fuga da realidade concebida em que vivem.

Com a empatia zerada, muitos Juízes sem toga, apontam erros e falhas dos outros, só por esses erros serem diferentes dos que eles praticam.

Em um mundo onde há tanto desperdício, não se morre de fome, mas de abandono.

O abandono emocional, é a raiz de uma sociedade doente, criando brutos sem afeição, e uma maioria extremamente sensível e vitimizada.

Com a ansiedade em nível máximo,
a compulsão alimentar, vícios em drogas, jogos e pornografia, são para eles, válvula de escape.

Com o intelecto sequestrado, buscam alívio naquilo que os matam.

Entretanto, há um remédio, a cura está na abstinência, só se para, quando para, é preciso parar, custe o que custar.

Ocupar a mente com coisas diferentes, ajuda a nos manter distantes daquilo que nos consome quando consumimos, e uma boa rede de apoio, faz milagres, pois a gente precisa de gente.

Viver é sempre muito complicado, pois de um jeito ou de outro sempre acaba em morte, precisamos experenciar bons momentos, neste breve intervalo de tempo que vivemos.

Então, não antecipe, morrendo antes do tempo, preocupe-se menos com o amanhã, faça o seu melhor hoje, desapegar do futuro, não é ser inconsequente, mas ter a certeza que certo mesmo é só o presente.

Tudo muda, mesmo parecendo o mesmo, e se não houver um amanhã?
Que foi feito hoje?⁠

Inserida por JuniorOliveiraRJ

"Essa vontade de estar ao seu lado que não passa, são lágrimas, sorrisos, ausência, presença e um sentimento que não tem fim."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Conto minutos para estar ao seu lado e acalmar essa ausência de você."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Ficou no passado as noites que eu passava chorando sua ausência, agora me arrumo bem linda e vou estar presente onde antes eu fazia falta."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

''Guie-se pelo bom senso,
Na ausência da face de Deus beije a do seu irmão
E assim se perceberá com o tempo
Que Ele não está fora, mas dentro,
Fazendo bater cada coração''.

Inserida por opoetizador

⁠Com a "DEMOCRACIA DO BOLSO"
Morre a LIBERDADE do canto e da voz.
Ausência da PRESENÇA!
Mata o poder que EMANA!
Extermina a RAÇA HUMANA!
E destrói uma NAÇÃO.

Inserida por CrisArruda22

⁠Assim como não existe a escuridão, sim a ausência de luz.
Assim como não existe o frio, sim a ausência de calor.
Pode ser que não exista a tristeza, sim a ausência de alegria. Portanto, acenda a luz, se aqueça e se alegre.

Inserida por JuniorLacerda

Sem viver

Se fosse o amor só sentimento
Não teria ele sobrevivido à ausência tua.
Mas é mais que sentimento
Ou uma coisa de momento.

Não vivo neste mundo
Que agora se tornou tão seu...
Absorto sentimento
Tão distantes sem distância de você.

De perto te acompanha
O amor que a ti eu dediquei,
Um pedaço da minha vida
A você eu entreguei.

Um pouco de você está em mim
Nas lembranças que guardei...
Meus dias sem teus dias
É uma vida inteira sem viver.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Uma estação

Uma vida inteira
Pra te amar...
Ou pra chorar a tua ausência
Toda a vida que ainda há...

Não temos passado...
Amemo-nos hoje,
Importa que o futuro nos encontre
Sempre juntos no amanhã e depois.

Passam-se os anos,
Uma estação após a outra vem...
Flores nascem, crescem e morrem,
Só meu amor por ti insiste não perecer....

Tudo se forma e se transforma,
Sorrisos e lágrimas...
Nada se perde,
Apenas transborda o cálice do meu amor.

Um dia após outro,
É só mais um dia...
E outro dia
Sem você.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo