Poemas de Ausência

Cerca de 4521 poemas de Ausência

Não me contento com o não, não me contento com o silêncio, não me contento com a ausência, não me contento com o nada...
Quero você e nada mudará isso!
Pode ser passageiro, mas é intenso agora, é verdadeiro, agora só você não vê, só você não enxerga! Sei que não és a última pessoa do mundo, mas queria ser a única no mundo pra você!

Inserida por deboracanibal

Ah que bom seria se tudo fosse colorido!!!
Se quando a sua ausência se fizesse sentida,
Eu conseguisse ainda respirar!
E buscasse dentro de mim mesma uma fórmula mágica
Que tocasse uma melodia suave ...
A mesma que ouço quando perto de ti estou!

Inserida por sueliescribano

A “famosa” entrevista de emprego, as complicações amorosas, a ausência de telefonemas de mãe (…). É, acho que cresci. Sinto falta da época que eu era apenas uma criança e que a minha unica responsabilidade era fazer o dever de casa pra poder brincar de boneca.
Lembro quando me diziam: cuidado, o tempo voa! E não é que voou? Incrível como tudo passou tão depressa, de criança a uma -quase- adulta em um piscar de olhos.
A vida é uma pequena amostra de doces: quando a coisa começa a ficar boa, tudo acaba. Por isso, vou te contar um segredo, Peter Pan: infelizmente, vivemos na terra do fim. Onde tudo tem um começo um meio e um final. Os cabelos brancos vão nascer, você vai ter que pagar suas contas, seus pais vão morrer e você vai perder um grande amor. O tempo vai passar e arrancar o que a gente acha que tem de mais bonito mas que na verdade é só um pedaço de carne. Estaremos enrugados, exaustos e a beleza não vai mais contar no currículo. Depois de um tempo a gente descobre o que é belo. Bonito é a essência, a casca apodrece.

Por Bárbara Barros

Inserida por barbarabarross

O que nos separa senão a ausência de crer naquilo que não se pode ver,

Abrindo mão do que se quer por ausência de fé
Preferindo não sonhar a ter que acreditar no milagre do mar,

Vivendo a expectativa de uma vida sem divina iniciativa
Sem entregar os passos da estrada para Quem comanda a jornada,

E na tentativa de fugir da adversidade alimenta uma fé covarde,

Esperando somente no visível e no que é plausível, no material e racional,

Não dando espaço ao sobrenatural nem à providência imaterial,

Buscando viver uma vida segura, calculada, livre de desventura,

Negando existir o imprevisível porvir, do qual ninguém pode fugir,

E ele não se pode evitar, por mais que se tente a vida programar, e seus eventos planejar,

Para disfrutar seus sonhos é preciso primeiro a fé conquistar,

Sob pena de viver abrindo mão dos almejos do coração,
Se contentando de direção mudar sempre quando uma barreira defrontar,

Não tomando mão da crença como ferramenta para que vença
Passe a não desistir e sim crer que para todo acaso existe um porque,

para todo desafio, um motivo, para cada conquista uma barreira a ser vencida,

para cada realização, verdadeira fé e dedicada oração.

Inserida por AvaniKalahari

Tem pessoas que necessitam da ausência para sentir carência e precisar da presença. O ser humano não é absoluto. Ele vacila, tem dúvidas, pensa, tem medos.
Tati Bernardi diz que: “Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é tão verdadeira assim. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.”
Pode ser, mas a quem diga que só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Só lamento!

Inserida por JhenniferCavassola

Sinto sua falta em tudo
Sua ausência tem destruído meu mundo
Quando penso em ti me sinto moribundo
Sonhando com coisas de outro mundo
Coisas irreais, impossíveis... irrelevantes.
Te dou de novo meu adeus como dantes
E vou vagando novamente pela estrada dos viajantes
Sem repouso,sem pousada
Numa estrada triste,solitária
Mau amada
Despresada...
Adeus,adeus e adeus!

Inserida por Rutyenne

Nada atormenta tanto quanto a ausência do silêncio.
Este barulho infernal enlouquece,
Máquinas sob rodas, novas edificações.
Maldita humanidade.

Evoluindo para trás,
Caminhamos sem rumo.
Novas tecnologias para um povo
Ignorante e burro.

Travar uma guerra no ápice da batalha?
Somos frutos da desordem dos antigos,
Oriundos da escória humana.

Inserida por HenriqueDolsan

Nada de especial

Para um jardim é triste a ausência de floresPara um poeta a pior coisa é a ausência de sentimentos

E assim é para qualquer pessoa, nada pior que ausência de flores e sentimentos em sua vida
Vazio

Inserida por reinaldoluzsantos

POEMA DE AUSÊNCIA E AMOR 31/03/2004

Sentimentos soltos pelo ar,
Levam-me por caminhos
Que eu não quero ir,
Sem querer me pego a pensar;
Não sei o que fazer, nem aonde ir;
Meus passos não me levam a qualquer lugar ;
Estou perdido, não sei por que;
Não sei ao certo aonde vou parar;
Também não sei o que o que vou dizer.

Estou no escuro sem enxergar;
Que luz é essa que eu não posso ver;
Pra mim o dia e a noite são iguais;
Estou perdido na multidão;
O que é isso que me distrai;
Com tanta gente e eu na solidão.

Parece que tudo não mais existe;
Como se o mundo fosse sem cor;
Sem ela aqui tudo é triste;
Tudo em volta perde seu valor;
O dia é frio e solitário;
A noite é muda e sem amor.

Eu com tanta vida sem poder viver;
Pois eu não consigo sem você aqui;
Meus sentimentos todos pra te oferecer;
Querendo, ao menos, um pouco contigo dividir;
Sem sofrimento, dor, ou solidão;
Sem amarguras de uma impossível paixão;
E como poeta, posso falar;
O que nem todos conseguem entender;
Das maravilhas do sentimento amar;
Que dá a vida e faz morrer.

Inserida por eder.medeiros

Prefiro a morte à ausência.
Prefiro a overdose à abstinência.
Estou cansado de esperar por dias melhores.
Vou aproveitar o que há de bom dos piores.

Inserida por demetrioMDS

Na ausência que arde
de um corpo pela metade
sem encontrar o outro
ele triste,absorto
torce pro senhor tempo
levar embora todo o sofrimento
mas por enquanto
um homem chora

Inserida por NereuAirto

Eu te amo quando estás presente,
E no vazio de tua ausência
Continuo te amando.
Eu te amo no sorriso
Que fazes surgir
Em meu rosto
E nas risadas gostosas
Que arranco de ti.
Eu te amo no sorrir,
Que imagino,
No brilho do olhar
Que vi,
No suor de tuas mãos,
Que pressinto.
Eu te amo nos teus dias de luz
E mais ainda nos dias sombrios.
Eu te amo na minha insegurança
Quando buscas a solidão
E te amo quando retornas
De teu exílio voluntário.
Eu te amo no ciúme que sinto
E no ciúme que finges não ter.
Eu te amo do meu jeito explícito.
E no teu jeito contido, te amo.
Eu te amo em teu talento,
Que transborda,
E te amo quando a inspiração
Te abandona.
Eu te amo pela atenção que me dás
E pela vontade de dedicar-me só a ti.
Eu te amo pelos gostos em comum
E pelas nossas diferenças, que fascinam.
Eu te amo por tuas ansiedades e teus desvarios,
E por me encontrares, quando perdida estou.
Eu te amo pelo desejo instantâneo
Que te provoco
E pelas vontades intensas
Que despertas em mim.
Eu te amo do meu jeito solto,
Sem explicações,
Promessas
Ou cobranças,
Sem planejar o amanhã,
Sem hora de chegar nem de sair.
Eu te amo sem devaneios
De amor perfeito.
E por me aceitares
Com esse amor
Tão único,
Tão meu e tão teu,
É que me deixas
Livre
E tão presa a ti.

Inserida por heliabh

Ausência necessária


Você poderia ter me abraçado e me revelado o rumo
Mas você ficou de longe presenciando o meu pesar
Então eu avancei sozinha com lágrimas nos olhos

E as pedras que eu tive que retirar
do caminho pareciam imensas
E eu presenciei o seu sorriso de longe,
como quem dizendo:
Vá em frente e alcance o que é seu!

E mais uma vez eu fiquei em prantos
E mais uma vez eu senti a sua falta
E mais uma vez eu tive que vencer o meu medo

No meu trajeto eu despenquei num buraco profundo
E eu gritei e você não apareceu
Eu me segurei em galhos, em pedras e sai sozinha

E num pranto desmedido,
eu senti um imenso dilúvio na minha alma
Então veio um vendaval devastador,
eu procurei por proteção
Eu queria me amparar em você,
mas você estava distante

Eu encontrei portas fechadas
Pessoas frias, ambientes tristes
Dia sem sol e noite sem luar!

Eu senti a solidão, eu senti a fome e eu senti o frio!
Eu gritei, eu roguei e na minha ignorância eu até te insultei!
E eu me bastei, eu me superei, eu venci !


Eu experimentei a sede do deserto
Eu me transformei num vulcão capaz de entrar em erupção
E foi na sua ausência que eu reconheci a minha coragem!

E aquela que havia chorado tanto, não chorava mais
E aquela que se achava abandonada
Não se achava mais

Você sempre esteve presente
Você me mostrou que as lágrimas
regam os caminhos áridos
E as flores nascem, e o espírito se fortalece,
foi assim que você me fez vencer!

Inserida por JaneteSales

COMO TUDO FOI DIFÍCIL

Eu queria que você soubesse o quanto sofri, o quanto sua ausência me afligiu, o quanto aquela briga bagunçou minha mente.
Se o senhor soubesse como dói ser abandonada, tão frágil e pequena, necessitando de um herói em minha vida...
Sabe o quanto é nojento um homem ter tentado me agarrar em supermercado, um coroa ter me acariciado, outro ter me chamado para um forró, e um cara ter me assediado?
Você nem sabe como que passar por tudo isso foi difícil. O que mais me doeu é que você nunca esteve perto.
Perdoe-me, mas, você não foi o melhor pai, e me perdoe por estar te culpando. Ainda assim posso dizer que eu te amo, papai!

Inserida por douglasfaria37

Ausência

Não me ensine a suportar sua ausência isso poderá virá um hábito e inevitavelmente ao fim.

Inserida por ednaidegp

Minha vida é um instante.
Meu sofrimento é uma eternidade.
A eterna agonia da ausência da verdade...

Inserida por Gedyane

Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim

Não me encontro e só queria voar

Inserida por lopesvivien

E do meu futuro você fugiu.
Sua ausência nunca foi tão presente
Como uma ponte que desmorona a frente
Como o ar que falta aos pulmões
Uma barreira invisível que nos faz parar
...
e desistir

Inserida por UlissesFormiga

E no vácuo da sua ausência
Abriu-se, de repente, um buraco negro
E pra dentro dele lá se foi meu coração.

Inserida por UlissesFormiga

Eu não vou ficar. Não quero estar aqui por motivo fútil, quero ser presença, saudade, ausência, distância, sonolência, sonho. Também serei raiva, ódio, angústia, arrependimento... Quero ser sentimento. Tudo o que você sentir, será eu. Eu sou o que você sente. Sem mais.



─ Eu sou o seu sentir

Inserida por burned