Poemas de Ausência
Jaz o Amor
O amor em ausência é a pior dor
Um aperto no peito congelante
que nem a fúria de ventos cortantes
Que levam abaixo as mais sólidas construções
Que respondem com incoerência as mais belas indagações
Quando em ausência, corrói o sorriso da face
sendo deixado de lado sem verdade
E de repente, o amor jaz e o que era beleza se enterra em absoluta tristeza.
Sua ausência é conflito dentro de mim, sua ausência é não me encontrar, por estar sem você para me iluminar. Sem te tocar, sem te sentir, sem te beijar... me sinto perdido dentro mim ou que seja no altar.
Sua ausência, apaga minha luz, torna meu coração frio, mas, ainda pulsante querendo te encontrar e com sua ausência acabar...
Basta lembrar que, em geral, na Universidade não vige a regra de que a ausência corresponde a uma falta, pois, se o professor deixou de dar aula, foi porque foi chamado por missões ainda mais sublimes
A UNIVERSIDADE EM RITMO DE BARBÁRIE
Doe ser ausencia
Doe estar presente
Doe so lembrar d mim quando nem considerou q minha presenca nao lhe somava
E no decorrer me quer por perto pra nao ter tao longe.
Sabe nao precisa manipular , nao precisa fazer q eu conquiste espaco q num minuto e conveniete q eu esteja perto !
Num outro minuto ja me poe pra fora , me coloca pra dentro , me coloca pra fora , eu me coloco pra dentro , ate parece que em outro tempo fomos , e no agora somos apenas resquicio do q poderia ter cido!
E no minimo um acolher honesto humano e sincero , poderia ter sempre permanecido , é veridico cada um oferece oq tem!
Quando a minha ausência te der conta, não penses que estou longe de ti
Estarás sempre presente na minha vida, como se estivesses aqui.
Nossa presença não é física mas é constante , em nosso encontro de almas.
Wall de Souza
Na ausência, sinto a falta que é doce,
Pois nesse vazio, tua presença reluz.
No silêncio, tua voz me aquece,
Apreciar a ausência, um deleite seduz.
A distância é apenas um breve intervalo,
Que amplifica o amor que em nós arde.
Na saudade, encontro um doce regalo,
Pois em cada ausência, tua alma parte.
Assim, na falta, teu encanto floresce,
E aprecio cada momento sem ti.
Pois é na ausência que o amor engrandece,
E a saudade, em mim, se faz poesia sutil.
Depressão
Essa perda, ausência de algo lá na infância
Essa tristeza intensa, levaria vários dias sem alimentar
Sem vontade para nada
Jogado na cama no chão na imensa lágrimas e dor
De tanto dias sem alimentar, chegou ao extremo
Não tinha forças para levanta do chão
Foi internado nas esperanças de dias melhores.
Procurou ajuda e buscou solidez.
Dói tua ausência,
Tanto quanto te ter,
Nos braços de outra pessoa,
Basta me exauster,
Não é satisfatório,
Mas, sei que pode ser,
Mas nem na minha ausência,
Você pode me perder.
Saudade é sentimento
e não importa a definição.
É lembrança da ausência,
sem solidão ou nostalgia,
como olhar para uma flor
e lembrar de alguém.
Saudade não é melancolia,
nem incompletude,
é colocar essa pessoa
dentro da nossa vida.
Amo Palavras
De maneira tão singela
Coloco-me num pedestal
O que antes era ausência,
Hoje sinto valiosa.
Sinto e alegro-me em pensar
Todos os dias e todas as horas
De maneira melodiosa
As palavras que irei consagrar.
Esses versos como a aragem
Que furna carinhosamente em minha alma
Num afago incessante, seus toques em agitação.
Corroborando quão grande meus sentimentos
Como palavras lavras claras afloradas
Vindo harmoniosamente em Versos;
Não em prosa.
E assim, enriquecendo o meu universo.
Saudade é a dor da ausência,
O vazio que fica no coração,
É o eco da memória que persiste,
E a sensação de perder algo em vão.
Saudade é o perfume que fica,
A lembrança do amor que já passou,
É a tristeza que nos invade,
Quando a solidão se faz presente e dói.
Mas a saudade também é a luz,
Que guia nossos passos no caminho,
É a chama da memória que nos aquece,
E nos faz sentir vivos mesmo no sozinho.
E assim, a saudade pode ser uma bênção,
Uma lembrança de algo bom que passou,
Uma inspiração para seguir em frente,
E continuar a amar, apesar da dor que ficou.
Porque a saudade é o elo que nos une,
Ao que um dia foi e jamais será em vão,
E é a prova de que o amor verdadeiro,
Nunca morre, nem se apaga, só transforma-se em uma eterna canção.
A falta de esperança é um vazio,
Uma ausência que dói na alma,
É a sensação de estar perdido,
Sem um caminho ou uma calma.
É o medo de que nada melhore,
Que a vida seja só dor e sofrimento,
É a incerteza do amanhã,
E a angústia de um futuro incerto.
Mas a falta de esperança pode ser também,
O ponto de partida para uma nova jornada,
Uma chance para recomeçar,
E buscar novas possibilidades.
Porque a esperança é a luz que brilha,
Na escuridão mais profunda,
É o raio de sol que atravessa as nuvens,
E ilumina um novo horizonte no fundo.
Então, mesmo que a falta de esperança bata à porta,
Não desista, não deixe a chama apagar,
Lute com todas as forças, acredite em si mesmo,
E crie novas oportunidades para recomeçar.
Pois a vida é um presente, um tesouro,
E a esperança é a chave que nos guia,
Para um futuro melhor e mais brilhante,
Onde a felicidade e o amor sempre nos sorriem.
Sua ausência
Me aperta o coração
Me deixa sem ar
Me faz perder o sono
Gostar de você foi errado
Mas não quero me sentir culpado
Quando vamos voltar a nos falar?
Somos jovens, mas o tempo é curto
Não demora
A ausência de atitude
faz a eloquência
se perder no vazio,
assim como o vento
faz com as folhas secas.
ESTOU SEM TEMPO!!!
Todo mundo hoje usa essa frase para tudo.
Com ela justificam sua ausência na vida um amigo, de um colega, ou o passeio que não fez, o tempo que não passou com os seus familiares...
Saudade é ausência da sua cor, do seu sorriso, da sua alegria, da sua beleza, do seu cheiro, do seu toque, do seu jeito;
Saudade é ausência do seu choro, da sua tristeza, das suas falhas, das suas dores, das suas preocupações;
Saudade é não ter você por perto e sentir o reflexo do seu olhar e o calor do seu abraço.
Queria que soubesse o quanto sim sua falta, o quanto me incomoda a sua ausência, mais sentir tamanha dor ainda é mais suportável do que a indiferença, cicatrizares se fecham com o tempo.
Mais a dor de tê-las vivida se arrastam pelas memórias
Seguir é a fulga que nos resta, para que de algumas forma se consiga esconder as marcas que nos denúncia.
Eu te amo ontem enquanto choravas a minha ausência
Eu te amo hoje enquanto anseias a minha volta
Eu te amo amanhã enquanto felizes estás por eu estar aqui
Eu te amo pois sinto a necessidade de te amar,
E te amo simplesmente por te amar!
Pensamento latejante
Reclamo a ausência de velhos amores.
Bem sei eu que não deveria.
Desprezei tanto rainhas.
Embelezada por fontes e cores.
Porém sei de tantos dissabores.
Foi uma estrada por esta plantada.
Sonhos de um poeta maluco.
Muito mais que uma noitada.
A juventude de um astuto.
As vezes nem sei o que digo.
Aurora da liberdade libera meu delírio.
Meu pensamento latejante.
Que saudade da solidão.
Quando podia meditar.
Falar de mim para cada botão.
Mas a minha percepção está a sentir.
Ao meu redor, uma multidão.
Que aplaudem minhas lágrimas.
Que zombam do meu pranto.
Se há resposta.
Se há proposta.
Meu senhor, meu canto, meu santo.
Porteiras abertas do meu coração.
Sai as palavras dissonantes.
Como sonhos vivos e viajantes.
Um peito ardente.
Anseio na mente.
Por tudo possível eu crente.
Mas a estrada.
A jornada.
A caminhada.
A rédea aperta.
O cavaleiro do céus põe uma bride.
Um cabresto no sonho.
Está atrelado.
Ao pasto.
Nem todo gado come.
Estou com medo, sede e fome.
Sem forças para bocejar.
Tá bom.
Meu berço.
Meu terço.
Se tudo posso.
Ao que mereço.
Oh céus.
Somente peço.
Ache meu endereço.
Giovane Silva Santos
